3 de dezembro de 2015

Diário de Noiva : A Roupa do Noivo!

Babys meu casamento ta chegandooo!! E até que enfim consegui levar o Mozi ( Noivo rsr) pra ver a roupa dele... se depender desses homens.. vão ver a roupa um dia antes...Claro que não vou contar qual a roupa dele aqui no post... até porque ele me matariaa hahaha Quer suspense... masssss...como fomos procurar do mais tradicional ao mais diferente.. eu achei legal dividir algumas coisas aqui com vocês!



A ROUPA DO NOIVO

Todo mundo acha que a roupa do noivo é a coisa mais fácil do mundo de decidir... mas eu não acho não porque.. sei la.. se o vestido de noiva é algo tão único... que tem que ser a nossa cara pra esse dia tão especial.. o traje do noivo também... se não eles ficam todos iguais e sem personalidade alguma...

HARMONIA NO CONJUNTO




Independente da escolha a roupa do noivo tem que combinar... com ele... com o estilo da festa e com o vestido da noiva... afinal as fotos serão dos dois juntos..O conjunto tem que estar harmônico...A elegância do traje do noivo pode dar ainda mais destaque para o vestido da noiva ou acabar com tudo ahahaha. Não dá pra noiva ir toda de pedras e glamour da noite e o noivo estar com uma roupa leve... clara... tipo casamento na praia.. ou a noiva de estilo camisola.. grego e o noivo com o smoking super black tie... não os deixem escolher a roupas sozinhos.. afinal vc sabe seu vestido e ele não... eu espero hahahahah


PRIMEIRO ALUGUEL


Para os noivos mais exigentes há  também opção do primeiro aluguel, onde a roupa é confeccionada sob medida. Dessa forma, é possível para aqueles que utilizam tamanhos especiais obtenham um traje totalmente adaptado ao seu manequim, com caimento perfeito. Mozi é enjoado e quer algo bem diferente... então optamos por essa opção.. tomara que fique bom rsrs..


Quanto a comprar ou alugar o traje, o noivo deve pensar o seguinte: um terno poderá ser usado em outra ocasião, mas o fraque ou meio-fraque dificilmente serão usados novamente.


SLIM ou NORMAL

traje-dos-noivos-qual-escolher-terno-com-gravata-slim-ou-borboleta_0006

Alguns acham o terno clássico imbatível, outros acham a modernidade do corte slim fit perfeita. Acho que essa parte vai do estilo do noivo... talvez noivos mais magros e jovens eu goste mais do Slim!.. mais moderno..

CASAMENTOS DE DIA (PRAIA OU CAMPO)



Casamentos de dia exigem uma produção a parte.. eu particularmente acho mega difícil! Tem que ficar leve.. mas sem ficar desarrumado! Daí é legal se preocupar com a escolha dos tecidos e cores...destacando-se os ternos de linho em tecidos naturais, e térmicos nas cores azul e tons de cinza.

CASAMENTOS MODERNOS

traje dos noivos qual escolher noivo moderno terno colorido gravata rosa ou menta_0015traje dos noivos qual escolher noivo moderno terno colorido gravata rosa ou menta_0016

Sou desse tipo..rsrs!!..Acho que cada casamento tem seu estilo e sua personalidade.. então porque ser sempre igual!!! Uma opção interessante é a customização do traje, onde é possível compor as peças de acordo com as preferências, tipo colete e calça, suspensório... gravadas borboletas...sei lá gente.. inventa.. inova hahaha!!! Hoje a moda masculina vai alémm... e temos uma grande variedade de acessórios para obter perfeitas combinações, tais como: sapatos em verniz, palito e tênis..gravatas sociais skinny e italianas , coletes de cetim em cores diversas, camisas mais ajustadas ao corpo, suspensórios, etc....

Outro diferencial é apostar em ternos coloridos, em tons pastéis – ou então, se isso já for ousado demais para o estilo do seu noivo, investir em gravatas divertidas ou de cores suaves, como rosa bebê e verde menta. Para casamentos diurnos é perfeito!
DICA DE ETIQUETA : A camisa deve ser sempre mais clara que o terno e a gravata em tons mais escuros que a camisa.

CASAMENTOS FORMAIS E TRADICIONAIS


Em casamentos ultra formais, a tradição recomenda que o noivo use fraque. Lembre-se que se este for o seu caso, o mais importante é que O NOIVO se sinta bem com o que está vestindo, não adianta nada seguir a tradição e ficar parecendo um homem engessado no altar. Se o fraque não ficar bem em você, opte pelo meio-fraque.

Se está na dúvida: Não escolha nada muito exótico e “rebuscado” só porque o dono da loja disse que "está na moda". Na dúvida, fique com o terno escuro feito sob medida. Clássico sempre dá certo...

TIPOS DE TRAJES


FRAQUE, FRAQUETE E MEIO FRAQUE



Como é? Calça em tecido risca-de-giz, paletó cinza grafite com cauda longa e deve ser usado abotoado. O colete do fraque é cinza e usa-se camisa branca, nunca com botões no colarinho e sempre fechamento no punho com abotoadura. Pode ser usado com gravata plastron ou com gravata normal prateada (para ficar com cara mais atual, eu prefiro esta opção!).

O que preciso saber? É um traje para casamentos formais, alguns diriam até o ápice da formalidade. Se vocês se lembrarem, no casamento do príncipe William com Kate, os convidados estavam de fraque (na verdade porque fraque é o traje formal para eventos diurnos por lá). Não combinam com festas informais. Noivos com menos de 1,72m devem evitar o fraque porque o comprimento do paletó com cauda pode dar a impressão de achatá-lo.



O que é um meio-fraque? Paletó preto de corte normal. Calça riscada preta e cinza. Colete e gravata tradicionais, cinza-prateados.

O que preciso saber? É considerado uma invenção dos latino-americanos (ou brasileiros?) como opção menos formal do que o fraque, talvez porque muita gente adora uma informalidade. Deve ser evitado para noivos, não é considerado tão elegante. Se você quer algo mais informal do que o fraque, vá para o terno. É hoje o traje mais alugado para padrinhos e pais de noivos, e não para o noivo.




Como é? Trata-se da versão escura do fraque: calça, paletó com cauda longa e colete, tudo em preto. A camisa deve ser branca, social ou rigor. Pode ser usado com gravata prata ou mesmo preta.

O que preciso saber? É o traje mais alugado atualmente, segundo a loja Black Tie. Os noivos têm procurado pela formalidade do fraque, porém nesta versão atualizada todo em tom preto. Assim como o fraque, noivos com menos de 1,72m devem evitar o modelo porque o comprimeito do paletó com cauda por dar a impressão de achatá-lo.

CASACA


Traje formal, curto na frente com colete, com longa cauda atrás, acompanhada de calça da mesma cor e mesmo tecido. O preto é mais tradicional. É indicada apenas para casamentos muito formais após as vinte e uma horas. Esse é o típico traje de pinguim hahaha

O que preciso saber? Não sabemos o porquê tantas lojas de aluguel de roupa de noivo insistem em alugar casacas, talvez porque noivos desinformados peçam, e eles alugam pensando somente em lucrar. Isso quando não ficam parecendo um maestro! Enfim, casaca é um traje usado em casamentos da nobreza, sempre à noite, ou em jantares com chefes de Estado. Acho muito pra casamentos aqui mas... cada um é cada um...

SMOKING



Como é? Paletó preto com lapela acetinada e calça preta com faixa acetinada. A gravata tradicionalmente é a borboleta, mas ultimamente alguns homens mais modernos também têm usado com gravata normal modelo slim, preta.

O que preciso saber? É o traje mais comum.. Muito usado nos casamentos americanos, por aqui é considerado uma roupa para casamentos muito glamorosos, em que é pedido traje black-tie (quando a festa é black tie, o traje deve ser especificado no convite e significa resumidamente smoling para os homens e vestidos longos para as mulheres). Não vale ir numa loja, achar o traje smoking bacana e alugar para o casamento se a festa não for black tie. Quando falamos de uma festa black tie, é algo como o Oscar, esperamos por lustres, cadeiras Luiz XV, muito luxo.

TERNO



Como é? Sempre que vocês falarem terno, refere-se à calça, paletó e colete. Quando é apenas calça e paletó, o nome correto é costume. Tradicionalmente a maioria dos noivos optam por gravata prata, mas a gravata branca também é uma boa opção.

O que preciso saber? Tem sido a opção mais procurada por noivos modernos, é considerado uma opção mais atual. A dica é fazer sob medida e ter um belo terno impecável no corpo e que poderá ser usado muitas vezes pela vida.



Como é? Igual ao terno, porém hoje existem no mercado opções criadas exclusivas para os noivos que querem se destacar, que não querem colocar um terno igual usam todos os dias no trabalho. Podem ser em tecidos mais brilhosos, por exemplo. Normalmente usados também com a gravata diferenciada, a plastrom, ou italiana.

O que preciso saber? Em geral são somente para venda e provavelmente você nunca vai usar novamente, mas um vestido de noiva a noiva também não usa novamente, certo? Estas são opções de ternos diferenciados para estar elegante, atual, mas sem cara de escritório.

ACESSORIOS

Para que o look do noivo esteja em harmonia, é preciso pensar nos acessórios na hora de escolher a roupa de noivo. Por exemplo, se ele já tem sapatos e cintos pretos, ele pode escolher um traje preto, cinza ou azul marinho.

Se ele tiver sapatos e cintos marrons, o traje deve ser bege ou areia. A gravata do noivo também deve ser levada em consideração. Com terno, o ideal é gravata prata ou branca, por exemplo. Os sapatos de noivo também merecem destaque, sendo que os mais fáceis de acertar são os sapatos pretos de couro.




 O que o Mozi vai usar?? Surpresaaaa...

Beijoooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!