29 de agosto de 2014

O Ape saiu!!! Chaves e Layout!

Babys, boa tarde... aiii to sumida.. tão sumida que nem contei pra vocês que meu apê saiuuuuu!! Nem acredito... na terceira vistoria conseguimos pegar as chaves!!

Na verdade, quando chegamos lá no dia 20/08 para fazer a terceira vistoria, eles estavam trocando os azulejos ocos... daí esperamos... e depois de pronto, assinamos e pegamos a tão esperada chave!!!


Nossa fiquei muito feliz, tipo sonho realizado sabe.. kkk!! Bom assinamos a vistoria, conferimos todas as chaves das portas, bicos das torneiras, ralos e etc.. dai a primeira coisa a fazer foi??? Resolver o que realmente iriamos mexer em paredes e estrutura do apê, tomadas, luz e ler no manual o que poderia ser feito!! 

Não sei se já falei aqui mas o meu prédio é todinho feito de paredes estruturais e batentes de ferro, o que dificulta muitooo em quebrar paredes e mudar layouts! Inclusive estamos tento vários problemas com isso lá no prédio, porque tiveram alguns condôminos quebrando paredes estruturais e rachando todas as outras paredes e apartamentos... Não pode gente!! Isso é perigoso e compromete a estrutura do prédio todo! Então por mais que quissemos, só iriamos fazer o que dava!

Aqui estão as plantas do Apê:

A original com três dormitórios:


Dá pra ver na planta que algumas paredes são mais fininhas do que as outras não dá, então são essas e unicamente essas paredes que podem ser alteradas.. então ai no caso é a parede que divide o quarto de casal com o de solteiro e a divisão entre o terceiro quarto e a sala! Mas além disso temos que olhar no manual do proprietário a planta de encanamento, gás e elétrica, pra ver se nada passa nessas paredes ai! Bom, chamamos um engenheiro para avaliar e contamos o nosso projeto...

Como vai ficar o meu: (ai já temos pontos de luz, mas em outro post explico)
A nossa ideia era abrir uma porta entre a suite e o quarto, já que eu pretendo fazer dele um closet! E fechar a porta que existe desse quarto para o corredor! A primeira parte, estava ok, a parede podia ser quebrada, mas a questão de fechar a porta, teria que ser feita com o batente existente, já que ele é de ferro e faz parte da estrutura do prédio! Chorei umas duas noites..(sim, eu sofro muitoo por antecipação), mas dai falamos de fechar de gesso com o batente mesmo e deu certo! Ufá! Agora projeto aprovado pelo engenheiro, partimos para a mudança de layout e a medição dos móveis!

 Olha ai a minha portinha aberta...e a outra sendo fechada!


Ahh também retiramos a porta da cozinha, porque ai vai uma de correr!! Mas o batente também ficou, porque não pode ser retirado ....kkkk

Gente, mas antes de querer um apê lindo e com a nossa cara, vamos por favor pensar em segurança.. agora temos uma nova lei da reforma que deve ser seguida para o bem estar e segurança de todos!!!


Ta saindo gente..... em 6 meses esse apê ai vai está nos trinks!! Agora começa a verdadeira correia de casamento e apartamento...  Bora para o gesso!!!!

Beijooooo!!

2 comentários:

  1. Já pegaram a chave e foram correndo começar a reforma, que maravilha! rs Assim que é bom! =] Não vejo a hora de pegar minha chave também pra começar os projetos, aiaiai... parabéns pelo apê!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
  2. Onwwwww q maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Essa sensação é maravilhosaaaaa!!! Agora vem a parte mais cara ahahahahah. Tô nessa fase, gastando pra caramba, mas é prazerosa. Curta bastante linda e felicidades!!!

    Beijos!


    http://umanoivaemoutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!