16 de maio de 2013

Farinha de Banana Verde + Receita do Bolo!!!

Oii.... vocês já ouviram falar de Farinha de Banana Verde? 


Primeiro...nós sabemos que as farinhas tradicionais, como a de trigo, são essencialmente refinadas e ricas em amido, famoso carboidrato (o que engordaaa). O diferencial da farinha feita a partir da fruta verde é que ela é rica em amido resistente, uma substância semelhante à fibra alimentar cujas principais características são agir no controle do índice glicêmico e trazer equilíbrio para o funcionamento intestinal, sendo que o amido não é digerido e absorvido no intestino delgado, podendo ser fermentado no intestino grosso.. Ou seja uma ótima fonte de carboidratos para quem pratica exercício e quer uma dieta saudável! 

Além disso a farinha de banana verde também pode se responsável por diversas alterações positivas no organismo. Ela faz com que a quantidade de glicose liberada no sangue ocorra gradativamente. Isso mantém os níveis de glicose no sangue controlados e reduz a necessidade de liberação de insulina para que esta glicose entre na célula. Então, o alimento contribui para a prevenção do desenvolvimento de diabetes.

Os estudos indicam que o consumo de amido resistente também atua na redução do colesterol, através da redução de sua produção pelo fígado e do aumento da sua eliminação pelos ácidos biliares. Desta forma, a banana verde e a farinha produzida a partir da fruta podem ter também uma importante função na prevenção do desenvolvimento de doenças do coração.

A melhor parte!!

O consumo regular da farinha de banana verde também pode ser um grande aliado para aquelas que estão buscando perder alguns quilinhos, pois o alimento ajuda a evitar o acúmulo de gordura corporal, já que o amido resistente presente na fruta aumenta a saciedade. YES!!!

RECEITA - BOLO PROTEICO C/ FARINHA DE BANANA VERDE


Ingredientes:

- 1 Banana
- 1 ovo
- 1 col de sopa de Farinha de Banana Verde
- 1 scoop de whey protein de Chocolate
- 1 col de chá de fermento

Modo de Preparo!

Misturar todos os ingredientes, colocar em canecas e no microondas por aproximadamente 2 minutos, dependendo da potencia. Prontinhooo!!

A receita rende 2 canecas, ou 2 bolinhos!! 

Olha que lindo!!


beijooooo!!

4 comentários:

  1. Amo receitas deste tipo vou tentar em casa .. um beijão
    http://baudetendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mulher... que receita interessante!! Até minha avó aqui ficou curiosa!!
    =)

    bjs
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tem como fazer a receita no forno normal?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!