6 de dezembro de 2011

Hora de eliminar as gordurinhas!!






        Meninas ontem eu fiz a matricula da academia e fiquei super empolgada, tudo bem que já está um pouco tarde pra correr atrás pelo verão de 2012, mas quem sabe pro próximo já estou com um corpão!! Daí fui logo procurar umas roupinhas, pra não deixar o visu de lado na hora de malhar!!

         Amiga, abandone o pensamento de que a hora de ir para a academia é o momento de se vestir de qualquer maneira. Esse ambiente também tem a sua própria moda e, portanto, você deve, sim, arrumar-se mais para ir malhar. Tem várias opções de marca e acessórios lindos!!


A roupa adequada para a academia deve ser leve, confortável e deve proporcionar mobilidade para que você possa praticar os exercícios adequadamente. Calças compridas com camisetas já não são mais as únicas opções, é meninas hoje temos peças tão bonitas quanto aquelas que usamos para sair. Vai ai algumas dicas pra hora de escolher o look academia:

*PERNAS FINAS
Se você possui pernas mais finas, dê maior destaque à parte superior de seu corpo; use e abuse de tops, camisetas, porém, opte por calças mais larguinhas com tecidos adequados às práticas esportivas.

* BAIXINHA
Quem é mais baixinha deve optar por shortinhos e bermudas com detalhes verticais, pois as roupas mais compridas e com listras horizontais dão a impressão de que a pessoa é ainda mais baixa e também engordam.

* ESTILO PANICATS
Atenção “coxudas”! Optem por calças corsário (abaixo do joelho), legging ou fusô (abaixo da panturrilha).

*COMISSÃO DE FRENTE
 Para aquelas com “comissão de frente” maior: top por baixo da camiseta, para dar boa sustentação aos seios, é uma dica que deve ser sempre seguida.

*GORDINHAS
 As mais gordinhas devem optar por roupas escuras (preto ou azul marinho) lisas e evitar calças com cores claras e elástico na cintura, para não marcar o corpo.

*MAGRINHAS ( que invejinha de vcs!)
 Já as magrinhas podem abusar de roupas coloridas, calças com cós baixo (corsário ou fusô), macaquinho, regatinhas, body e tops.




O propósito de manter a forma física, reduzir o stress, moldar a musculatura, competir ou simplesmente caminhar e pedalar ao ar livre tem levado verdadeiras legiões de mulheres e homens às academias, centros esportivos, praças públicas, calçadões de praias, clubes e até ruas, avenidas e estradas. Daí surge a necessidade de roupas adequadas, equipamentos, acessórios, calçados e tantos outros produtos que, resumidamente, e no inglês, podemos identificar tudo na palavra fitness, já bastante popularizada.

O movimento adequado em qualquer atividade física requer uma roupagem apropriada, e já é totalmente possível aliar a maneira correta de se vestir para a prática esportiva estando linda e na moda. Roupas e acessórios para atividades físicas repletos de conforto e muito estilo.




*TOP
Para quem corre, os melhores são os com recorte nadador ou cruzado nas costas, com alças grossas e faixa de elástico larga sob o busto.







*TÊNIS
Pra saber o Tênis certo precisa fazer um teste de pisada, uma vez que usar um calçado impróprio pode machucar o pé e lesionar joelhos, quadris e coluna. Isso é sério gente!! Vá a uma loja especializada e faça o teste pra comprar o calçado certo.







*ROUPAS
Para correr, quanto mais leve e solto, melhor. Alguns estilos contam com um forro de tecido que permite a ventilação. Assim, evita-se a transpiração excessiva e proliferação de fungos e micoses, tão comuns em quem fica muito tempo com a roupa suada.





*LUVAS
Indispensáveis para quem puxa ferro e não quer ficar com as mãos cheias de calos. Há modelos em neoprene, mais grossos, que tiram um pouco da sensibilidade para agarrar os equipamentos e impedem a respiração da pele; ou em tecido de secagem rápida, semelhante às luvas para ciclismo.




*MEIAS
Precisam ser de algodão (nunca sintéticas), para absorver o suor e manter os pés secos e livres de micoses, chulé, bolhas e calos.







*BONÉ
Além de proteger o rosto contra o sol, segura o cabelo num rabo-de-cavalo. Os modelos em material com FPS, que dissipa o calor e favorece a evaporação do suor, são melhores que os de algodão, que ficam úmidos.



*MONITOR CARDÍACO
Mais do que para cronometrar o tempo de atividade, o acessório faz a medição dos batimentos cardíacos e garante que você corra dentro da freqüência ideal para chegar ao seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar resistência física.




*SQUEZZE
Treinar sem hidratar não dá. Então, dá-lhe garrafinha a tiracolo para tomar água e outros líquidos durante todo o período da malhação. As de alumínio mantêm os líquidos frios por mais tempo que as de plástico e não transmitem cheiro e gosto de uma bebida para outra.






Olha ai o estilo de algumas famosas na academia!


E pra terminas o post, vamos falar de cabelo e make pra academia!!
- Maquiagem pra academia é super desnecessário, você ira suar muito e tudo vai derreter, só vai trazer incomodo a você, mas se quiser, dá para usar um batonzinho básico.

- Cabelo, mesmo se você usa no dia-a-dia o cabelo todo melecado de creme, para prender os fios rebeldes, na hora de ir a academia tenta não passar tanto creme, nem gel. Isso pode trazer constrangimento a você mesmo, quando deitar em algum aparelho e sujar tudo de creme. não dá!


Beijooooo!!! Bora ficar bonitona??

Um comentário:

  1. amei as dicas!!

    uso geralmente , mais as linhas da nike e adidas , são mto lindas pra ir á academia e s tênis da nike são incomparáveis , não axei nenhum outro q se compare

    seguindooo

    se puder faça o mesmo *.*

    bju bju

    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!