10 de janeiro de 2012

O Sapato do Verão!

Eles voltaram e pra ficar...

Ai estive sumida, operei a vesícula e fiquei off por uns dias, daí depois veio Natal, Ano Novo e agora a Maravilhosa programação de verão da MIX TV que está muitooo boa!! Não percam! hahahahh
Mas voltando a tona, hoje eu vim falar dos sapatos que estão conquistando as ruas e os pés da mulherada.
To falando dos Espadrilles que apesar de ser a cara da estação, por ser bem levinho e delicado, já fazia algum tempinho que elas estavam fora da lista de desejos de moda. Daí vieram as it girls e as marcas famosas e resgataram o toque retro dos anos 60 aos looks e o calçado é originário dos países mediterrâneos, onde era usado por pescadores voltou em modelos maravilhosos e super modernos.
Para quem ainda não sabe do que estou falando, os Espadrilles são sapatos de tecido com salto feito com ráfia, juta, palha ou cordas trançadas. Elas podem ser sem saltos (flats), de plataforma ou salto Anabela. Algumas ainda carregam os laços de amarrar na perna ou uma tira no tornozelo para garantir mais sustentação. Fica um look meio bailarina super delicado.
No Brasil, as espadrilles também são conhecidas como alpargataspor causa da empresa de mesmo nome que durante muitos anos fabricou o modelo tradicional – flat, de lona, com costura na ponta e arrematado por tressê de corda, que eu particularmente não gosto muito, prefiro os de salto alto.

O Espadrilles de salto Anabela é o queridinho da vez que agora veio em opções fechadas, peep-toe, meia-pata, com fivela, fitas, estampadas, lisas, brilho…pra todos os gostos e ocasiões. Ele dá um toque descolado no look e deixa o visu bem levinho mas moderno.
 Como é um acessório descontraído, pede peças idem. Combine com jeans boyfriend ou flare, saia longa ou curta soltinha, shorts e macaquinhos. Como o passado sugere, ficam perfeitas com um look navy que fica super romântico. Por terem o solado de corda, use e abuse dos tecidos naturais. Aposte também nas estampas liberty e no poá que deixam o look bem feminino e delicado.

Olhas as dicas para arrasar de espadrilles:
Look sexy: espadrille + vestido ou saia justa 
Look hippie: espadrille + saia longa + t-shirt
Look romântico: espadrille + vestido floral
Look rocker: espadrille + com calça jeans + jaqueta de couro

 
Famosas de espadrilles

Dica: Cuidado com as espadrilles que amarram no tornozelo. Dependendo da altura da saia, vestido ou calça isso pode encurtar o corpo. Principalmente para quem já é baixinha!

No Natal já usei o meu, eu e minha prima Leticia! lindo o meu de brilho e amarrado na perna e o dela nude! Olha ai!! Essa menina é muito Fashion! Bjo Lê!



bjoooooOOOoo!!

7 comentários:

  1. Super trend e a cara do verão mesmo.
    Adorei as fotos.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. great photos - lots of these styles are from www.espadrillesetc.com - take a look

    ResponderExcluir
  3. São tão lindas né?Pena que ainda não achei nenhuma pra chamar de minha!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, da onde é a sua? e seu vestido?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nihhh!! A minha comprei na Di Santinni no Shopping Mocca, uma pechincha!! 64 reais!! e o Vestido é da M & Y conhece? Ali na saude?? R$ 30,00 inacreditável neh!!

      bjooo!!

      Excluir

Obrigada por comentar gente!!!