17 de abril de 2011

Como montar um kit de maquiagem...



Para aquelas que querem começar um kit básico de maquiagem, o Portal R7 fez uma lista de 17 produtos que não podem faltar na nécessaire. As informações foram tiradas do livro O Boticário Maquiagem, by Fernando Torquatto, lançado há pouco mais de um mês pelo top maquiador em parceria com marca. Nas mais 250 páginas do (ótimo) guia de maquiagem, há um capítulo todo dedicado ao assunto.


Os pincéis estão no topo da lista. Torquatto indica os de fribras sintéticas - ecologicamente corretos -, feitos à mão. A dica para quem não pode gastar horrores é comprar pincéis com múltiplas funções.


Como uma mulher antenada, você logicamente quer potencializar o seu olhar, não é mesmo? Então não deixe faltar um curvador de cílios, famoso curvex, em seu kit de maquiagem. Ele ajuda a separar e a alongar os cílios, preparando-os para a máscara.

Ainda no quesito facilitadores, é aconselhável ter esponjas para aplicar bases e pós. A dica do maquiador é separá-las por função e lavá-las sempre em água morna com xampu ou detergente neutro.

Ter um bom demaquilante é bem importante. Ele serve tanto para limpar os borrões como para tirar o make após o uso. Algodões e cotonetes também devem ter espaço no nécessaire.



Assim como o lápis para contornar e turbinar os olhos, o apontador próprio para maquiagem é essencial. Ele vai ajudar a manter a ponta do lápis no tamanho e no formato ideal.

A pinça é outro artigo que não pode sair do seu estojo básico de maquiagem. Ela serve para eliminar pelinhos rebeldes - que, vamos combinar, estragam qualquer make.


A segunda parte (e também a mais importante) do kit de maquiagem são os produtos fundamentais. O primeiro deles é a base, que vai dar cobertura à pele. Torquatto aconselha ter duas: uma no exato tom da pele e outra de efeito bronzeado - com um tom acima do natural.

O corretivo, faz milagre da maquiagem, também é indispensável. Ele disfarça manchas, espinhas, vermelhos, olheiras e vincos. O ideal é ter um produto no tom da sua pele e outro mais escuro - para um efeito natural.


Tenha sempre um pó ultrafino em mãos. Ele é importante para finalizar a pele, promovendo uniformidade e reduzindo o brilho.

Pós dourados e prateados são multifuncionais. Servem como iluminadores para a pele, sombra para os olhos e até blush suave para realçar as bochechas. O dourado vai melhor com makes mais quentes, e, o prateado, com os frios, ensina Torquatto no livro.


Blush, este sim é um item essencial. Se for branquinha, opte pelos rosinhas e pêssegos; as morenas e negras devem escolher os tons acobreados e dourados.


Os lápis para olhos são necessários para destacar o olhar e dar um toque especial. O preto serve para realçar, o branco para criar pontos de luz e o marrom é indicado para as mulheres loiríssimas ou com pele bem branca.



A máscara de cílios é muito importante. Tenha duas versões: uma que aumenta o volume, para a noite; outra com efeito alongador, para o dia a dia.

Não deixe faltar tonalidades básicas de sombra: marrons, beges, perolados, preto opaco e branco são curingas da maquiagem.

Embora não esteja no topo da lista, o delineador garante efeitos poderosos no olhar. Se você ainda não tem prática, opte pelos líquidos em forma de caneta.

Nécessaire sem batom não é nécessaire. Para quem está começando um kit de maquiagem, a dica é ter batons em tons básicos, como os cor de boca, rosados, acobreados (para as morenas) e vermelhos.


O gloss também é um artigo de beleza indispensável no nécessaire. Torquatto indica às mulheres que invistam em um tom natural, que realce sutilmente a cor da boca.


Doroooo!!



6 comentários:

  1. Amei o post!!
    Posso transcrevê-lo no meu blog?
    Pode ter certeza que colocarei o seu como o fonte!
    Bjokas
    Raquel

    http://punkedchild.blogspot.com/
    @raquel_bellosi

    ResponderExcluir
  2. Pode sim amor...!! Ficarei muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post.!
    Muito bem explicadinho e Super útil.
    BjO Bih.
    Teu blog tá uma graça

    http://bloggcoisasdemeninas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adoooreiii!!!!
    o meu tá faltando uma coisinha ou outra!!! tenho que me organizar, hihihih!


    beijãooo!
    http://maislindasebelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaai que ruim as coisas sao muito caras

    ResponderExcluir
  6. pois eu adorei e aproveitar que já tenho algumas vou montar um kit bem extraordinário
    amei mesmo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!