2 de dezembro de 2015

Maquiagem: Delineador!!


Babys hoje o assunto é maquiagem!!! E o post mais pedidoo foiiii......!!Vamo lá !!



Euu amoooo delineador... acho que ele da o acabamento da maquiagem... ou pode ser tipo o único toque dela... fez o delineado bafho e ta pronta!!! O delineador realça o olhar, e não é de hojee... e é Cleópatra que o diga rsrs... Eu não vivo sem, passo em cina e em baixo rente aos cílios inferiores...fica show!!

Um pouquinho da história... só pra vocês saberem que o delineador entrou no cenário da moda nos anos 50 e 60, quando as beldades hollywoodianas abusavam na maquiagem, antes só utilizada por prostitutas trazendo para todas nós... pessoas normais hahaha.... As atrizes Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn levaram o produto para as telas de cinema e, depois disso, ele virou febre mundial...



Eles só são pouco indicados para olhos pequenos.... de resto ta tudooo liberadoooo!! Você que tem olhos pequenos também bode usar.. mas saiba que pode dar a sensação de olhos menores ainda hahah.. Tem que saber usar... tipo do meio do olho pra fora... ai fica gatinha..

E não vamos começar com a desculpazinha de que não usa porque é difícil de aplicar vai... não é... tudo é uma questão de treino... O maior problema é que ao se aventurar, a maioria das estreantes tentam fazer o traço de uma vez só, e ainda por cima com delineador líquido (aquele básico de pincel durinho, sabe?). Essa não é a melhor solução. vamos com calma! Existem vários tipos de delineador.. você tem que ver qual é mais prático pra você! Delineador líquido, pincel usado com sombra úmida, lápis, em gel... Teste...


Siga as dicas e o mais importante: treine muito, todos os dias. É a melhor maneira de aprender. E não se desespere, se errar é só passar um demaquilante e começar de novo, com o tempo você já vai fazer rapidinho e retinhoo!!.

Conheça os tipos de delineador:

Lápis

É o mais indicado para quem não tem prática. Cuidado na hora de comprar. Prefira os mais cremosos porque tem alguns lápis que machucam a pálpebra. Ninguém merece!!








Líquido

A cor do traço é mais forte, mas cuidado na hora de aplicar. Espere alguns segundos após a aplicação, pois esse tipo borra com facilidade.







Caneta

A ponta grossa facilita a aplicação e rende traços marcados. Passe duas ou três camadas para reforçar a cor.










Em gel


Deve ser aplicado com a ajuda de um pincel seco ou molhado. O traço fica bem escuro e dura mais. Esse tipo também pode ser usado como sombra. Esse tipo de delineador requer mais experiência e treino porque você precisa ter as mãos bem firmes para não errar o traço.







Como Usar Corretamente:



. Para deixar o traço firme, apoie o pincel da raiz dos cílios e faça o traço seguindo a risca natural do olho.
. NÃO faça o traço de uma vez. Nem os maquiadores fazem! Vá por partes: primeiro no centro do olho, depois no canto interno e por último a ponta. Vá unindo os traços para que ele fique uniforme...
.  Para saber até onde vai o traço você deve ter como referência “uma linha imaginária que sai da raiz do cílio inferior em diagonal e para cima”. 
. Use uma sombra clarinha em toda pálpebra antes de passar o delineador. A oleosidade natural da pele pode atrapalhar.
. Faça um traço com o lápis, e passe o delineador por cima. O efeito fica ótimo, com uma base clara e o traço preto”.
 
. Muitas vezes o traço não fica reto, e o resultado fica harmônico mesmo assim. Não sejam tãooo pe
rfeccionistas. Você deve sempre se olhar no espelho de frente com os olhos abertos para verificar.
. Na hora de passar o delineador, segure a lateral do olho levemente levantada
.Lembre-se que o traço deve ser mais fino no canto interno do olho do que no canto externo;
. Dicas para disfarçar a imperfeição do traço, e ficar com olhos de rainha!! Usar uma sombra (marrom ou preta) antes do traço, para disfarçar imperfeições, fazer o traço com o delineador básico, fazer com pincel chanfrado e sombra e fazer pontinhos para depois ligar.


Eles podem ser usados tanto para looks básicos, como para produções glamurosas. O importante é não deixar sua risca ir para baixo. Senão, dará a impressão de “olho caído”. Para isso não acontecer, basta continuar riscando o delineador em direção às sobrancelhas, após o final das pálpebras.

Tipos de delineados: 

Existem vários jeitos de delinear os olhos...

Dai vai de você testar e ver qual gosta mais... existem algumas dicas indicadas para cada tipo de olho... olha que legal!
Gostaram?? O que mais querem ver por aqui??

Beijooo!!

Um comentário:

Obrigada por comentar gente!!!