18 de maio de 2017

Quarto de solteiro. Como decorar?


O quarto de solteiro traz grandes lembranças de histórias vividas, objetos de recordações em um espaço único só seu e ao mesmo tempo sendo um ambiente funcional. Existem muitos estilos decorativos para escolher em um cômodo de solteiro ou solteira, como algo moderno, clássico, contemporâneo, minimalista, retrô e outros. Essa é a primeira etapa a se fazer. É importante frisar que a decoração do quarto deve ficar a gosto do usuário, fazendo com que a experiência durante a utilização seja muito melhor. Siga tendências, porém equilibre isso com os gostos do solteiro.


Dicas de decoração

Passa-se para a segunda etapa, que é o projeto em si, que depende muito do espaço disponível. Se for uma área ampla, uma cama de casal é uma boa opção ou uma cama de viúvo, que é um pouco maior que a de solteiro. E para complementar coloque um pufe ou poltronas para usar em situações de receber visitas e amigos. Já em um espaço pequeno, uma cama menor facilitará a circulação, sendo uma outra opção encostar a cama na parede para ganho de espaço no local.

A escolha da cor no quarto de solteiro faz toda a diferença, refletindo no aconchego do mesmo. As cores claras ampliam o ambiente, as escuras já não, elas dão uma sensação de diminuição.

As cores podem estar estampadas em outros acessórios do quarto, como nos tapetes, adesivos de parede, cortinas, roupas de camas, quadros e outros. As cortinas já citadas trazem a luz necessária, e isso depende do tecido escolhidos, como romana, tradicional, persianas, silhouette e entre outras.


Espaço no ambiente e orientações


Voltando ao tamanho do quarto, todo projeto do mobiliário será planejado dentro deste espaço, por isso um quarto de solteiro pequeno deverá ter armários bem definidos, fazendo proveito de todos as zonas vazias. Utilização de nichos também é uma boa pedida, os espelhos para esse tipo de quarto ampliam o ambiente, use-os nas paredes ou nos armários ditos anteriormente, é interessante também utilizar alguns espelhos diferentes, com isso da um toque especial no quarto.. Para o chão existem vários tipos de revestimentos, veja algumas opções como: cerâmico, laminado, carpes ou vinílico.

Os objetos pessoais acabam dando o toque final, imprimindo a personalidade do solteiro ao quarto. Um boneco ou boneca antiga, sapatilha do balé, os bonés dos times favoritos, álbum de figurinha, CD's, coleção de carrinhos de corrida, tudo isso resgata um pouco da pessoa que usufrui o cômodo.

Assim como no seu trabalho, se for um advogado coloque uma bancada para estudo, para um artista plástico bote quadros e pincéis, para um escritos muitos livros a mostra. Faça do seu quarto de solteiro seu mundo e curta esse espaço só seu.

Esse post foi feito pelo colaborador Matheus Bertoluci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!