18 de janeiro de 2013

Maguiagem - Rosácea

Esse meu post é pra uma pessoa especial a Aninha!!! Ela me pediu um post falando de como cobrir aquelas manchinhas rosadas na pele que alguma pessoas tem. Que tem pele sensível é mais suscetível a  doença. Ta ai uma explicação das doenças dermatológicas mais comuns que dá pra esconder com maquiagem!!


O que é a rosácea?

A rosácea é uma doença de pele. É crónica, de origem inflamatória e afecta geralmente apenas a pele do rosto. As pessoas que sofrem desta doença apresentam a pele vermelha e com pequenos vasos (chamados capilares) visíveis. Algum inchaço e até uma espécie de borbulhas são relativamente comuns. Ardor, comichão e sensação de picadas também podem acontecer. Muitas vezes confundem-se os sinais e sintomas com acne, mas não é a mesma coisa. Infelizmente, ainda não se sabe ao certo a causa.


Dicas para lidar com a doença?

Como não há cura, a solução é mesmo ir lidando com o assunto. O dermatologista poderá aconselhar melhor, mas protector solar todos os dias (até no inverno, até quando está para chover) é essencial. Nem pensar em sair de casa sem ele! A limpeza da pele deve ser feita com produtos suaves. Depois, há cremes apaziguantes, tanto para o dia a dia como para situações de emergência. Eu não sofro de rosácea, mas pesquisei muito e vejo que há muita gente com bons resultados com a linha Redness Solutions da Clinique. A Clinique é uma marca na qual confio e acho que, em geral, sabem o que fazem. A Avéne (à venda em Farmácias) é uma outra marca que também tem produtos para a vermelhidão que funcionam muitíssimo bem. Estes não são só para quem sofre de rosácea, mas para quem tenha problemas de vermelhidão no rosto em geral. Já os experimentei e, tendo pele sensível, dei-me muito bem com os mesmos.

 Para quem não abre mão de base, pó..., a Clinique tem a linha Redness Solutions, criada para quem sofre horrores com essa maldição hahaa
Linha Redness Solutions da Clinique




Quase todos os cremes para ajudar com a vermelhidão têm um tom verde. A cor verde neutraliza a cor vermelha e cor-de-rosa e é por isso que os cremes, correctores de cor etc. têm essa coloração.

É normal ter alguns complexos por ter o rosto sempre vermelho. Mesmo que não sofre de rosácea consegue entender isso. A melhor maquiagem para cobrir a rosácea é a maquiagem mineral. Base e correctores minerais são a única coisa que recomendo para pessoas com rosácea.



Agora,  vamos lá a como fazer uma make up pra quem tem Rosácea!!

Prepare sua pele
Antes de colocar a maquiagem, lavar cuidadosamente a pele com um limpador não-sabão. Evite o uso de panos ou esponjas abrasivas, que podem irritar. Em vez disso, limpe levemente com os dedos. Seque seu rosto seco com uma toalha macia.

Conhecer os ingredientes
Desconfie de maquiagem que contém álcool, retinol, ácido glicólico ou vitamina C. Eles foram encontrados para causar surtos em algumas pessoas com rosácea.

O protetor solar:

Tente estas idéias:


Cores de corretivo
- Verde: é usado para camuflar imperfeições avermelhadas, como cicatrizes recentes, manchas de nascimento, pequenos vasos e acne.


Pele: base de cor verde é ideal para quem tem Rosácea como pode ajudar a corrigir a vermelhidão da pele e uniformizar a tez. Corretivo e base, escolha aqueles que são livre de óleo, especialmente se você experimentar um crescimento de pápulas e pústulas.
Para a maquiagem, escolha pó mineral desde que ele não tem ingredientes que possivelmente poderiam agravar a sua pele. Alguns são mesmo concebidos para corrigir a cor a vermelhidão da pele. Não há sombra de olho de pó mineral é recomendada se você tiver rosácea com envolvimento ocular. Finalmente para os lábios, selecione pessoas com sombra neutra próximo à cor natural lábio para não salientar a vermelhidão da pele. Espero que estas dicas vão ajudar você a lidar melhor com esta condição da pele.



Olhos: Escolha sombra e lápis em tons neutros. Eles podem ser menos irritante do que tons de jóias fortes porque contêm menos pigmento.

Bochechas: Considere pulando o blush, ou usar uma fórmula simples. A pele já tem um monte de cor. Se você usá-lo, aplique com moderação, com uma escova anti-bacteriano. Blushers pó mineral disponível se usar isto é uma obrigação.

Lábios: opte por batom com cores neutras, perto de sua cor natural do bordo. O batom vermelho pode intensificar o olhar de vermelhidão na pele.

Linha Clinique


Clinique, mais uma vez, mandou muito bem e trouxe um alívio para a questão, a linha Redness Solutions.


A Redness Solutions é a tradução literal de seu nome: ela trata a vermelhidão que acompanha a pele que sofre com rosácea e sensibilidade em geral.

De acordo com o Dermatologista Chefe de Clinique, rosáceas podem ocorrer ocasionalmente por irritação, coceiras em geral, placas de irritação localizadas, stress, procedimentos cosméticos (até mesmo depilação) ou muitos outros fatores externos irritantes.

Já a Rosácea Persistente não cede e normalmente piora com a idade.

Independente da sua causa, se transitória ou persistente, a Redness Solutions é uma linha que objetiva proporcionar uma sensação de conforto e aparência suave para a pele.

Os Produtos

Redness Solutions Soothing Cleanser – formulado com baixos níveis de emulsionantes não tradicionais, de forma a ser o mais suave possível para a pele. Creme-gel de aplicação isenta de fricção, podendo ser facilmente removido com água ou com um lenço de papel. Fórmula suave e eficaz que remove maquiagem, sujeira e oleosidade, sem ficar repuxada ou vermelha. Ajuda a preservar o equilíbrio de hidratação da pele para que, com o uso continuado do sistema, a função de barreira seja fortalecida. Além disso, um ingrediente especial normaliza o processo de renovação celular.

Redness Solutions Daily Protective Base SPF 15 – protege a pele dos agressores ambientais do dia-a-dia e pode ser usado como primer antes da maquiagem. Fórmula leve que não contém óleo e é indicada tanto para pessoas com vermelhidão reativa como persistente, proporcionando proteção diária contra os raios UVA e UVB, graças ao seu sistema de filtros solares 100% físicos. Antioxidantes ajudam a proteger a pele de outros irritantes ambientais, como o vento e a poluição, conhecidos por terem a capacidade de desencadear episódios de vermelhidão. O produto multi-funcional com sua tonalidade verde reduz imediatamente a aparência da vermelhidão e ajuda a uniformizar o tom de pele, neutralizando o rosado e compondo uma base neutra (e segura, sem reações) para a maquiagem.

Redness Solutions Urgent Relief Cream – proporciona um alívio rápido à sensibilizada. Acalma imediatamente episódios de vermelhidão, picadas, irritação, inflamação e erupções. Apropriada para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis. Sua fórmula ajuda a normalizar a pele que está vermelha, irritada e sensível. Pode ser usado para aliviar surtos de vermelhidão causados por fatores diversos como alergias, eczemas e picadas de inseto. A embalagem é prática e pode ser levada na bolsa. Além disso atua como hidratante sem óleo, proporcionando cuidados e conforto à pele. Pode ser usado em todo o rosto ou apenas em algumas zonas onde se verifique irritação temporária.

Camuflagem de Primeira! – Maquiagem que neutraliza a vermelhidão

Redness Solutions Instant Relief Mineral Powder (versões Compacto e Pó Solto, que acompanha pincel aplicador) – seja a vermelhidão causada por stresse, clima, rosácea ou mesmo de intervenções cosméticas, é sempre um problema difícil de disfarçar. Para atenuar essa aparência a Clinique trouxe para o Brasil o Redness Solutions Instant Relief Mineral Pressed Powder. Desenvlvido, certificado e dermatologicamente testado para neutralizar de imediato a vermelhidão visível. O resultado é um pó com benefícios de cuidados da pele. Perfeito para peles que sofram tanto de vermelhidão persistente como reativa, a pele mantém-se fresca e com a vermelhidão controlada. O tom amarelo específico do pó foi especialmente criado para se fundir imperceptivelmente com a pele, neutralizando imediatamente a vermelhidão e uniformizando o seu tom geral. Apropriado até para as peles mais sensíveis, incluindo as que sofrem de rosácea, este verdadeiro mestre do disfarce não só cobre como cuida a pele. Desaparece no minuto em que é aplicado, mas antes atenua a aparência da vermelhidão e dos vasinhos.

Nao é barato, mas acho que vale apena investir!!!


Beijooooo!!

Aninha quero saber o que achou!!

6 comentários:

  1. Bia lindaaa! Arrasou! :D Muito obrigada mesmo! Adorei o texto, tá super explicadinho e me ajudou bastante! Não conhecia essa linha... Deve ser meio cara, só... Mas vou procurar produtos similares e com certeza vou testar o corretivo verde com bases minerais! Obrigada mesmo, flor! <3 Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana!! É muito bom te ter aqui no blog!!!

      beijooo!!

      Excluir
  2. Oooi obrigada pelas dicas !!! Foram ótimas !!! Também me chamo Ana hahaha tenho 16 anos e fui diagnosticada com Rosáceas desde os 12 :-(
    Sei na pele como e lidar com essa doença que na minha idade é uma saccoooo todos que olham para seu rosto acham que você está com espinhas acnes etc, já me indicaram mil receitas caseiras etc. Mas o que eu vi que também é muito bom é o" Rosaliac Ar Intense " da La Roche Posay adoro passar ele antes da maquiagem, pois ele não deixa ficar aquela sensação de picadinhas e de calor intenso ;-) Ah e claro a água termal também é muito boa !!! Sempre levo ela dentro da bolsa para os momentos de calor !! Bia desculpa a intromissão kkkkk e Ana querida bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que beleza poder ajudar!! Adorei o comentário!!!

      beijooo!!

      Qualquer coisa grita que eu faço um, post sobre o assunto!! beijoo!!

      Excluir
  3. Olá, adorei sua dicas... tenho rosácea e no momento estou sem trabalho e portanto com pouco dinheiro. Gostaria que vc me indicasse qual deveria comprar, ou seja como só posso comprar um deles agora, então qual deles seria?? Obrigada.Bjs Catia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho rosácea e adorei sua dicas, pra quem está com pouco dimdim no momento, qual vc me indicaria de imediato pra comprar. Obrigada, bjs. Catia.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!