15 de abril de 2010

Blogs e site muito bons!!

Bom dia gente!! Olha que legal, achei uns sites muito bom pra quem quer ficar antenado sobre as novidades da comunicaçãoo... Olha aiii!!! É soh procura no google!!


Blog de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho-Boni



Blog do ex-Diretor Geral da Rede Globo de Televisão, um dos ícones do padrão Globo que tornou a emissora uma das melhores do mundo em tecnologia e uma das maiores em "share" de mercado, a partir dos anos 80; atualmente diretor da TV Vanguarda. No espaço Boni comenta assuntos de seu cotidiano pessoal, temas em evidência na mídia (sobre política, economia, saude, etc), mas também sobre rádio e televisão. No ar desde setembro de 2007.


Observatório da Imprensa



O Observatório da Imprensa é o mais antigo espaço na internet brasileira especializado em comunicação, iniciativa do jornalista Alberto Dines, através do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp. No ar desde 1996. O site oferece artigos diários sobre assuntos relativos à mídia brasileira e mundial. Apresenta as seções : monitor da imprensa, jornal de debates, interesse público, armazem literário, dentre outras. Semanalmente repercute o programa televisivo do mesmo nome, apresentado por Dines, destacando os principais assuntos abordados.



Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV-Abert



Site oficial da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV-Abert, entidade constituida em 1962, então, motivada pelos vetos ao Código Brasileiro das Telecomunicações pelo presidente da república João Goular. Na página a Abert faz o acompanhamento dos projetos de lei relativos à radiodifusão que tramitam,no congresso, repercute a implantação da TV e do rádio digital, debates em torno da TV pública e das rádios comunitárias, agenda vinculada à Anatel e MInistério das Comunicações e oferece links sobre legislação e outros assuntos de interesse.



Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil-ACIE



O site informa os associados da entidade sobre os requísitos mínimos, a nível de documentação, para trabalhar em coberturas de futebol (no Maracanã), reservas ambientais, terras indígenas, Base Espacial do Maranhão, etc. Também oferece dicas sobre segurança aos correspondentes estabelecidos no Rio de Janeiro e dá dicas de como evitar a bi-tributação no pagamento do imposto de renda .


Rádios.Com



Portal da autoria do Willians Spinelli, no ar desde 1997, pioneiro na América Latina no sistema de buscas por rádios e TV na rede. O Portal possui hoje mais de cinco mil emissoras cadastradas do Brasil e do mundo. Disponibiliza aos internautas o acesso da programação ao vivo, através de um mecanismo de busca por categorias: futebol ao vivo, rádios brasileiras, rádios internacionais, webrádios, tvs ao vivo, dentre outras.



The Paley Center For Media



Site de uma organização com sede em Nova Iorque e filial em Los Angeles, voltada para a discussão em torno dos conteúdos do rádio e da televisão, em função do interesse público. Propoe-se a ser uma intermediária entre a mídia e a sociedade. Na página oferece uma completa agenda de eventos do setor e disponibiliza serviços, incluindo a venda de Dvds e outros produtos.


Wirelles Brasil



Portal para a divulgação de tecnologia de telecomunicações, sem nenhum vínculo com fabricantes de equipamentos. Oferece artigos, monografias, noticias indexadas da internet brasileira e internacional com o objetivo de manter os leitores atualizados em torno das novidades tecnológicas. O Portal tem a coordenação de Thienne Johnson, pesquisadora da Unicamp e Hélio Rosas engenheiro da Telecom. Oferece um abrangente menu com categorias como Tv digital, rádio digita, tv celular, dentre outras.



De Olho na Mídia



Blog de uma organização independente, representante no Brasil do Honest Reporting, cuja proposta é defender os interesses da comunidade judaíca e combater o anti-semitismo. O blog reproduz, comenta e repercute reportagens e artigos publicados em jornais e revistas e também na mídia eletrônica, no Brasil e no mundo.


Observatório do Direito à Comunicação



Site de iniciativa do Intervozes cuja proposta é "criar um ambiente de acompanhamento, fiscalização e reflexão sobre as políticas públicas do campo da comunicação". Oferece noticias com foco nos seus objetivos, artigos, entrevistas, agenda de eventos e, ainda, disponibiliza, trabalhos acadêmicos, teses e dissertações, pesquisas e dossies, aúdios e vídeos. Possui versões nos idiomas inglés e espanhol.



Intervozes



Site oficial do Intervozes-Coletivo Brasil de Comunicação Social. Apresenta o histórico da entidade, seus objetivos, e estatutos. Oferece noticias, relaciona publicações e link para acessos ao site do Observatório da Comunicação e o blog "Intervozes no Comité Gestor da Internet no Brasil".

Centro de Mídia Independente-CMI



Site do Centro de Mídia Independente-CMI com versões em inglés, espanhol e esperanto. O seu diferencial, esclarece na proposta: "funciona com um mecanismo de publicação aberta e automática, colocando no ar notícias, artigos, comentários, fotos, áudios e vídeos. Esse mecanismo rompe com a mediação do/a jornalista profissional e com a interferência de editores/as no conteúdo das matérias. As produções não são modificadas, salvo a pedido do/a autor(a), ou quando pequenas formatações são necessárias para facilitar sua exibição". Disponibiliza links para organizações com o mesmo objetivo de mais de 100 países.

Associação Brasileira de Televisão por Assinatura-ABTA



Site oficial da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura-ABTA. Oferece indicadores de mercado sobre a evolução do número de assinantes de TV por assinatura e internet de banda larga no Brasil. Divulga eventos relacionados com a televisão fechada e noticias em torno da legislação específica para o setor, artigos, publicações e aindasugestão de links interessantes de entidades congêneres no Brasil e no exterior. Repercute, ainda, o debate em torno da atualização da lei em vigor para o setor.



Associação Brasileira dos Programadores de TV por assinatura



Site oficial da entidade e ainda do escritório Brasil da Television Association of Programmers-TAP, associação de programadores de televisão por assinatura sediada em Miami. Apresenta informações sobre os associados, canais exibidos no Brasil por cada rede e ainda informativo sobre a Ancine e vídeo institucional da TAP na América Latina.

Neo TV



Site da Associação Neo TV, cujo objetivo é promover o acesso à pluralidade de conteúdo da Tv por assinatura no Brasil, representando 55 associados que respondem por 134 operações em mais de 270 cidades. O site oferece informações sobre tecnologia, glossário, relação de associados e links úteis.





B&C



Portal da The Businnes Television Broadcasting & Cable. Oferece noticias sobre o setor, premiações, acesso a blogs e disponibiliza para leitura on-line o tabloide do B&C. O seu newsletter tem um canal específico de notícias sobre a Televisão a cabo na América Latina.




PAY TV



Site da Converge Comunicações editora da Tele Time e Tele Viva dentre outros produtos. O site disponibiliza noticias sobre o setor, atualizadas diariamente, anuário PAY TV de fornecedores e programação de mídia, legislação, glossário com termos técnicos e uma seção especializada com dezenas de perguntas e respostas sobre o satélite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!