22 de março de 2018

Resenha da Van! - Filme HEARTSTONE!


O filme Heartstone, se passa em um vilarejo na Islândia e conta a história de Thor (Baldur Einarsson) e Christian (Blær Hinriksson). Amigos, que juntos compartilham a transição para a adolescência. Enquanto um começa a se interessar por uma garota do vilarejo o outro se descobre apaixonado pelo melhor amigo, criando um conflito dentro de si.

Quando eu falo em transição, de fato podemos ver as crianças brincando e ao mesmo tempo falando sobre garotas, beijo e descobrindo sua sexualidade. O que pude perceber nessa história é que o ambiente acaba influenciando muito em suas vidas, eles vão se despedindo da infância com pesca, destruição de veículos abandonados e corridas, o lugar em que a história acontece apesar de deslumbrante em suas paisagens frias é muito pacato para adolescentes.

Thor e Christian mostram ao longo do filme uma amizade bonita e muito intensa, tão intensa que Christian começa a sentir atraído por seu melhor amigo. Desenvolvendo sentimentos além da amizade.

Quando eu assisto um filme nessa pegada eu sempre torço para que os garotos ou garotas fiquem juntos, que a história seja sobre vencer preconceitos... Nesse caso o conflito maior está no próprio garoto, é ele quem precisa se entender e se encontrar. O diretor Gudmundsson, que até assistir esse filme eu nunca tinha escutado falar, nos mostra de maneira intimista as angustias dessa transição, e como o lugar em que eles vivem, no caso sem muitas atrações é sufocante apesar de muito vasto, e que as vezes as pessoas acabam explodindo dentro de si mesmas.


Espero que tenham gostadooo!!


Esse post foi feito pelo colaborador Vanessa Pereira (@vaannes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!