16 de maio de 2014

10 Meses - Coral para Casamento!

Esses 10 Meses estão rendendo posts ehm!! Feliz Feliz!!!



Hoje vou falar da coisa mais importante da cerimônia ( além da Noiva, claro!) O Coral e Orquestra! Eles são os embaladores da emoção nesse dia tão especial!  É inevitável. Música não é só som. É memória. É trilha sonora. Da vida e, claro, dos casais apaixonados. Assim, se ela marca um relacionamento, imagine então um casamento? Convenhamos, não dá para imaginar a entrada da noiva na igreja sem o som dos clarins triunfais ao fundo. 

Eu, logo que decidi pela igreja comecei a ver os corais e orquestras que estavam no guia dos noivos! Ví vários!! E de verdade pra quem não entende de música eles são muito parecidos! Pelo menos pra mim! Mas eu queria um que tivesse algo especial, que a música me tocasse, sei lá algum sinal divino que me dissesse é esse! No meu caso eu tive dois sinais! hahahah!!  Eu queria uma orquestra e um coral de qualidade, com músicos profissionais pra não poder dispensar a maquiagem a prova d' água. Quero ver gente chorando!! 

O coral escolhido é o BelCantus Coral e Orquestra! E a nossa história é bem engraçada! 

Primeiro eu me preocupei com - Número de músicos

A Catedral Anglicana é muito grande. A escolha do 'tamanho' do coral e da orquestra depende muito do tamanho e da acústica do local, da quantidade de convidados e das músicas escolhidas pelos noivos, já que algumas precisam de mais instrumentos e outras de mais vozes! Eles tinham uma quantidade bom de músicos e vozes, por um preço que cabia no meu orçamento! Esse foi o primeiro passo! 



O Segundo passo foi - Procurar Vídeos e gravações

Eu procurei na internet algumas músicas que eu queria para ver como ficava na voz do coral! Daí veio o primeiro sinal! Eu estava ouvindo o coral quando minha Avó vem da sala falando: - Nossa filha, você vai contratar o Agnaldo Rayol pra cantar?  Já adorei né? A Avó já estava conquistada! Primeiro choro estava garantido! Ficamos nós duas chorando na frente do som hahaha!!


O terceiro passo foi - Ver uma apresentação

   Uma, duas, trêz.. hahah!! Fui na primeira vez ver o coral em uma feira de noiva! Mas, eles estavam com uma formação bem menor do que a que eu queria e não tinha solistas! Fiquei decepcionada, já queria decidir alí! Até que o Maestro Giovanni (Merece um post só pra ele, o Agnaldo Rayol da minha Avó), soltou sua voz em uma partezinha do coral! Ele canta muitoooo! Naquele momento achei que nem tudo estava perdido, talvez fosse só o pedido para aquela ocasião!
Marquei outra apresentação, agora na Capela da Puc! Fui, foi lindo e o coral estava ótimo, tbm não tinha muitas músicas cantadas, era sem microfone (lá não pode) e sei lá era muito angelical pra mim, queria algo mais pesado! 

   Mas como já tinha tido um sinal divino, resolvi insistir e da mais uma Chance! Conversei com o maestro para falar o que estava imaginando, o que me incomodava e porque ainda não tinha me decidido! Daí foi mais uma parte da conquista! Eles se propuseram a fazer uma apresentação em uma feira, com exatamente as músicas e do jeito que eu queria! Daí eu já gamei! Noiva é meio carente né, adoramos uma atenção! 
Fui na feira! Eu, minha mãe e o Mozi (que não aguentava mais ver, e dizia que era tudo igual) até que na música escolhida para a entrada do noivo, eu olhei para o lado e o Mozi estava CHORANDOOOO!! Simm chorandoo!! Naquela hora soube que seria aquele! Era o segundo sinal!

  Dalí pra frente foi só choradeira, eu e minha mãe eramos rios de lágrimas, foi tudo lindo e exatamente como havia imaginado pensado e tudo!! Ta vendo, as vezes só não temos o mesmo gosto que a maioria!
    Além da quantidade de músicos, a qualidade da apresentação da orquestra, o coral tinha harmonia. 


Quarto passo foi - Definir os Instrumentos e vozes!

Decidido quanto ao fornecedor, agora era a hora de acertar os detalhes!  Violinos, clarins, trompetes, sax, flauta, percussão e campanas são alguns dos instrumentos que podem ser utilizados na escolha das músicas idealizadas. Nós decidimos o que ficaria melhor em cada música com a possibilidade de mudança! Ouvimos mais um pouco do Giovanni cantar, rimos, tivemos ideias, e foi muito gostoso! Eles são muito abertos a negociações, surpresas, músicas diferentes e tudo o que uma noiva pode imaginar! E olha que não sou das mais tradicionais! Quero dizer que ser bem tratada e especial, conquista qualquer cliente e eles sabem muito bem fazer isso, com seriedade e atenção! Ufá! Mais uma coisa resolvida e estou bem realizada com a escolha! Muito Obrigada BelCantus!




Escritório BelCantus - R. Luís Isaías de Souza, 101 - Vila Mariana
Unidade II - Praça Sílvio Romero, s/n - Tatuapé (Paróquia Imaculada Conceição) 
Unidade III - R. Coropés - 108 - Pinheiros (Paróquia Anglicana São João)
Unidade IV -R. Rogério Giorgi, 298 - Carrão (CMM)
Unidade V - Germaine Burchard, 483 - Barra Funda (BUFFET COLISEU)

Telefones: (11) 2638-1103 / 96167-7635 (OI) / 98451-4882 (TIM) / 99840-5813 (VIVO)

Dicas de como escolher e o que se preocupar!
Vá ver apresentações que tenham as formações escolhidas! 

A escolha definitiva do repertório deve estar pronta três meses antes do grande dia, para que os músicos ensaiem e preparem os arranjos em tempo hábil. O ideal é escolher mais de uma música para cada momento, afinal, imprevistos podem acontecer.

Como eles tocam sempre na minha igreja fiquei tranquila, mas se não for assim com você é melhor Verificar se o local tem toda a aparelhagem de som necessária, o que pode não acontecer em sítios ou buffets. Nesse caso, veja se este item está incluso no orçamento da orquestra. Se a cerimônia for na igreja, que costumam ter normas mais rígidas, informe-se sobre possíveis restrições a determinados estilos musicais e quanto à quantidade de entradas permitidas durante a cerimônia.

O local na igreja destinado à orquestra costuma variar bastante - pode ser um mezanino, uma saleta ou na lateral do altar. Por isso, tenha certeza de que a quantidade de músicos escolhidos cabe no espaço. E, tudo bem que nada supera a tensão dos noivos no dia do casamento, mas os convidados também ficam ansiosos esperando pelo início da cerimônia. Para distraí-los antes do início dos cortejos, selecione músicas suaves e em baixo volume. Mas nada de silêncio

2 comentários:

  1. Uau...ele foram super atenciosos, hein? Com certeza vc ficou super segura....adorei essa atenção e confiança que eles passaram pra vc..mto bom!!!

    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi Otimo Gabi!! eu super indico!! São ótimos!!

      Beijo!1

      Excluir

Obrigada por comentar gente!!!