23 de fevereiro de 2018

Os filmes do Oscar 2018! - A forma da água (The Shape of Water)

Oi gente, meu nome é Vanessa Pereira Pinto, formada em Comunicação Social e apaixonada por cinema, depois de um tempinho parada voltei aqui para o blog da Bih Ramos (maravilhosa) para falar (escrever no caso) sobre filmes e séries, que é minha grande paixão. Então vamos lá:



Estou tentando assistir todos os filmes indicados ao Oscar 2018 antes da cerimônia acontecer. A cerimônia acontece no dia 4 de março, e sim, eu me preparo para assistir com pipoca e água com gás nas mãos, é sagrado para mim.


Vou começar pelo filme A forma da água (The Shape of Water). Gostei tanto da estética quanto da sua fotografia, ambas impecáveis. Guillermo del Toro escreveu o roteiro junto de Vanessa Taylor (olha as manas ai) que escreveu também o roteiro de Hope Springs, Divergent, e episódios da terceira temporada de Game of Thrones.


Quem já assistiu outros filmes do Guillermo, sabe que ele tem um jeitinho peculiar de fazer suas obras, sempre tem uma mistura do real com o mágico, e isso é o que mais aprecio em suas criações.


Mas vamos falar sobre o filme, eu amei o fato da protagonista ser muda, narrar uma história sem voz é algo admirável, é cinema, as imagens falam por si, foi o que mais me impressionou.


Outra coisa, é um filme poético que mistura vida real com ficção, um amor impossível que se torna possível. Quando eu postei a foto do cartaz do filme no meu Stories (@vaannes), muita gente me chamou no direct e falou que o filme não merecia estar concorrendo ao Oscar, talvez. A história até poderia ser mais desenvolvida, mas em questões de roteiro e cronologia, para mim, é muito encantador. Existem filmes mais chocantes? Sim, mas ainda assim, a sensibilidade desse filme é ímpar.



Os atores foram sensacionais na minha opinião. E como eu gosto de filmes nessa vibe, acredito que ele tenha seus créditos e mereça a indicação. É extremamente sensível e erótico, é leve e faz a gente torcer por ela, pelos personagens. Aaaah, e cês viram a Carmem Miranda no filme? Brasil na atividade, gosto assim.

Beijoo!

Espero que tenham gostadooo!!
Esse post foi feito pelo colaborador Vanessa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!