27 de janeiro de 2015

Dica de Make: Como aplicar o corretivo corretamente!

Babys tudo bom?? Hoje é terça-feira!! Dia de vídeo no nosso canal! E hoje eu resolvi dar início a uma serie de vídeos e posts com dicas de maquiagem.. o que acham?? Tipo coisas como: Como colocar cílios postiços, como passar rímel ou afinar o rosto..essas coisas que tornam as nossas vidas muito mais simples!

As olheiras são um pesadelo da maquiagem, então o primeiro deles é sobre qual é a maneira correta de passar corretivo para que ele realmente faça a função de disfarças as olheiras e iluminar o rosto! Muitas mulheres acabam errando na hora de usar e, ao invés de disfarçar o problema, só pioram a situação ou me dizem que não veem a diferença de usar ou não o corretivo. Porém, não basta aplicar o produto para as marquinhas de cansaço sumirem do rosto. O corretivo exige alguns truques na hora da aplicação que fazem toda a diferença, ajudando a realmente camuflar as olheiras sem deixar a aparência artificial. Bom, vamos lá!

Um jeito fácil de aplicar o produto é usando o truque do triângulo invertido. Ele é pratico, simples e rápido! Não tem erro e consegue deixar o corretivo mais natural, não demarcando apenas a região dos olhos.


Pode ser qualquer tipo de corretivo, mas se puder optar, use o liquido como eu fiz no vídeo! Os corretivos mais sequinhos não vão deixar a pele tão homogênea e a aplicação será um pouco mais complicada, mas também funciona!

Dica de Make: Como aplicar o corretivo corretamente!

Pra quem não consegue, ou acha melhor ler aqui do que ver o vídeo, eu vou tentar explicar como faz rsrs!! Mas no vídeo é bem melhor!! haahah!!

-Primeiro, pegue um pouco de corretivo e desenhe uma linha em diagonal, do canto dos olhos externos até a altura do fim do nariz. 
-Faça outro traço também em diagonal, mas desta vez, do canto dos olhos internos até a ponta do primeiro risco. 
-Depois aplique uma camada logo abaixo dos olhos e preencha o triângulo com um pouco de corretivo. 

Daí você pode fazer o acabamentos com o dedo ou com o pincel! O esquema é: Não arraste o produtooo!! O corretivo tem que ser depositado na pele, se não você simplesmente coloca e tira! Dê leves batidinas por toda a região dos olhos, e evitando movimentos de vaivém, até que a textura fique natural e as linhas e ta prontooo! 


Por favor ehm Babys, não vão me fazer essa bolsa de corretivo somente no contorno inferior dos olhos... isso não funcionaaa.. A cor do corretivo costuma ser um tom mais claro do que a base, que será aplicada no restante do rosto, então quando você passa o corretivo apenas na olheira pode criar contraste entre as áreas do rosto, o que vai valorizar ainda mais a parte logo abaixo dos olhos.

Dica só no blog: Babys, se forrem aplicar o corretivo nas pálpebras superiores, faça com o dedo e pouco produto para não provocar aquele acúmulo do produto nas dobrinhas e espalhando-o até a altura da sobrancelha. Se a intenção for criar um acabamento mais sequinho, aposte em leves batidinhas de pó compacto para ajudar a fixar o produto..

Além do corretivo, existem algumas outras medidas a serem tomadas para amenizar o problema das olheiras:

1 - Tenha mais horas de sono por noite;

2 - Evite o consumo excessivo de álcool

3 - Nada de cigarros;

4 - Beba mais água;

5 - Tenha uma alimentação balanceada (com frutas, legumes e frutas);

6 - Visite seu endocrinologista (Olheiras também podem ter causa hormonal).

E pra acabar, aqui tem o link com o Post sobre o corretivo da Tracta que eu falo no vídeo! 

Um beijooooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!