3 de setembro de 2015

Lavar o cabelo com água filtrada faz diferença?

Babys.... já ouviram falar nessa nova febre das calabres??  Não sei vocês mas eu vejo muito diferença no meu cabelo, dependendo da água do lugar onde eu os lavo.. louco né hahaha... mas tipoooo... meu cabelo fica ótimooo com a água dos EUA.... agora vai pra praia pra você ver... ele fica grudentooo ressecado... Sempre achei isso, mas achei que eu era louca.. até ver essa novidade show!!!



Vamos primeiro entender porque a qualidade da água faz tanta diferença?? Gente não sou louca ta vendoo ahhahaha!! nasci pra morar dos Eua... Meu cabelo que diz!

"De acordo com a dermatologista Juliana Neiva, que atende Paolla Oliveira, Juliana Paes e outras musas, a água corrente possui muito cloro e partículas mais pesadas que podem agredir bastante o cabelo. " Glamour!

"Essas substâncias descolorem, ressecam e tiram o brilho dos fios. O uso de uma água com um pH mais equilibrado pode, sim, fazer muito bem ao cabelo, assim como já faz ao corpo", conta.
"A água aqui no Brasil tem muito cloro e flúor, o que acaba ressecando muito o cabelo, deixando resíduos. Então, essa era uma preocupação nossa. Além de filtrada, a água dos lavatórios é mineralizada. É como uma água termal, enriquecida com sais minerais e Vitamina C. Além de não ressecar, também hidrata o cabelo já na lavagem. Ela ainda age no couro cabeludo e é uma coadjuvante no tratamento de caspa, seborreia, eczemas", conta Jessica Dannemann, sócia do salão TP Beauty Lounge e especialista em tratamento capilar

COMO TER EM CASA? 


Não sabiaa, mas pesquisando ví que existem no mercado alguns filtros para chuveiros em locais onde a água é calcária, é interessante a instalação desses filtros, e olha que eles não são muito caros não.

"Ter um filtro no chuveiro é interessante para diminuir o cloro, um dos responsáveis pelos danos”, explica Dr. Adriano Almeida, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, de São Paulo.

Acheis o filtro Beauty Water shower , criado por um cabeleireiro de celebridades, que verificou com o passar dos anos, a diferença que a água pura fazia em cabelos danificados e peles secas. Esse filtro vende na Sephora! Tem também o HTZ shower que é um processador de água que reduz drasticamente o nível de cloro da água do chuveiro. Nós, claro, vamos comprar e depois contamos tudo!!
jon-023_1zHTZ-Shower_OK1-300x204

Li também que a água não precisa ser mineral, apenas filtrada..Eu já vi gente que enxágua cabelo com água mineral e já ouvi falar se salões super chiques que finalizam o último enxágue com água mineral.
É um exagero. Os sais minerais incrustam nos fios e formam uma barreira que impede os nutrientes de penetrarem nos fios. E como sabemos a água mineral possui sais minerais.

O QUE FAZER JA QUE MORAMOS AQUI!


O dermatologista ressalta que os cabelos com tintura são os mais prejudicados pela água. “A reação entre as químicas resulta em ressecamento e quebra. Logo, você precisa fazer um tratamento de hidratação mais intenso. Dependendo do tipo de interação química, os fios podem até mudar de cor. No couro cabeludo, o maleficio só acontece se a pessoa tiver alguma alergia ou intolerância aos produtos químicos”, afirma.

Vamos hidratar, hidratar e hidratar Babys! Tá ai algumas dicas para controlar o PH da água... pelo menos pro enxágue no cabelinhoo!!

1 -  Colocar 1 colher de vinagre de maçã na água altera o ph, e pode deixar o cabelo mais macio e com brilho





2 - A outra dica é enxaguar os fios com água termal, que além de deixar as madeixas brilhantes tem ação hidratante.



Gostaram??? Eu to pensando seriamente em comprar um filtro pro cuveiro... conto tudoooo!!

Beijooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!