1 de março de 2012

Dobradinha!!

Bom diaa!! Depois do Post do Princípe falando de estilo e moda Masculina, vamos a uma tendência que esta abalando nas ruas e nós ainda não falamos no Blog. Pode isso produção?? Hhaa!! Então vamos correr em busca do tempo perdino neh!!

Hoje o assunto é polemico, umas a barra da calça ou shorts dobrada!! Como? Quando? e onde? São as principais dúvidas da nossa vida! 


Essa moda está voltando e relembrando os anos 50. E lembrando que somente esse detalhe pode mudar um visual e renovar aquela calça jeans batidinha. E afinal que não quer um look novo sem gastar um real neh!

Dobras a barra, não valo só pra calças boyfriend não viu!! Fica super chique e moderno em calças skinny, e nas de alfaiataria. Ele deixa aquele sapato bafo em mais destaque!

Nos shorts então fica mais lindo ainda, e não se preocupe em dobrar super certinho, quanto mais desencanado, melhor!
 
 
 O bom disso é que quando a moda passar você não perde a calça, é só desdobrar e pronto!! A altura da barra precisa ainda pertinho da canela, uns 4 dedos acima dos tornozelos. E não mais que isso: não é pra fazer uma calça capri, é pra encurtar sutilmente! 

Agora fica pra você um artigo sobre o assunto:

Barra dobrada: aprenda a usar antes de aderir ao novo truque
14.08.2008
Se você lê o Chic sempre, já deve saber qual é o truque de styling do momento: dobrar a barra da calça. Foi Katie Holmes quem inaugurou a moda quando apareceu, no finalzinho de julho, com um jeans tipo baggy, barra dobrada, usado com salto e cardigã num look casual mas nem tanto.

A aparição foi tão noticiada que ela aproveitou para usar o modelito mais de dez vezes, praticamente seguidas! Dias depois, Rachel Bilson e Reese Witherspoon imitaram a idéia, mas com calças mais retas, tipo as européias no verão, que adoram dar essa bossa aos seus jeans surrados. Em recente festinha em São Paulo, a estilista Cacá Garcia apareceu de jeans folgado e...? Acertou. Tem mais: no especial de jeans da Nylon (agosto), a revista dos descolados americanos, só dá esse truque!

Mas não pense que é só no denim que a idéia funciona. Macacões e calças de algodão, com modelagem reta ou larga nos quadris, ganham mais estilo quando encurtadas. Aproveite: a tendência é à prova de idade. "Efeito rejuvenescedor instantâneo", escreveu Gloria Kalil noeditorial desta quinta-feira.

Arregace as mangas e coloque a dica em prática – na galeria há bons exemplos para copiar. Inspire-se em Katie Holmes. A embaixatriz da moda combina seus jeans curtos com sandálias de salto abotinada e até com sapatilhas. Na parte de cima, vai de camisa ajustada ou cardigã, para ficar mais arrumadinha – o fator casual do look fica todo para a calça, combinado? Arremate com cinto, feito ela. Ainda está em dúvida ou já se dobrou à tendência?


Beijo!!

3 comentários:

  1. Amei os looks!
    O short com a barra dobrada eu uso muito agora a calça, confesso que nunca usei!


    beijos
    http://tchucatchurubba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho a dobradinha super charmosa e estilosa.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Acho fofo, da um ar mais despojado ao look adorei! Já seguindo! Retribui?!

    http://tefanyeamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!