News do blog por e-mail

13 de maio de 2014

10 Meses!!! - Gerador para Casamento!

Babys! Mais um dia 14 está chegando e agora os preparativos estão rendendo muitooooo!!

Vou até fazer esse post dividido em alguns posts porque se não ia ficar muito longo!!rsrsrs

Bom como vocês sabem a última coisa que eu tinha resolvido do casamento era a minha Assessora linda! A Cy tem me ajuda muitoooooo e mais uma vez super recomento contratar esse serviço! Ela me lembra as datas e valores dos pagamentos, me ajuda com fornecedores, me tranquiliza ahahah um amor!! Bom, fechei com a Cy em Janeiro e depois disso não fiz mais nada! Tava até meio triste!!

Massssss, não é que Maio chegou e com ele muitoooos contratos e fornecedores!! Em Maio eu fechei o Gerador e Iluminação do Buffet, O coral da Cerimônia, os docinhos, bem-casados e o Bolo fake!! E ainda nem acabou o Mês hahahahah!! Ahhh também começamos a convidar padrinhos, madrinhas e damas! E estamos quase decidindo a música da festa! Ufa!!!

Hoje vou falar do primeiro tá?

Gerador


Juro que quando comecei a ver as coisas do casamento, ví que nos deparamos com detalhes que a gente nem imaginava que precisaria se preocupar! Tipo gerador para o Buffet! Como assim?? Pois é o buffet te obriga a contratar um gerador para suportar toda a iluminação decorativa, mais som e iluminação de palco e pista! Além de garantir que a festa aconteça sem inconvenientes. Um Absurdo ao meu ver! É tipo vender carro sem roda! Mass.... Calma, se você amou um buffet que pede esse serviço como o meu, paciência! Veja se vale a pena $ e vamos resolver! (pelo menos a igreja já tem o deles, ufa!)
Eles mesmo já indicam a empresa que você tem que contratar. Por um lado é bom porque não precisa se preocupar com fornecedores de confiança, tipo de gerador, potencia e etc... E por outro é horrível, porque ficar preso a uma empresa só te impede de pedir descontos ou algo assim já que não tem concorrência..

A minha empresa é a Shok Produções! O Alê é um amor, super atencioso! O bom é que a mesma empresa faz o gerado e a iluminação, então eles mesmo já sabem o que precisa para o seu projeto!



Bom, no meu caso não tive então nada pra pesquisar, mas fiz um post pra vocês que precisam entender um pouco sobre o assunto!

*Capacidade*

A capacidade do gerador a ser contratado vai depender de vários fatores. Tamanho do local, configuração das empresas de iluminação e decoração, o equipamento de som usado, se haverá banda e/ou DJ, etc.

As empresas de iluminação e sonorização de qualidade informam às noivas a capacidade do grupo gerador necessário para segurar os equipamentos. Muitas casas de recepções também já informam a potência ideal para o local!

No geral as configurações são:

Para as igrejas: 55 KVA e 100 KVA, dependerá da quantidade de pontos de luz e a iluminação total das empresas deste ramo.
Para as casas: Levando-se em consideração todos os pontos citados acima, pode variar de 180 KVA para uma festa até 300 convidados e 260 KVA para casas muito grandes.

Sempre ressalvando que estes exemplos não são padrões, cada caso é uma especificação diferente, o importante é a noiva se certificar com seu iluminador, o som, a casa e o engenheiro eletricista.

*Espaço*

A capacidade e a potência do grupo gerador influem diretamente no seu tamanho. Com isto, quanto mais energia elétrica o equipamento for capaz de fornecer, maior o espaço que ele exigirá. Certifique-se que o local da festa possui um ambiente específico para receber este tipo de aparelho, principalmente por conta das normas de segurança que a sua estrutura exige.

Muitas vezes, por falta de espaço no local, os geradores acabam ficando expostos, por isso a sua “aparência” é outro fator muito importante, não apenas pelo visual mas também pelo bom funcionamento. Procurem saber se manutenção do equipamento está em dia e se as máquinas estão em bom estado, sem batidas, arranhões ou ferrugens! O gerador também deve ser de carenagem silenciada para que o barulho não atrapalhe o evento.

*Regimes de funcionamento*

Há noivinhas que procuram o serviço gerador apenas em regime de stand by, ou seja, o gerador fica conectado, mas só irá funcionar caso haja falta de energia. É importante a noiva saber que o gerador em completo funcionamento segura qualquer falta de energia, já o stand by é ligado somente após a queda, então por alguns minutos o local ficará sem energia.

*Serviços*

É importante saber para o que você está contratando o gerador. Diversos clientes contratam o serviço de gerador para suprir apenas uma parte do som, iluminação e decoração. Quando é assim estes serviços ficam conectados diretamente ao gerador de energia e se houver a falta desta, apenas estes serviços continuarão a funcionar. Se, por exemplo, a casa de recepção não estiver ligada ao gerador, ela vai sofrer com a queda e lugares importantes como a cozinha ficará sem luz. Entretanto, se o gerador é locado para os serviços citados e também para suprir a energia da casa de recepção (diretamente ligado no quadro da casa), aí sim vai assegurar tudo.



Espero que tenha ajudado vocês!!

Beijooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!