8 de janeiro de 2015

Férias - Foz do Iguaçu - Dia 02 - Cataratas e Ice Bar

Babys tudo bom??

Espero que tenham gostado do primeiro diário de viagem que foi ao ar ontem aqui no IDA! Pra quem não viu:

Férias - Acampando em Foz do Iguaçu - Dia 01!

Hoje vamos para o segundo dia em Foz.. esse foi o dia mais esperado desde que começamos a pesquisar sobre a viagem.. estávamos todos ansiosos pra ver essa maravilha da natureza..

Bom, levantamos as 07:00 e fomos tomar café no próprio Camping! No Hostel Paudimar...tinha pães, bolos e até salsicha..humm!! Compramos o ingresso para o passeio de barco no Hostel também.. por lá não teríamos que pegar fica e sai um pouco mais em conta (já falo mais do passeio)
Estava muitooo calor e então eu fui bem fresquinha e de alpagatas.. porque lá você anda muitooo e o chinelo me machuca um pouco.. mas já aviso que o passeio molhaa.. então vá com biquíni embaixo e com roupas que sequem fácil!

Eu fui assim...  de biquíni, com um shorts de cintura alta e um top cropped de babadinho..E apostei no óculos redondo espelhado que comprei no Aliepress! (vou ver se faço fotos melhores com esse look pra vcs!!) Deu pra perceber aí que usei Floopy, boné, e panamá rsrs!! Vou explicar.. bom chegamos lá e tinha uma fila enorme pra entrar no parque.. E na porta tem uma moça vendendo chapéu por 10,00.. dai comprei esse panamá ai.. e o boné eu roubei o do meu irmão mesmo ahha!!

Bom, o ingresso para entrar no parque é independente do passeio que vc vai fazer lá dentro.. Existem várias opções de passeio pagos separadamente, ou você pode simplesmente andar e observar as Cataratas pelos mirantes maravilhosos e ir até a Garganta do Diabo!

A entrada no Parque nacional do Iguaçu custa R$33,00!

Parque nacional do Iguaçu foi criado em 1939 e é dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Lá é lindoo e abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil. O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção.

Essa expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986.

Depois que estramos no parque, pegamos um ônibus, super bonitinhoo, para chegar até a estação do macuco.. onde faríamos o passeio de barco.. No caminho tinham muitooo Quatis.. gente muitos mesmoo! Mas o parque orienta a não entramos em contato com eles e muito menos alimentá-los, porque eles não são doceis e podem atacar.. Ai dá vontade de trazer pra casa!!

Nós escolhemos fazer o passeio do Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu! Ele é um dos passeios mais conhecidos do Parque e custa de 160,00 a 180,00 reais..Vou colocar aqui o texto explicativo do próprio passeio pra vocês morrerem de vontade de ir..
Vale muitoo a pena! e sim..eles cumprem todas as expectativas criadas..é emocionante e renovador! Eu ameii, na hora em que entra embaixo da cachoeira da vontade de chorar..Juro que pensei: Como pode a Natureza ser tão perfeita..

Com aventura desde o começo do passeio, o Macuco Safari inicia com uma trilha na mata atlântica, percorrida em carreta puxada por carro elétrico, que permite uma visão geral de todo o cenário. Durante o percurso pela selva, guias explicam sobre a fauna e da flora do Parque.

A segunda etapa, um trecho de 600 metros para quem tem disposição e energia, leva o grupo numa caminhada pelas trilhas que conduzem a cachoeira batizada de Salto Macuco. No caminho podem ser observadas orquídeas, palmitos, bromélias, árvores centenárias, além dos animais silvestres, que de vez em quando atravessam a trilha, animando ainda mais o passeio.

Para a aventura dentro d’água o parque disponibiliza barcos infláveis, seguros e eficientes, fabricados de acordo com as necessidades do percurso. Os corajosos aventureiros são levados para sentir o poder das quedas debaixo das Cataratas do Iguaçu, mas não sem antes receber coletes salva-vidas.

Tudo pronto, o barco sobe o rio atravessando o cânion, enfrentando a correnteza, numa velocidade média que permite a apreciação da paisagem.

O “banho de cachoeira” é indescritível, a neblina e água em profusão pontuam o espetáculo que tem seu ponto alto nos saltos batizados “Três Mosqueteiros”. O piloto aproxima a embarcação para proporcionar um rápido e divertido banho, onde todos saem encharcados. A sensação de estar literalmente embaixo de uma das quedas é indescritível, é como lavar a alma e se sentir renovado.

Dica - Procure usar roupas e calçados confortáveis, leve água e se não quiser ficar molhado depois do banho, coloque na bolsa outra muda de roupa e uma toalha. Eles tem armário pra guardar os pertences..
Saindo do passeio..fomos andar pelo parque e ver as Cataratas pelos mirantes que existem lá até chegarmos a Garganta do Diabo que é o último deles, na parte de cima das Cataratas..

Gente, não tem o que falar.. é uma sensação indescritível..é incrível... Aquele montante de água fazendo barulho com uma força gigante.. lindo lindoo.. Você fica sem saber pra onde olhar e do que tirar foto sabe.. rsrs Eu fiquei encantada.. e orgulhosa de tudo isso fazer parte do nosso país.. É realmente um lugar abençoado por Deus..

Nossaaa.. esse post vai ficar gigantesco hahahaha...Mas sabe quando não dá pra postar menos fotos.. não dá!! Vocês tem que ir um dia.. Sai de lá com as energias renovadas..

A noite combinamos de ir conhecer o Ice Bar que fica na Argentina.. também pertinho da fronteira..Para chegar, você irá atravessar a Ponte Internacional Tancredo Neves, que liga as duas cidades, e passar pela fronteira argentina.

Ahhh, Babys, não esqueçam que para ir de um país pra outro precisa levar seus documentos em bom estado (documento de identidade, carteira de habilitação ou passaporte) e que não tenha sido emitido há mais de 10 anos.. e eles conferem tudinho..

Chegando lá fomos à bilheteria para adquirir o ingresso, que custa cerca de R$40,00 de acordo com a cotação do dia... No ingresso vem um horário para a entrada no Bar de gelo.. Antes disso, você pode ficar um um barzinho bem charmoso na parte de cima... Achei super bonitinho e dá até pra jantar lá!!

Tomamos um sorvete de Fanta (refrigerante) que eu achei bem gostoso e super diferente.. Ahhh, pela região parece que a Fanta faz muito sucesso poque existem muitos sabores diferentes do que estamos acostumados aqui em SP!

Quando chega a hora marcada você vai até uma sala de espera com uma música bem animada pra galera já entrar no clima do bar (Só tocavam musicas brasileiras hahaha Sertanejo na verdade). Neste local, nós colocamos uma roupa especial, tipo de esquimó que ajuda a proteger do frio, uma jaqueta com capuz e luvas, muito fofo!. Nesta sala, a temperatura é de 20ºC para o pessoal já ir acostumando com o clima do bar.

Depois que o grupo anterior saiu, nós fomos para uma outra sala onde a temperatura cai mais alguns graus, chegando a 5ºC. Mas olha.. a roupa quebra bem o frio.. não congelei haaha.. Neste ambiente, você recebe algumas instruções sobre o bar e o tempo de permanência dentro do mesmo.

Dica: Vá de calça e tênis pois você receberá apenas a jaqueta com capuz e luva.

Quando entramos no Ice Bar a temperatura é -10ºC. Dentro do bar, tudo é feito de gelo, copos, balcão, paredes e as esculturas que representam a fauna na região. Você poderá permanecer dentro do bar por 40 minutos e enquanto estiver lá, poderá beber à vontade os drinques preparados pelo Barman, é Open Bar.

Existem algumas opções de drinques tipo festa de 15 anos sabe.. rsrs e o que mais gostei foi o "bom bom ice" que é tipo um licor de chocolate... Lá dentro o tempo passa muito rápido.. eu consegui beber 2 drinks e tirar fotos e mais fotos hahahaha.. O negócio é não tomar o drink todo pra dar tempo de experimentar todos.. e Ahh você fica com um copo só até o final então não o deixe em qualquer lugar..rsrs

Lá dentro do bar, tem um fotógrafo deles mesmo, tirando algumas fotos, que poderão ser adquiridas assim que você sair. Cada foto custa R$15,00 e é impressa na hora. Nós compramos algumas que ficaram bem legais! Quando acaba os 30 minutos, você retorna aquela primeira sala para devolver as roupas especiais.

O lugar não é muito grande, mas vale a visita por ser tão diferente.. eu ameiii.. é uma experiencia bem legal..

Gostaram?? Esse foi nosso segundo e agitado dia..