11 de setembro de 2013

Decor: Pop Art

Babys, eu e o mau amamos Pop Art! rsrsr Daí nada melhor do que usar isso na decoração do apê. Falando nisso o decorado do nosso apê reabre no sábado e é logico que eu vou correr lá e filmar/fotografar tudo pra vocês!

Voltando ao Pop Art, nós conversamos um pouco sobre o que gostaríamos de fazer, que linha iriamos seguir e talz, dai concordamos em usar algum elementos do estilo para deixar o apê mais moderno e jovial!

O que é a Pop Art?
A Pop Art, abreviatura de Popular Art, foi um movimento artístico que se desenvolveu na década de 50 na Inglaterra e nos Estados Unidos. Foi na verdade uma reação artística oposicionista ao movimento do expressionismo abstrato das décadas de 40 e 50.

Os artistas deste movimento (entre os mais famosos: Andy Warhol, Peter Blake, Wayne Thiebaud, Roy Lichtenstein, Jasper Johns) sempre buscavam inspiração na cultura de massas para criar suas obras de arte, aproximando-se e, ao mesmo tempo, criticando de forma irônica a vida cotidiana materialista e consumista. Qualquer objeto, desde latas de refrigerantes, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos a bandeiras e panfletos de propagandas serviam de base para a criação artística deste período. As principais características são as cores vivas, modificação do formato dos objetos, repetição contínua de um mesmo objeto, cores diferentes e colagem


Eu, louca, desesperada e muitooo ansiosa, já fui buscar algumas referências do que ficaria legal! Só não dá pra exagerar, então vamos fazer somente detalhes!  Olha aí!

Os elementos principais do estilo Pop Art é a mistura. Há um mix de materiais como fotografias e pinturas. Colagens e repetições de imagens são características das principais obras do estilo. Os temas simbolizam produtos industriais produzidos em série.


Adoro o estilo! O que vcs fariam? Pensamos em uma cadeira, ou as almofadas, ou a luminária e com ctz um quadro!!

Beijoooo!!

3 comentários:

Obrigada por comentar gente!!!