12 de abril de 2016

Dica de Make: Truques para passar base

Babys... pra mim o maior segredo de uma boa maquiagem é a preparação da pele. Ter uma pele limpa, homogênea e iluminada é muito importante para o make ficar ideal. A base é o principal componente dessa preparação.

Parece muito simples né.. só rebocar o rosto todo e prontoo.... nananinanãoo... tem alguns truquezinhos para passar base que vão te ajudar muitooo pra não craquelar, empelotar ou ficar com uma textura super artificial! 

Testar a Base - Textura e cor!
Truques para passar base
Antes de comprar a base, o negocio é testar! Na loja mesmo! Gente base não da pra coprar sem conhecer e ver com as mãos sabe hahaha!! Existem algumas características como cobertura, leveza e textura que precisam ser avaliadas. A melhor forma de fazer isso é aplicando o produto na pele.

Escolha 3 bases, de marcas e tipos diferentes e veja qual consegue se adaptar melhor a sua pele. Depois de escolher, selecione 3 cores muito parecidas com o seu tom de pele e teste passando na linha do queixo até a orelha. De batidinhas... A base que sumir é a cor certa.

Dica milagrosa!! - Duas cores de base!
Truques para passar base
Num país tropical como o nosso é comum que a cor da pele acabe se alterando com o passar do tempo. O nariz e a testa recebem muito mais sol do que as outras áreas do rosto. Assim, escolha uma cor de base mais escura para essas partes e outra mais clara para o resto da face. Você vai ver como o rosto fica muito mais contornado e natural!! Bem estilo kardashians... mar o contorno é conteudo pra outro post... Maquiagem corretiva!

A textura da base deve estar de acordo com o seu tipo de pele

Truques para passar base
Existe base de todos os tipos... das mais liquidas até as em pó... e existem pessoas com peles de todos os tipos também... de seca, mista a oleosa. Neste caso, é preciso ter o cuidado de escolher o tipo de base que ficará melhor na sua pele. Errar na hora da compra pode deixar o make com um ar pouco natural e piorar o seu problema de pele. Se acertar nessa hora a base vai aderir sua pele bem mais fácil!

Pele seca: bases líquidas

Pele normal: base líquida ou em pó

Pele oleosa: base em pó

Qual o melhor pincel para passar base?
Truques para passar base
Tem milhões... qual usar ? como passar ? você vai encontrar dois pincéis principais para passar base no rosto: o arredondado e o kabuki reto. Mas, qual é o mais indicado? Se você comprar um conjunto de pincéis, o arredondado vem, tradicionalmente, como pincel de base, mas há quem discorde. Eu particularmente uso ele pra corretivo!!! acho que ele não espalha bem a base! Então vamos optar pelo Kabuki Reto! Simples, rápido e prático!

 
Como passar o produto corretamente ?? 
Truques para passar base

Pense assim.... Bochechas, nariz, testa e queixo têm preferência na hora de passar a base. Essas áreas são mais avermelhadas. Depois que elas estiverem uniformes e com a quantidade ideal, você já pode passar para o restante do rosto que precisa de pouquíssimo produto. Se passou corretivo, a parte dos olhos quase nem precisa... se não passou, coloque um pouquinho na região também...

Qualquer produto que você queira passar no rosto, seja um primer ou uma base, a direção ideal é sempre de cima para baixo. Na direção oposta, os poros do rosto ficam abertos e isso não deixa um aspecto legal no make que pode craquelar.

Daí, vai de gosto...Tem gente que prefere ir espalhando, seja com o pincel ou com a ponta dos dedos. Já outros preferem dar leves batidinhas até espalhar o produto todo. Outra forma também é colocar um pouquinho do produto em cada parte do rosto e depois, espalhar com o pincel.

Viu que fácil!! Tomara que essas dicas ajudem muito a vida de vcs!!!

Beijooo

Ahhhh visitem o canal!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!