19 de janeiro de 2015

#bih16% : 1ª Semana de Dieta e Treinos

Oi Babys tudo bom??!


Bom, pra quem acompanha a Fan page do Blog, ou pra quem leu o Post Metas de 2015, não é novidade nenhuma que eu entrei 2015 pronta pra cuidar de mim e emagrecer... Na verdade diminuir minha % de gordura!! 

O que é % de gordura: 

A medição de gordura corporal é reconhecida como um método mais eficaz de análise da "perda de peso". Quando uma pessoa fala que quer "perder peso", na realidade o que ela quer dizer é que ela quer perder gordura.

O seu percentual de gordura corporal é simplesmente a porcentagem de gordura que o seu corpo tem. Se você tem 80 quilos e 15% de gordura, significa que seu corpo tem 12 quilos de gordura e 68 quilos de massa magra (músculos, orgãos, sangue, e tudo mais).
Uma certa quantidade de gordura é essencial para o organismo desempenhar funções vitais. Por isso, uma pessoa nunca poderá acabar com toda gordura do corpo mas sim abaixar o percentual para que o corpo fique com formas torneadas e os músculos comecem a aparecer.

E como todo mundo gosta de uma inspiração, incentivo ou dica de como ficar de bem com o espelho, resolvi compartilhar essa empreitada de um ano aqui com vcs! Teremos posts semanais sobre os treinos ou as refeições e um post mensal com a minha tão temida avaliação física! Além de muitas dicas e fotinhas no blog, face e insta..rsrs a e na página das Saudavelmente Lindas!

Quem tiver alguma dúvida, deixa aqui nos comentários que eu pergunto para o meu Personal ou para a minha Nutri ok?

Essas foram algumas das minhas refeições.. Só postei algumas porque muitas vezes comi as mesmas coisas rsr então postei as diferentes tá? Sou assim, encano em uma comida e quero comer sempre.. Rsrs!



Pretendo variar muito mais o cardápio é mostrar aqui pra vcs tá? Prometo.. Essa semana foi a primeira é para potencializar o metabolismo que estava acostumado com muitas calorias e gordura trans..rsrs eu diminui consideravelmente o carboidrato na minha dieta como dá pra ver ai.. Foi praticamente.. Ovo, queijo branco, atum, tapioca, castanhas e whey com leite de soja 0%..

O que acontece com o corpo quando diminuímos o carboidrato?

Como a fonte energética que nosso cérebro mais gosta é carboidrato, quanto “cortamos” esse nutriente da alimentação o organismo começa a gastar todos os estoques do corpo para fornecer energia ao cérebro. Assim, o metabolismo começa a queimar mais gordura e proteína para fornecer energia ao órgão mais vital do corpo humano. Alêm de que diminuindo carboidratos para um mínimo ajuda o corpo ter um nível estável de açúcar e insulina no sangue (a insulina faz o corpo guardar gordura, picos de açúcar fazem você sentir fome desnecessariamente…).

E aumentei a quantidade de proteína e gorduras boas.. Porque: 


As gorduras e as proteínas são dois macronutrientes essenciais. Especificamente, estamos falando de ácidos graxos essenciais (EFAs) e aminoácidos essenciais (EAAs). Estes dois nutrientes não podem ser produzidos pelo organismo e têm de ser consumidos através de sua dieta. Além de que, como estou diminuindo os carboidratos tenho que dar ao meu corpo outra fonte de energia para que ele não pense em "guardar" as calorias do que estou comendo e transformá-las em gordurinhas!

Comer proteínas ajuda a criar e manter músculos. Mas isso também ajuda a perder gordura: proteínas têm um efeito térmico maior que carboidratos/gorduras.Você já deve ter percebido que leva mais tempo para comer um peito de frango do que uma tigela de sorvete ou batata chips. Toda esta mastigação extra pode ser traduzida em 30% a mais de queima de caloria. As proteínas magras também exigem mais eneergia para serem digeridas, o que mantém você mais cheio e satisfeito por mais tempo. Quanto mais difícil for o trabalho, mais calorias você queima. 

Comer gorduras também ajuda na perda de gordura: seu corpo segura a gordura se você não come gordura. Alimentos como amêndoas, castanha de caju e nozes são excelentes fontes de magnésio: o nutriente não só faz bem para a saúde do coração como também dá um belo ‘empurrãozinho’ no metabolismo.


Resolvi mesmo ser radical logo de cara pro corpo perceber e reagir rápido a mudança.. Então em todas as refeições combinei gorduras boas com proteínas magras..

E gente, uma coisa é fato.. Você não precisa passar fome, comer pouco ou ficar o dia todo sem comer para ter resultados.. Vocês tem que comer os alimentos certos e de 3 em 3 horas no máximo.. Em porções pequenas!! Até porque aumentando a quantidade de refeições nós temos menos fome em todas elas..

Tapioca: A tapioca é carboidrato, então eu consumo de manhã ou antes do treino.. Mas o post só sobre ela fica pra outro dia.. Se pedirem .. Faço ainda essa semana #bihquerendoconfete rsrs!!

Exercícios




Bom, em relação aos treinos eu aumentei a quantidade de exercício aeróbico.. Até porque não estava fazendo quase nada rsrs!! 

Exercícios aeróbicos são aqueles que temos condições de suportar por períodos prolongados, sem nos sentirmos desconfortáveis ou fatigados, com predomínio do sistema de produção de energia em que o oxigênio tem participação direta.

À medida que os exercícios se tornam parte da nossa rotina, vamos melhorando nosso condicionamento físico e, também, o nosso organismo passa a utilizar o oxigênio mais precocemente e com mais eficiência.

Quais são os exercícios aeróbicos? 

Caminhar
Nadar
Pedalar
Patinar
Dançar
Correr

São típicos exercícios aeróbicos, em que nossos sistemas cardiovascular e respiratório trabalham harmoniosamente, garantindo um suprimento adequado de oxigênio aos músculos em atividade.


E priorizei a intensidade dos treinos de musculação.. Então eu e o Ale (Meu Personal/Anjo emagrecedor) diminuímos as cargas e fizemos treinos de resistência muscular ao invés de força.. Com pouco tempo de intervalo para que a frequência cardíaca não caísse..

As séries longas, além de gastarem bastante calorias, também aumentam a musculatura e deixam mais firme e quando pensamos em endurecer, os intervalos devem ser de até 30″, visto que a ideia é não parar de realizar movimento. A continuidade fará com que haja uma adaptação para que a musculatura possa carregar uma quantidade de peso de leve a moderada por um maior espaço de tempo. Nesse sistema entram os circuitos.
Outra coisa que fiz e pretendo continuar fazendo, porque é bem legal e faz diferença é dividir o treino (musculação e aeróbio) em duas etapas do dia.. Tipo aeróbio de manhã e treino a noite.. 

Babys sei que esse post rende muitoo assunto é se eu falasse tudo ia ficar gigantesco.. Então vou usar essas semanais mais como um diário, um balanço da semana com fotos, vídeos e desabafos, pq não sou de ferro e também amooo chocolate.. Rsrs e  durante a semana vou postando sobre os assuntos mais específicos tá? 

Foi dada a Largada.. Espero que tenhamos muitos kg perdidos no caminho e muitas calças largas.. Em 16%de gordura corporal no dia 12/12/15!  Rsrs!! 



Beijooo! 

11 comentários:

  1. Nossa... não sabia de tudo isso! Obrigada!
    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que ter foco!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ah que blog demais! vi seu comentário em um outro blog e vim dar uma olhadinha, queria que desse uma conferida no meu e falasse o que achou sabe? Eu to começando ainda! beijoooos♥ http://omgmarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Saude e o que interessa , o resto nao tem pressa.
    Que aula tive aqui hj viu?
    Vim visitar e babei no post. Parabens.
    Tenho como meta esse ano fazer o maximo de mim e doar o maximo de mim com minha saude.
    Go for girl!!
    Parabens!
    Qdo puder faz uma visitanha pra gente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal ter ajudado!! Obrigada!!! Simmm, vamos priorizar a saúde!!

      Excluir
  5. Oi Bia,
    Estou na luta para perder peso, mas cortar carboidratos sem a supervisão de uma nutricionista, eu teria medo.
    Espero que vc seja bem sucedida na sua luta.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Betty, qualquer dieta tem que ser supervisionada por uma Nutri e eu tenho acompanhamento da minha rsrs.. não podemos arriscar certo? Sempre priorizando a saúde!

      Excluir
  6. Eu não conseguiria fazer uma dieta muito radical... acho que não aguento nem uma semana.

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!