12 de novembro de 2015

Decor: Parede de Lousa

Babyssss!!! Não a minha reforma ainda não acabouu hahahah!! E agora estou louca pra fazer uma parede de lousa lá em casa.. no escritóriooo.. o que acham??? Daí fui pesquisar dicas e referências e trazer aqui pra compartilhar com vcs!! É lógicoooo!! vamo lá??

1

Eu to pensando em fazer no escritório.. mas acho que a parede de lousa se encaixa bem em todos os ambientes... até no banheiro.. Ela torna tudo mais divertido e despojado... elas invadiram as decorações residenciais e estão cada vez mais queridinhas!!


São mega funcionais.. e ainda dão um aconchego ao ambiente por ter uma cor escura...Bonito e útil... tem como não querer??


Totalmente personalizável, é possível desenhar, anotar recados, escrever frases, fazer listas de casa, entre outras funções. E o melhor, tudo pode ser apagado rapidamente, cada hora uma decor diferente! Eu ainda que amooo receber amigos em casa.. quero muitos recadinhos na minha parede...


A tinta lousa, mais conhecida nas cores verde e preta, mas já pode ser encontrada também em azul, rosa e amarelo. Olha que legal... mas vou apostar n tradicional verde mesmooo.. ou preto.. bem cara de lousa!



Como a ideia da tinta lousa utilizada é relativamente nova, ela se adapta melhor em ambientes mais jovens mais descolados, e cai bem em decorações descontraídas e em ambientes menos formais, além de dar um visual moderno. Mas tudo é uma harmonia das coisa gente!! Eu amo misturar o moderno e o retro e ficar mais moderno ainda..

QUARTOS

Para crianças e adolescentes eu acho essencial.. hahaha gente.. estimula a criatividade... da pra ter uma organização maior, estudar.. personalizar a decoração do quarto... quanto tiver filhos vai ter certeza... que criança não pira com lousa.. fora que assim elas não rabiscam as paredes hahaha..

Parte da parede do quarto pode ser pintada com a tinta lousa para ajudar nos estudos (Foto: Shutterstock)parede-lousa-no-quarto-de-crianca


COZINHA

Pra quem tem um espaço bacana... outro lugar que fica super charmoso é na cozinha! Receitas, frases bonitinhas.. desenhos relacionados!! Lugar do café... ai eu queroooo!! pena que pra mim não cabe...

 

Outra forma bem legal é usar o efeito da tinta lousa na geladeira antiga, que pode dar um visual diferente e moderno.


SALA

 Na sala fica muitoooooo bom... e super receptivo para recados...vira uma atração pra todo mundo que for na sua casa.. pode ter certeza!! Imagina a combinação parede de tijolos aparentes com outra tinta lousa. Bem no estilo loft.. aiii posso decorar minha sala assim??



TERRAÇO

Se a sua ideia é fazer as reuniões de família.. ou gosta daquele churrascão.. porque não incorporar a parede nesse ambiente... imagina...ele misturado com peças de madeira de demolição.. o ambiente fica mais descontraído...

ESCRITÓRIO

Se ta com medo de ousar demais... poque não colocar no escritório... afinal é o ambiente mais "parecido" com uma sala de aula.. ou o que a lousa vai ter a função mais parecida com a que já conhecemos!!rsrs


BANHEIRO

Pra mim o ambiente mais difícil de usar é o banheiro... porque sei la.. banheiro tem que ter cara de limpo... e as vezes as cores escuras dificultam... Mas é uma ótima distração ahahaha... Em lavabos fica maravilhosoooo!! 

COMO FAZER? 

O importante é que seja na cozinha, escritório, no quarto infantil ou na parede de um restaurante, as paredes lousa sempre fazem sucesso. E o melhor.... é super fácil de fazer... existem várias maneiras de conseguir o resultado ideal pra sua casa e seu bolso!
PAPEL CONTACT



Pelo que eu vi é o jeito mais barato e rápido de fazer...Você precisa apenas de rolos de papel contact FOSCO, um pano molhado e estilete.

- Meça a Parede e calcule quanto material precisa!

- Passe um pano úmido na parede antes de começar a aplicação.

- Comece de cima para baixo.

- Para arrumar as bolhas, use como ajudante um papel cartão!

- Recorte as tomadas com estilete.


PINTURA

Pintar as paredes é a forma mais tradicional haaha!! De certa forma ela tem o melhor acabamento e é a mais resistente de todas... mas dá um pouco mais de trabalho..
Hoje já existem tintas prontas, tipo Suvinil Esmalte Verde Escolar ou Coralit Fosco Preto. Ma o importante é que a tinta seja fosca.. para que o giz funcione! Daí é só pintar normal!
UMA DICA: Se você optar pela tinta brilhante, faça você mesmo! Se escolher o fosco, contrate um pintor!O fosco da muito trabalho para não ficar manchado...
OUTRA DICA: Limpar sempre com pano molhado, aquele apagador de colégio além de não funcionar direito, deixa sua parede com um aspecto esbranquiçado bem feio.


QUADROS DE LOUSA

Se não quiser investir em uma parede toda... também dá pra colocar um toque de lousa em quadros mesmo...  


UM CONTRA...

POEIRA

Um contra da parede de Lousa é que ela provoca pó... e se alguém da casa tem alergia ele ta mais do que proibida!!! O pó do giz se desprende da parede e pica no ar então tem que tomar cuidado com a limpeza não só da parede como do local todo...

Recomenda-se a utilização de giz plastificado, para evitar alergias.
E ai gostaram??? Assim que a minha tiver pronta eu mostro aqui..

Beijoooo!!!

Um comentário:

  1. Eu simplesmente amo esse tipo de parede.
    A preta com o amarelo, da primeira imagem, é perfeita!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!