30 de setembro de 2017

Como decorar um pequeno Home Office!

Seu cantinho de trabalho em casa já foi escolhido, mas ele não está do seu gosto? Você quer transformá-lo em um home office aconchegante e bem decorado.

Olha só as sugestões geniais que tenho para você!




Use luz a seu favor
Está escuro? Talvez o que você precisa é repensar a distribuição dos móveis. A mesa de trabalho deve estar próxima da luminosidade natural, pois assim você economiza no custo da energia elétrica. Se a mesa pega sol durante um período do dia, instale uma persiana em uma tonalidade suave. Assim você controla a claridade e ainda deixa o ambiente mais acolhedor.



Para os que gostam ou precisam trabalhar à noite, luminária de mesa é fundamental. Compre uma que tenha um design elegante e de uma cor que te agrada. Existem algumas luminárias que não têm fio. Elas funcionam à bateria, que você recarrega na tomada.





Faça das paredes do home office a sua tela mental
Paredes inspiram a mente. Sem querer, você para o que está fazendo e começa a refletir. Mas não é chato olhar para uma parede vazia? Fixe quadros e pôsteres ou aplique revestimentos na parede.



Se você admira a natureza, vai gostar do revestimento 3d. Produzido em madeira, esse revestimento dá ao home office um ar informal e rústico (saiba mais). Um home office mais expressivo tem mais a ver com você? Saiba que é possível montar contrastes entre a tonalidade neutra do revestimento e cores vibrantes, por exemplo, na cadeira do escritório ou nos acessórios sobre a mesa.





Harmonize o home office com o restante da casa
O espaço mais parece um balcão de atendimento em algum órgão público? Então, traga objetos de casa para o home office. Escolha aqueles que transbordam afeto e bom humor. Minhas sugestões são: colocar um tapete sob a mesa de trabalho, dispor nas estantes vasos pequenos com plantas de interior ou porta-retratos ou ainda instalar um puff colorido em algum canto. Apenas tenha cuidado para não exagerar. Muitos objetos chamativos levam ao abandono do trabalho com muita frequência.




Post escrito pelo colaborador Bruno de Avila,
 designer de revestimento 3d pela empresa Fina Camada e professor na FMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!