26 de abril de 2016

Os Benefícios da Maquiagem Mineral

“Formulada somente com minerais extraídos da natureza e ingredientes puros, extratos vegetais e botânicos, a maquiagem mineral nutre e trata a pele, mantendo-a com um aspecto mais rejuvenescido, saudável e com melhor textura. Além disso, é pura e livre de quaisquer produtos químicos que geralmente são encontrados em uma maquiagem convencional, como talco, óleos artificiais, fragrâncias artificiais, conservantes sintéticos e parabenos".


Oi Babys tudo bom? 
Pois é eu também, não fazia ideia do que era ou da importancia das maquiagem minerais lançadas no mercado já a algum tempo! Vocês conhecem? Sabem as diferenças? Resolvi pesquisar e contar tudinho aqui! 

O que é? 
A maquiagem mineral é ecologicamente correta e de origem orgânica, feita com substâncias extraídas do solo, como óxido de zinco, titânio, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto que são moídos e transformados em pó. É livre de componentes que podem causar alergia e não prejudica a pele. Não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações, diferente da maquiagem tradicional. O que dizem é que a maquiagem mineral possui uma pequena chance de causar alergia ao rosto, mas a chance não é nula. Por isso, caso tenha alguma reação alérgica à maquiagem, é aconselhável procurar um dermatologista.

Vantagens!
Além da baixa chance de alergia, outra vantagem é que a maquiagem mineral proporciona uma aparência natural, dando um efeito acetinado e com frescor para o make. É uma boa opção para o verão e peles oleosas. 
Os produtos têm maior durabilidade na pele, já que os minerais ajudam a controlar e absorver a oleosidade com sua textura fininha, tornando a maquiagem mais resistente e de longa duração. 

“Nosso corpo precisa de minerais, as nossas células, órgãos e tecidos do corpo também precisam dos minerais para se manterem íntegros, saudáveis. O mesmo conceito é levado para a maquiagem mineral – onde os minerais contidos nos produtos vão agir diretamente nas células vivas da pele”, explica o maquiador Regis Sodré, da BareMinerals.

O prazo de validade também é maior! Claro, que se mantidos em lugares secos e arejados, já que eles são feitos de minérios. 

Indicado para quem? 
Este tipo de maquiagem é indicado para mulheres com pele sensíveis, com acne e sob efeito de tratamentos dermatológicos, por possuir propriedades calmantes e anti-inflamatórias. Além disso, não causa obstrução dos poros, diminui a oleosidade sem ressacar, entre muitos outros benefícios da maquiagem mineral para a pele.
De acordo com o maquiador Regis Sodré, os produtos se aderem perfeitamente à pele, deixando uma sensação de leveza e cremosidade, como se não estivesse usando nada. E, por não ter talco, fica muito distante do acabamento de pó solto ou compacto convencionais. “A maquiagem mineral é ótima para todos os tipos de pele, sem nenhuma restrição, especialmente para aquelas pessoas que têm preocupação em manter uma qualidade e resultado de pele mais bonito enquanto se está maquiada”, diz.

Cuidados!
Mesmo sendo um produto mineral, também é necessário remover a maquiagem e limpar o rosto com demaquilante na hora de dormir ta!! rsr
A remoção segue os mesmos princípios e cuidados de uma maquiagem convencional: deve-se demaquilar o rosto usando um produto específico para cada tipo de pele, ou outra forma como a pessoa prefira remover a maquiagem. Há também produtos de limpeza de pele também compostos por minerais.
Protetor solar para a pele - Mesmo alguns produtos minerais possuindo FPS (fator de proteção solar), é importante usar separadamente um protetor, que pode ser aplicado antes da base e retocado durante o dia por cima da maquiagem. 

Como aplicar?



Sua aplicação requer um gestual específico: usa-se a tampa para depositar um pouco do produto e, em seguida, é aplicado preferencialmente um pincel de cerdas naturais, sempre em movimentos circulares. Os pincéis de cerdas mistas e sintéticas podem ser usados também, mas o de cerdas naturais garante um melhor resultado de maquiagem e aproveitamento do produto.

Há problemas em misturar maquiagem tradicional com maquiagem mineral?

Depende do caso. Na maioria não! Mas se você está usando a maquiagem mineral por tem muita alergia, ou ter pele sensível, essa mistura não é indicada. porque pode causar reações alérgicas.

Desvantagens da Maquiagem Mineral

A cobertura é mais superficial, para isso sua pele deve estar bem tratada.
Se a maquiagem não for de qualidade e tiver o material com o pó mais grosseiro, irá acentuar as ruguinhas. Assim, o fato da maquiagem ser natural não significa obrigatoriamente que ela seja de qualidade.
Justamente por não ter substâncias químicas, não espere hidratação da pele. Além de ser muito indicado para peles oleosas, não considere que nenhuma maquiagem irá acabar com sua oleosidade.
Deve ser usada sempre com pincel e fazer movimentos circulares.

As desvantagens são poucas, não é? Eu curti! Vou experimentar e conto pra vocês!

Beiijoooo!!!

Um comentário:

  1. Legal saber dessas informações! Não sabia das vantagens e desvantagens!
    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!