22 de dezembro de 2016

Como combater a compulsão por carboidratos!!

Oiiii Babys!! Tudo bom?? Nois novamente na busca da barriga perfeitaaa!! ahahha! Hoje eu vim dar algumas dicas para conseguirmos fugir e resistir ao grande vilão do emagrecimento! Os temidos CARBOIDRATOS!! Então vem!!

Resultado de imagem para compulsão por carboidratos

Geralmente as causas para a compulsão por carboidratos em geral (salgados, massas, pães, doces) estão associadas à deficiência de um hormônio do humor chamado serotonina, resistência a insulina, aumento do hormônio do estresse, o cortisol e pelo fato de haver algumas deficiências de ácido fólico, vitamina B6, magnésio, zinco, vitamina B12 e outros.
Os sintomas podem ficar além da vontade de comer doces, como fadiga, cansaço, sonolência durante o dia, preguiça, dor de cabeça, enxaqueca, suores e tremores em casos mais graves.

Vamos entender: 

Resultado de imagem para compulsão por carboidratos

Agora sim.. pre evitar isso tudo ai.. as dicas são: 

Consuma Magnésio: Um importante mineral que participa do metabolismo dos carboidratos e ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. Aí está a questão! Quem tem deficit desse mineral, ou possui picos de insulina no sangue irão sentir frequentemente e intensamente compulsões por carboidratos. 

Alimentos Ricos em Magnésio: Espinafre, Sementes de abóbora, Grãos de soja, Arroz integral, Abacate, Iogurte natural sem gordura, Banana, Figo seco, Chocolate amargo, Couve, Acelga, Amêndoas entre outros..
Resultado de imagem para magnesio para evitar carboidratos


Cromo: Baixos níveis podem levar a compulsões. Quando este mineral está na quantidade certa em nosso organismo, regula a quantidade de açúcar no sangue, evitando os picos de insulina, beneficiando não só quem quer exterminar as gordurinhas, mas também quem têm diabetes ou a síndrome metabólica, que é caracterizada por um grupo de e problemas de saúde como o acúmulo de gordura na cintura e no interior da barriga (visceral), pressão alta, aumento nos níveis de triglicérides, do açúcar no sangue (glicemia), e do mau colesterol (LDL) e ainda a diminuição do bom colesterol (HDL).  É comum as pessoas apresentarem déficit de cromo porque apesar de o cromo ser um nutriente essencial, as nossas células não conseguem produzir esse mineral. Então precisamos conseguir seus benefícios através do consumo dos alimentos fontes do mineral ou, se for o caso, através da suplementação receitada por um médico especialista.

O cromo na quantidade adequada induz o funcionamento dos genes e isso faz com que o indivíduo precise de menos quantidade de carboidrato para se sentir satisfeito", explica o médico especialista em medicina intensiva e biomolecular, José de Felippe Júnior. Funciona da seguinte forma: a pessoa ingere o nutriente através dos alimentos, o mineral faz a indução dos genes, regularizando o metabolismo dos carboidratos e diminui a vontade de consumir esse grupo alimentar.

Alimentos Ricos em Cromo:Carne vermelha, Pão de trigo integral, Pimenta malagueta, Ostra, Batata
Maçã, Banana, Cenoura entre outros...

Resultado de imagem para alimentos cromo

Pra entender melhor.. 

"Quando a insulina este em alta é por que não está realizando adequadamente sua função de metabolizar o açúcar na célula e, quando a célula sente a falta desse açúcar, que é sua fonte de energia, manda um recado de fome, o que te faz comer novamente", explica o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Médica Brasileira de Nutrologia (ABRAN). 

Adicione especiarias: Eliminar completamente o açúcar da dieta pode ser um pouco difícil, especialmente se você o utilizou durante muito tempo. Utilize algumas das seguintes opções para ajudar a combater a vontade de comer doces: canela, menta, baunilha (ou essência de baunilha), erva doce, cardamomo, coentro, cominho, noz moscada,vinagre, cacau em pó sem açúcar.

Resultado de imagem para especiarias para substituir o acucar

Durma: A falta de sono aumenta consideravelmente o desejo por carboidratos. Estudos mostram que a falta de sono faz com que os indivíduos sintam mais fome, façam piores escolhas de alimentos e comam mais. Além disso, a resistência à insulina aumenta, fazendo com que o corpo acumule mais gordura.

Resultado de imagem para dormir para emagrecer

Elimine alimentos processados: 

Resultado de imagem para Elimine alimentos processados

Estudos mostram que o consumo de alimentos processados pode alterar estruturas cerebrais, causando adaptações neuronais que fazem com que a compulsão por carboidratos seja constante. Troque esses tipos de alimentos por escolhas mais saudáveis, como os integrais, de baixo índice glicêmico, proteicos e com gorduras saudáveis.

Resultado de imagem para alimentos processados

Cuide do seu intestino: Caso seu funcionamento esteja prejudicado, a compulsão aumentará, pois ampliará a inflamação, causando resistência à insulina. Haverá déficits de nutrientes, pois a comida está sendo mal absorvida. 

Resultado de imagem para funcionamento do intestino

Entendido?? 

Agora vamos acrescentar essas lindezas em nossas vidas e fazer trocas inteligentes que vão deixar nossa alimentação saudável mais fácil!

Fonte: www.rodolfoperes.com.br

Beijooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!