2 de abril de 2012

Ponteiras!! CAP TOE


               Gente, mil desculpas, essa semana que passou foi muito corrida. Foi minha formatura e eu quase pirei com cabelo, make e vestidoo, mas deu tudo certo, estavam todos lindos.. Depois faço um post pra vocês. Mas hoje o primeiro post do dia é pra falar dessa febre dos CAP TOE. Na verdade, já vi algumas revistas de moda nacional chamando essa tendência de calçados com “ponteira”, justamente porque a ponta é diferenciada e destacada do restante do sapato. 
           Fui com a Mamy dar uma olhada nos sapatos no Shopping e me deus em todas as loas tinha pelo menos uns 5 modelos com as pontas diferentes. Duas cores, de metal, outro tecido... E como assim eu ainda não tinha falado disso aqui ne!!

           O Cap Toe vem da década de 1950, quando a maravilhosa Coco Chanel criou e difundiu entre o público  feminino a tendência dos sapatos bicolores na combinação preto e bege. O modelo Cap Toe 2012 reinventou o modelo antigo e conquistou mais uma vez o público feminino se tornando uma tendência para 2012 com cores e materiais diferentes.O modelo leva o nome de "cap toe", graças a "capinha" que ele tem na parte dos dedos. O sucesso do sapato é tão grande que algumas revistas de moda estão afirmando que ele pode por fim a moda do peep toe (calçado com uma aberturinha na frente). 
          O Cap Toe, como eu disse, nada mais é do que um sapato que tem a pontinha diferente do restante do calçado, podendo variar cor, textura e até material. Os scarpins são os preferidos, mas as sapatilhas, ankle boots e até oxfords já ganham espaço nessa moda! Os modelos Cap Toe com pontas dourados ganharam um grande destaque também, além dos modelos coloridos.
           A tendência é forte e já ganhou muitas adeptas no tapete vermelho, de Demi Lovato a Sarah Jessica Parker! 
           O bom é que agora não é mais aquela coisa bicolor em tons opostos, e sim um mix de texturas e de cores, tendo modelitos no clássico “tom sobre tom” também para as que preferem ousar menos, mas independente de estilo, o aspecto glam é fator fundamental. Eu sou daquelas que gostam dos modelos com biqueiras metálicas, tipo os da Santa Lolla amei!! Coisa mais linda!

               E pelo visto o cap toe já chegou por aqui! Arezzo, Schutz, Capodarte, Luiza Barcellos, Vizzano já tem seus modelos. E como podem perceber pelas marcas, tem pra todos os bolsos e gostos. Christian Louboutin lançou vários cap toes e ganhou os corações das celebridades.

             O cap toe é muito versátil e se encaixa em diversos looks, cai bem com quase tudo! Pode ser usado tanto em um evento mais social chic ou em uma dia qualquer numa produção mais relax, com jeans e camiseta. As flats (sem salto) principalmente, são ótimas opções para o dia a dia. É preciso ter certo cuidado quando decidir usar os modelos coloridos é preciso saber combinar com o estilo de roupa que você está usando. Ele também cria a ilusão de pernas mais longilíneas,principalmente quando a ponta do calçado é mais clara atenção uma dica mara para as as baixinhas!


Acreditem que eu ainda não tenho nem um!! Queroooooo!!

Beijooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!