14 de março de 2017

4 dicas para você montar a decoração do banheiro!!

http://casabemfeita.com/wp-content/uploads/2014/10/decoracao-de-banheiro-70.jpg

A decoração de ambientes úmidos como cozinhas, lavanderias e banheiros precisa de cuidados redobrados, sendo necessários materiais impermeabilizantes e que não estraguem na umidade. Sem falar na praticidade e na beleza dos produtos e móveis, pois assim fica bem mais confortável de usá-lo. Pensando nisso, resolvemos separar 4 dicas para você conseguir montar a decoração do seu banheiro de uma forma prática e bonita! Confira!

http://parasuacasa.com/wp-content/uploads/2015/04/fotos-de-banheiros-com-pastilhas-coloridas.jpg

1. Lembre-se da combinação de cores da sua casa/apartamento

Quando for decorar o banheiro, tente manter o padrão de cores da sua casa para mantê-lo uniforme e harmonizado. Mas isso só se quiser uma decoração mais simples e agradável.
Caso deseje algo mais dinâmico e vivo, aí o legal é inverter, fazer algo mais colorido e que gere contraste. Só cuidado com as cores escuras! Embora elas possam parecer bonitas e escondem manchas, elas também ocultam a sujeira e isso não é legal no banheiro, pois pode enganar na hora da limpeza. Você pode usar também algum papel de parede, mas tome cuidado com as marcas, deve utilizar próprio para banheiro por causa da umidade.
http://www.decoracaointeriores.org/wp-content/uploads/2013/03/banheiros-luxo-08.jpg


2. Experimente usar o mesmo material nas paredes e no chão

Uma dica de combinação interessante é usar o mesmo material do piso na parede, de modo a uniformizar a decoração. Para isso, você pode usar pastilhas de vidro ou porcelanato, já que ambos possuem alto grau de impermeabilidade. Ou seja, são ótimos para locais úmidos ou que fiquem constantemente molhados. E o legal é que as pastilhas podem ser escolhidas em jogos monocromáticos ou coloridos, formando desenhos ou padrões que podem se complementar do chão à parede. Elas são brilhantes e também imprimem uma estética mais detalhista ao local.
Já o piso porcelanato é bem resistente, possuindo vários padrões e texturas, seja madeira, couro, mármore, tecido entre outros. O mais legal é que você pode usar imitações de materiais que dificilmente você poderia usar no seu banheiro, como madeira ou tecido. E tendo criatividade, dá para inovar e fazer algo bem divertido no seu banheiro!

http://esposasonline.com.br/wp-content/uploads/2015/12/banheiro-claro-iluminado-decoracao-banheiro-pequeno-683x1024.jpg

3. Múltiplos espelhos

O espelho já é um item obrigatório nos banheiros, sendo usado para higiene pessoal e maquiagem. Mas já pensou em usar mais de um deles? Esse tipo de decoração com múltiplos espelhos é ideal para quem tem um banheiro pequeno, pois eles conseguem dar uma “aumentada” no espaço. Mesmo que seja só um efeito envolvendo reflexos e a nossa percepção, é uma ótima vantagem para uma decoração toda espelhada!

http://uploads.decorfacil.com/2015/07/imagem-426.jpg

4. Móveis multifuncionais

Um banheiro geralmente é um dos cômodos menores da casa/apartamento, por isso nem sempre dá para colocar muita coisa nele. Se enfiar uma pia já é complicado, dependendo do tamanho do banheiro e do móvel, imagine um jogo de prateleiras ou armários. Tem gente que não consegue. Nesse caso, o interessante é optar por modelos de móveis que sejam multifuncionais. Uma pia com gavetas embutidas é um exemplo. Dá até para usar uma penteadeira ou cômoda adaptada com tampo de pia. Além da multifuncionalidade, você ainda ganha em charme e elegância! Tudo vai depender de como você usa sua criatividade na hora de combinar móveis ou até mesmo encomendando um móvel planejado para o seu banheiro!


Espero que tenham gostadooo!!
Esse post foi feito pelo colaborador Matheus Bertoluci 

Beijooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!