19 de fevereiro de 2015

Tendência: O Xadrez Vichy voltou pra ficar!!

Aquelas roupas que parecem toalhas de pic nic, sabe?? Pois é babys.. é sobre elas que vamos falar hoje hahahah!! 


Todo mundo sabe que o xadrez continua sendo must-have de todo guarda-roupa e nunca sai de moda... seja inverno ou verão!! Para este verão, ainda dá tempo de investir e abusar da estampa vichy (quadriculado em duas cores) com looks charmosos e românticos.

emalta Xadrez vichy está em alta. Você sabe usar?

Ela leva esse nome porque surgiu em uma cidadezinha francesa chamada Vichy. A cidade é conhecida por seu grande número de fábricas de tecido de algodão.

Essa estampa ficou famosa em 1959 ao ser usada por ninguém mais ninguém menos do que Brigitte Bardot, arrasando com o vestido de casamento de xadrez Vichy! Daí todas as donas de casa, estudantes e amantes da moda começaram a desfilar por aí com a estampa também e assim Inspirado na décade de 60 e na atriz, o visual lembra a meiguice feminina aliado à um toque de sensualidade inocente. 


Geralmente a padronagem do tecido é com duas cores e a cor-base é o branco. Na maioria das vezes a combinação é branco e vermelho.. mas nessa releitura, os estilistas jogam, na estampa, as cores da estação e assim perde um pouco do estilinho “toalha de piquenique” graças a Deus rsrs!!

Como usar:

Na minha opinião, a estampa dá um ar retrô ao look e fica muito boa com composições que levem cores claras, como o branco ou nude... algo assim mais clean, afinal ela já chama atenção por sí só rsrs!! O que eu mais gosto são vestidinhos de tecido..ou saias rodadinhas! Para um estilo pin-up girl, um vestido evasê de cintura marcada serve tanto para o dia a dia quanto para a balada.


Calças de cintura alta também é hype: simples e sexy!

Além do toque retrô, você também pode trazer a referência folk que existe nessa estampa, usando a peça com botas e bolsas com franjas, acessórios boho e tudo no maior estilo festival! rsrs!! Eu também curto assim.. acho que tem mais a ver com meu estilo do que o próprio retrô!

E também dá pra incorporar a estampa em produções mais moderninhas e arrumadinhas, tipo look trabalho sabe.. só cuidado para não parecer muito casual em ocasiões que pedem mais formalidade. Invista em algo como um blazer com mangas dobradas ou cinto marcando a cintura. O must have pra mim são camisas, em combinação com jeans. (Com Jeans fica super chique e lindooo!! rsrs)


Outra maneira de aproveitar a tendência é combina-lá bastante com rendas da mesma cor ou peças bordadas em tonalidades semelhantes. Dá até para combinar uma estampa vichy mais estreita com outro tecido de estampa na mesma cor, só que mais ampla. mas aí você tem que ter um estilo pra segurar o look, pronto falei! hahaha

estampa vichy street style

Uma sapatilha meiga ou sandália de espadrilles completa a produção.


Dica Para As Mais Gostosinhas: Se você acha que por estar um pouco acima do peso não poderá aderir a esta tendência, está muito enganada. Prefira os vichys pequenos que disfarçam as gordurinhas!

Dica para as Pugliesis: E se você é magrinha demais (se é que isso existe ), opte pelos vichys maiores que dão a sensação de aumento.



E ai? Vamos apostar no tãooo falado Xadrez?? Eu amoooo!! 
Beijo Babys!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!