24 de fevereiro de 2018

Os Filmes do Oscar 2018! - Três anúncios para um crime.

Três anúncios para um crime, até agora é meu filme preferido do Oscar, e talvez eu fale a mesma coisa dos próximos filmes que eu vá assistir nessa maratona, mas é isso aê, opiniões mudam não é mesmo?


Mas vamos lá, Mildred é uma mãe inconformada com a ineficiência da polícia no caso de estupro e carbonização do corpo da sua filha. Ela é uma mulher forte, durona, e depois de sete meses sem novidades sobre o caso da sua filha, decide agir por conta própria e questionar o xerife Bill Willoughby (tive que procurar no Google com se escrevia esse sobrenome). Mildred, toma a decisão de alugar três outdoors da cidade e através deles questionar Bill.


Claro que na delegacia, nem o xerife e nem os outros policias (Dixon) ficaram contentes com o ato, os personagens são cheios de si, grosseiros. Em particular o personagem do Dixon, que faz a linha racista e violento. Porém, por mais ódio que eu tenha por esse personagem, no final do filme é possível até simpatizar com ele (pessoas mudam). Eu não sei comentar um filme sem contar fatos importantes e acabar com a graça, mas estou tentando. 


Enfim, um ponto que me deixa extremamente triste no filme é que antes da filha de Mildred sofrer essas agressões e morrer, ela sai de casa brigada com a mãe, e a vida real é bem isso, nem sempre nossas últimas palavras são agradáveis para as pessoas que amamos, e pensar nisso na vida real me deixa extremamente triste, por isso: amem as pessoas com tudo que puder e não só sinta, diga a elas o quanto se importa. Mas continuando, muita coisa acontece até que a Mildred perde a cabeça totalmente e incendeia a delegacia, e quem está lá dentro? Dixon, e bom, é depois disso que ele se torna uma pessoa um pouco melhor!


Sem mais spoilers, sim, até agora é meu preferido, o roteiro é bem construído, as cenas são fortes e belíssimas e o final é bem o tipo de final que eu gosto, final aberto, sabe?

Assistam e me digam o que acharam, e me indiquem filmes.
Espero que tenham gostadooo!!
Esse post foi feito pelo colaborador Vanessa Pereira (@vaannes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!