12 de janeiro de 2012

Primer nosso de cada dia...


Hoje vamos falar de maquiagem!! Muita gente me pergunta como usar o primer e pra que serve, dai resolvi fazer um postzinho sobre o assunto pra ajudar a mulherada. Espero que gostem.
Quando vamos começar uma maquiagem e ficar com cara de artista temos que sempre começar por limpar, tonificar e hidratar a pele antes da make e é somente após esse procedimento é que entra o prime.



Pra quem não é super fã que uma maquiagem completa, o prime já ajuda muitoooo, se quiser nem precisa passar base e pó depois. Ele já deixa a pele com ar de tratada.
Nessa modelo foi usado os produtos de Primer da M.A.C
Este produto é uma parte da preparação da pele, para uma maquiagem melhor fixada e com ar de naturalidade, ele promete controlar os poros dilatados, fixar a maquiagem e formar um filme invisível que diminui as pequenas imperfeições da pele show neh!. Praticamente é encapar sua pele com seda, antes da maquiagem. Ele tira aqueles poros abertinhos sabe, horroroso. A superfície da pele fica mais uniforme e fina, pronta para receber a cobertura de corretivo, base e pó.

Como usar: Aplique-o somente na zona T (testa, nariz e queixo), onde a pele produz mais oleosidade. Lembre-se que no decorrer do dia você deverá reaplicar o pó facial para controle do brilho. Para dias de calor intenso ou para peles oleosas, esse procedimento deverá ser repetido a cada três horas, em média.
Há os primes para uso específico como, por exemplo, os primes para sombras que são ideais para quem tem essa região mais oleosa. Estes deverão ser utilizados antes delas, pois prometem maior durabilidade e cores vivas. Os primes para lábios, além de prometerem maior fixação do batom, hidratam e diminuem as linhas ou vincos ao redor da boca.
primerfacil Aprenda a usar: Primer
1 - PORO MINIMIZER - CLINIQUE / 2 - LA BASE - LANCOME / 3 - MAXI PRIMER - AVON / 4 - PHOTO - SMASHBOX / 5 - PRIMER 50 - M.A.C / 6 - PRIMER - CONTEM 1G / 7 - PRIMER - REVLON


primerlabial Aprenda a usar: Primer 
1 - PRIMER LABIAL - GUERLIAN / 2 - PRIME TIME / 3 - PRIMER - CONTEM 1G


primerolhos Aprenda a usar: Primer
1 - CREME FIX - CONTEM 1G / 2 - EYEPRIMER - M.A.C / POTENCIALIZADOR DE SOMBRA - O BOTICARIO / 4 - PRIMER INSURANCE - TOO FACE / 5 - URBAN DECAY PRIMER - POTION


Agora algumas diquinhas bem legais que encontrei no blog da Dani - http://www.danipinheiro.com.br

Duas diquinhas …
→ Sempre deixe o primer por alguns minutos antes de aplicar a sua base, sombra ou batom, para que ele tenha tempo suficiente para penetrar em sua pele.
→ Aplique com os dedos, nas áreas que desejar, sempre com as mãos e pele limpas. Passe apenas em uma direção e não fique friccionando muito, pois alguns podem esfarelar e pode também estimular a produção de óleo em sua pele.

… e alguns motivos para você pensar em ter um primer:

1. Intensifica e potencializa a cor da sua maquiagem
2. Atua na diminuição de poros abertos
3. Alisa e suaviza a superfície da pele, preenchendo pequenas imperfeições, cicatrizes e linhas finas.
4. Cria uma superfície perfeita para a aplicação da maquiagem
5. Pela base protetora criada por ele, faz com que você gaste menos produto
6. Faz com que sua base tenha uma aparência muito mais natural
7. Freia o brilho e a oleosidade da pele
8. Faz sua maquiagem durar por muito mais tempo.
9. Alguns iluminam o seu rosto fazendo sua aparência mais jovem e descansada.

O que indico:
Este é o EFFACLAR DUO da LA ROCHE-POSAY Além de a médio prazo ele fazer a pele ficar ótima, ele funciona como um Prime (usado antes da maquiagem) e a pele fica igual de artista, linda e saudável.
Usar ele de manhã e antes de maquiar quando vou sair. Show...



Um make com primer pra vocês... Bjoo!!

Um comentário:

  1. a modelo da primeira foto é minha colega!

    Eu estou usando primer agora, antigamente eu nem ligava muito!

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!