News do blog por e-mail

14 de maio de 2014

Faltam10 Meses!! Já dá pra contar nos dedos!!!

Babys mais um dia 14 finalmente chegou!!! Eles tem sido cada vez mais frequentes e esperados!! Genteee... nem acredito que faltam 10 meses pro meu "SIM"!



To naquela fase que não sei se choro porque ta longe ou porque o tempo ta passando rápido demais!! To amando ser noiva!! 
Já passamos por várias situações em que pensamos que não daria certo fazer tudo que sonhamos (por ser muito caro!), mas Deus nos encoraja e hoje posso dizer que não estou com medo! Posso até estar um pouquinho ansiosa, mas é só vontade ver tudo se concretizar! Sei que cada contrato virá na hora certa.

Esse mês, como disse no post anterior, está rendendo muitos pontos no meu checklist! E tbm estou no projeto Madrinha Preferida ajudando nos preparativos do casamento da minha Cunhada Vanessa!! 3 Meses!!!!! Meu deus o tempo vooa!!!

Eu e o Mozi estamos naquela fase super gostosa de convidar padrinhos e damas para o casamento!! Acho que nunca sai tanto pra jantar hahahah!! Mas é ótimo poder dividir com as pessoas queridas suas ansiedades e expectativas!! Ver a reação delas ao serem convidadas é a parte mais legal!! To amando, ver como somos queridos e quanto temos pessoas boas ao nosso redor!

Assim que acabar de convidar, prometo postar aqui direitinho o que eu fiz para os convites das Damas, daminhas , pajem e padrinhos!! Ficaram tããããããão lindossss!!! Vou fazer um passo-a-passo!!!

To feliz com a evolução do meu check list !!!



Agora é a hora de correr atras de Banda/DJ, decoração e dia da Noiva!!!! Vamo lá!!

Ahhh tbm pretendo terminar de convidar os especiais do cortejo!!!

E ACHAR MEU VESTIDOOOOOO!!! 

Gatas, agora vai!! Começamos a contar com 18 meses!! Agora a contagem só tem 1 digito!! Como o tempo voa, como tenho uma sensação de que amanhã to vestida de noiva e dizendo sim! (só falta o vestidoo!!!) Bate o desespero às vezes, ao mesmo tempo que não falta tanta coisa, acho que falta tudo. Gente ainda não tenho casa, O APÊ ainda não entregou! :( Mas acho que do mês que vem não passa!!!

Depois faço um post só sobre a decoração beleza?!

Pra terminar bem 10!!!

10 (bons) motivos para CASAR!

1) Vida a dois

Essa é a primeira característica de que se está casado. E olha que eu nem mencionei a aliança no dedo! Estou falando de comunhão e isso é bem mais complexo. E é o lado melhor do casamento, que é a cumplicidade, a partilha, o companheirismo. É dormir junto e acordar junto. É brigar e resolver. É querer voltar pra casa no fim de um dia de trabalho. É apoio. É ter os olhos brilhando depois de anos e anos juntos. É notar que ela está bonita. É dar valor ao esforço dele. É dividir tudo e somar um ao outro. Isso é vida a dois.

2) Filhos

Antes que você diga que não precisa estar casado para ter filhos eu adianto: os filhos casam o casal, ainda que não estejam juntos. Filhos são uma benção, pra começar. E, pra melhorar, são uma benção eterna que une o casal por toda a vida. Cada um pode seguir o seu rumo, mas estarão “casados” pelos filhos, entende? Filhos são a consagração do casamento, a eternização do casal, a humanização do “nós” em um pequeno ser. É maior “sociedade” que um casal pode ter e não existe majoritário nem separação que a desfaça. Se vocês têm filhos, lembrem-se de que já são abençoados.

3) Liberdade

Sim, liberdade. Muita gente pensa que ser livre é ser solteiro. Certo? De jeito nenhum! Ser solteiro significa perambular por aí sem uma alma gêmea, já não basta? Quer mais? Ser solteiro quer dizer que você ainda está à procura de alguém para ocupar aquele lugar na garupa, aquele vazio na cama, o lugar direito do carro. Ainda falta alguém para você levar flores, alguém para cuidar da sua enxaqueca, alguém com quem dividir os bons e maus momentos e também alguém para lhe puxar a orelha de vez em quando, porque isso também é amor. Ser solteiro é bom. Melhor ainda é deixar de ser.

4) Lar, doce lar

Sabe aquele ditado “Quem casa quer casa” ? é pura verdade. Não importa o tamanho, nem a localização, é o nosso reino. Tanto que, quando um casal viaja, pode ser para o melhor lugar do mundo que, depois de alguns dias a gente quer mesmo é voltar para casa. É ali que a gente se encontra. É o nosso domínio, o símbolo concreto de casamento e vida em comum. Tanto que a primeira coisa que acontece quando, tristemente, um casal se separa, é que um dos dois sai de casa, concorda? O lar é a base, o porto seguro. E, se você saiu, volta. Se não tem jeito de voltar, encontre um lar.

5) Família

Todo mundo sabe que vida em família tem lá os seus desafetos. Com todo mundo é assim. Mas continua sendo a melhor coisa do mundo. E você vai ganhar mais uma! Sim, quando você se casa – de papel passado ou não – você entra para um novo clã e o outro também. Esse é um fator que torna o casamento ainda mais sério e não dá para brincar. São muitos sentimentos envolvidos e se você tem a cabeça no lugar pode ser uma experiência enriquecedora, ainda que haja problemas no decorrer do percurso. Uma família nova nos dá uma noção de como é o mundo, porém com alguma doçura(ou não). Mas é um novo olhar, é o elo do seu(sua) companheiro(a) e você vai ter novos familiares(reconhecidos até pela lei, são chamados parentes por afinidade). E nada de falar que cunhada começa com.... . É uma grosseria sem tamanho! Dê valor a eles. Tem gente que não tem nem uma família, o que dirá 2.

6) Tranqüilidade

Casamento é uma megasena, se é que é possível fazer essa analogia. Sabe por quê? Por que, no meio de mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, você encontrou a sua metade, inteirinha! Quer mais sorte do que isso? Você sabe que aquela pessoa que você escolheu estará esperando por você e você pode contar com ela para tudo. Quando você tiver pesadelos, vai ser um alívio acordar e colocar a mão ao lado vendo que ela está lá(isso sempre acontece comigo!). É como se Deus nos abençoasse todos os dias por nos permitir alguém que queremos que faça parte de nossa vida. Na verdade, no altar, quem diz sim para os noivos é Deus.

7) Segurança

Você já sabe que essa palavra se perdeu no mundo em que vivemos. Na verdade, vivemos em plena insegurança em tudo: no trabalho, nas ruas, socialmente...... o casamento(sólido) é um basta a tudo isso! É uma torre sólida que abriga você nas piores tempestades. É o primeiro lugar onde o raio de sol vai bater também. É o seu universo, sua fortaleza, sua casa, caramba. É um sentimento também, que deve ser firme, construído diariamente e alimentado com amor, paz, harmonia, sinceridade, ingredientes vitais à segurança de uma relação, oficial ou não. Sim, segurança. Você pode ter, é só querer. 

8) Os domingos

É aos domingos que a gente descobre quem é casado. É aquele dia que não é mais sábado, o dia oficial da balada, e ainda não é segunda, o dia de recomeçar o trabalho. Portanto, é um intervalo, um dia tradicionalmente mais calmo. E aí a gente percebe casais na praça, no clube, em casa vendo tv ou fazendo um churrasco para a família. Claro que solteiros também pode fazer tudo isso, mas..... quem é casado sabe a diferença. Quem não é casado geralmente acorda às 3 da tarde – geralmente só – e liga a tv para assistir àquela “beleza” de programação dominical. Quem é casado, mesmo que não tenha nada pra fazer tem um ao outro. E esse programa é uma delícia!

9) Perto, bem perto.

Distância não separa quem é casado de alma e não necessariamente no papel. Claro que o ritual do casamento é incrível e uma sensação única que todos devem experimentar quando encontram a tão sonhada alma gêmea. Mas não é o único ingrediente. O melhor mesmo é estar perto. Quando a gente é solteiro, vai e vem sem pressa, sem compromisso. E isso é bom ao seu tempo. Quando a gente escolhe se casar a gente quer estar por perto – e consegue! O casamento extingue todos os limites de distância possíveis e dia não a eles. É um chega mais extremamente aprazível, cheio de surpresas, encantos, situações difíceis que se tornam mais fáceis a dois. Acredite. Estar perto é uma festa. A gente deita na cama e tem que, pelo menos, encostar os pés um no outro, para ter algum contato. A gente não consegue ficar longe. Se um viaja, lá vão mensagens pelo telefone. Evento social? Um vive dando olhares para o outro, tipo”estou aqui com você!” Muitas vezes, as pessoas não compreendem. Não se importe. Fique por perto de quem você ama e nutra-a, acalente-a, faça a pessoa que você ama saber que você está sempre por perto, ainda que não.

10) Sexo!!!

Pára tudo. Chegamos ao ponto G da matéria! Ah, o sexo. É uma dádiva tão grande que só os humanos conhecem o orgasmo. Os animais apenas procriam. Claro que, hoje em dia, o sexo está cada vez mais comum(e, preocupantemente, cada vez mais cedo na vida de nossos adolescentes....). Mas não falo do sexo casual, ocasional, proibido ou meramente carnal. Falo do sexo literalmente seguro, que só os casamentos sólidos conhecem e aprimoram-no ao longo dos anos. Esse sexo muda, perde algumas características do começo e ganha outras que a intimidade traz. É como virar-se ao avesso e ao outro.
É não ter limites para o prazer.
É acordar e querer começar de novo. É ter o cheiro do outro na pele e gostar disso. É saber que outras pessoas bonitas e interessantes existem e estar feliz com a “sua” .É gostar do corpo dele(a) e desejá-lo, mesmo se houver alguns "defeitinhos" (que a gente a-d-o-r-a quando ama de verdade). Também é querer ver o outro sempre bem e se sentir bem por isso. É o melhor prazer do mundo e é o sexo que realmente satisfaz. E, pra ficar melhor, é aceito pelos seus pais, é uma delícia e a pele agradece!


Bijinhos!

2 comentários:

  1. Nossa está mais perto vai passar rápido. Eu acho que ficaria super nervosa em pensar em tudo e no grande dia.

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara Aline!! As vezes quero que o tempo voe e as vezes quero que passe bem devagarzinho para curtir cada minuto!

      beijoo!!

      Excluir

Obrigada por comentar gente!!!