17 de junho de 2015

Como passar maquiagem usando os dedos!!



Oiiii Babys!!! Aiii primeiro gostaria muitooo de agradecer todo o carinhooooo!!! Vocês são lindass!!
Hoje vou falar de maquiagemmm e sei que vocês amammm!!! Bom, pinceis não são assim uma facilidade em pessoa né? Muita gente não gosta, se confunde ou não tem costume de usar!! Mesmo que eu diga que uma maquiagem feita com pinceis tem outra caraaa....

Eu amoo usar pinceis, mas concordo que não dá pra andar com todos na bolsa! Entãooo, resolvi fazer esse post com diquinhas pra quando não tivermos pinceis disponíveis e mesmo assim queremos uma make fantástica! Vamos usar apenas as próprias mãos???



1. ESCOLHER OS PRODUTOS


O primeiro passo é saber escolher os produtos certos para manusear com os dedos! Para aplicar os produtos sem ajuda de nenhum pincel, o mais indicado é que tenham textura cremosa, o que facilita o manuseio e dosagem dos pigmentos.



2. BASE


Para Base coloque o produto na ponta dos dedos e faça movimentos circulares, como se fosse um pincel, de dentro para fora do rosto. Nas laterais do nariz, faça movimentos para fora, em direção às bochechas, pressionando mais a pele, para cobrir uniformemente a região.



3. SOMBRA


Para esfumar sem pincel, utilize o dedo mínimo para marcar o côncavo com uma sombra mais escura para depositar o pigmento nos cantos externos dos olhos. Para esfumar, utilize a lateral do dedo. Ao centro dos olhos, aplique a sombra mais clara com o dedo anelar que é mais filme, e utilize a lateral dele para espalhar o produto.
Se quiser aplicar sombra embaixo dos olhos, utilize também o dedo anelar para ter mais precisão.


4.CONTORNO


Para fazer o contorno do rosto com os dedos, substitua o bronzer por uma base cremosa até três tons mais escura do que a sua pele. Usando o polegar, faça um traço abaixo das maçãs do rosto e esfume com movimentos circulares para espalhar o produto.
Para fazer o contorno do nariz, utilize o dedo anelar, que tem mais firmeza e esfume com o indicador.



5.ILUMINADOR


Para iluminar o canto interno do olho, dê batidinhas leves com o dedo indicador, espalhando o iluminador em creme levemente. Com o mesmo dedo, você pode contornar a sobrancelha e iluminar as maçãs do rosto.



6. BLUSH


Para aplicar o blush, utilize os dedos médios, passando o produto nas maçãs do rosto em direção às têmporas e dando batidinhas leves para espalhá-lo. Também fica mais fácil se usar um blush cremoso ou até mesmo batom!




Gostaram??

BeijoooooO!!!!

Um comentário:

  1. adorei as dicas.
    Geralmente pra passar a maquiagem eu só usava o dedo indicador . Ele eu passava corretivo, iluminava os olhos rsrsrsr

    Já salvei essa imagem :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!