2 de maio de 2017

Como escolher o transporte para o casamento??

Oiii Babys tudo bom? Hoje vamos falar de casamento? Aiii uma das coisas mais difíceis pra mim na hora do casório foi escolher como iriamos e voltaríamos para a cerimonia e festa? Que carro escolher? Um pra noiva e um pro noivo? Quais são suas dúvidas entre alugar um carro ou pedir emprestado para alguém próximo? Se já decidiram usar o carro de um de vocês, irão contratar motorista ou não? Difícil né? Eu resolvi isso tipo uns 15 dias antes do casamento.. ahahahah fui de Jeep até limusine!! 


























Mas vamos lá...vantagens e desvantagens...

Carro alugado ou emprestado

Resultado de imagem para fotos carros casamentoAcho que se você sempre sonhou com um carro específico, a melhor opção é não pensar muito e partir pro aluguel!! Mesmo que todos os tios e amigos se ofereçam pra emprestar o carro!! Gente sei que não queremos desapontar as pessoas mas é uma data única e se tem orçamento pra fazer o que sonhou faça..serio...depois vai ficar pensando nisso pro resto da vida!! Além do que o carro alugado você não precisa de se preocupar com nada, tipo limpeza, hora..motorista... é como se fosse um fornecedor a mais.. contrato e regras.. tudo certinhooo...

Imagem relacionada

Maaasssss também podemos
pensar que alugar um carro é mais um custo extra ao orçamento estipulado, então talvez se não faz muita diferença pra você, e alguém tem um carro legal pra emprestar... pode ser uma ótima alternativa. Provavelmente, a pessoa que decidiu emprestar o carro para esse dia é alguém muito especial, que terá todo o prazer em contribuir para a felicidade de vocês.

Resultado de imagem para fotos carros casamento
Ou até mesmo usar o de vocês, até por que se for pensar tem todo um charme intimista né??... acho fofo!!! Tem uma personalidade..
Sentir essa implicação tão importante no dia do casamento não tem preço, assim que, se já decidiram aceitar a oferta dessa pessoa tão importante, não tem como não dar certo esta decisão.Resultado de imagem para carro noivos
Só que ai no meio de tanta agitação, tem que se preocupar se algo ocorrer. No caso de o carro sofrer um defeito, ou se acontece algo na estrada, pode ser desconfortável tanto para vocês, como para o dono do carro. Ponderem todos os prós e contras dessa decisão, e acima de tudo, deixem claro entre as duas partes implicadas caso surja algum imprevisto de última hora.

Imagem relacionadaA coisa mais importante é pensar que o carro, contratado ou não, você tem que tempo. Marque com o caro tipo 1 hora antes do combinado... afinal temos que contar com carro quebrado, transito e tudo mais que possa acontecer no caminho... tipo o motorista se perder... Se for um carro emprestado ou um familiar que for levar os noivos, é bem legal fazer o percurso uns dias antes do casamento pra ter uma noção!!
Ahhh também lembrem que alguém tem que levar vcs pra Noite de Núpcias, ou voltar com o carro, então se o motorista for um convidado tem que lembrar da LEI SECAAAA!!!


Resultado de imagem para carro noivos

Agora vamos aos estilos de carro??

Aqui vai tudo de acordo com o estilo e orçamento do casal!! Dai vocês podem escolher uma típica limousine, um carro vintage, uma carruagem com cavalo, um helicóptero ou até mesmo uma bicicleta para dois. Daí também tem que se preocupar com a logística, como por exemplo o veículo não ter dimensões para passar numa entrada, e por isso chegar atrasado.


Resultado de imagem para carro noivos

que tipo de veículo escolher


Vintage - Este tipo de veículos dará um ar de charme clássico e elegante ao vosso casamento
Limousine - Este veículo é ideal em espaço, pois pode levar várias pessoas, mas mais importante que isto é o espaço que reserva à noiva e ao seu vestido que permite que este não se enrugue.
Descapotável - Se pretendem uma imagem mais arrojada e cosmopolita, esta opção será a ideal. Aqui há que ter uma advertência no caso dos cabelos, caso levem véu ou penteados complicados, não convém escolher esta opção.
Moderno e Glamuroso - Aqui vai aqueles carrões que geralmente os noivos adoram sabe?


Resultado de imagem para noivos limousineNão tem muita regra noivas, o casamento é de vocês e o sonho também rsrs.  Como disse eu ia de Jeep porque achava que tinha tudo haver com o buffet, era diferente e o Tio do Mau tem um lindooo!! Mas ai pensando em vestido, possibilidade de chuva, um casamento a noite e cabelos ao vento nós desistimos...


como fazer a escolha


 - Verifiquem a capacidade de transporte. Existem transportes nomeadamente limousines, que tem capacidade para seis, oito, ou dez passageiros. Perguntem sempre a capacidade do veículo. No meu caso iriamos no carro, primeiro o Mau com os padrinhos e depois o carro voltou e me buscou com meus pais...
- Mesmo que tenham como objectivo alugar um certo tipo de veículo, pergunte sempre as opções, pois podem existir opções de outro tipo de veículos que desconhecem e que lhes sejam mais aprazíveis.
- Questionem as condições do veículo, como o ano e o modelo, verifiquem se está em boas condições.
- Questionem também como o motorista vai vestido.
- Verifiquem o preço, como vai ser cobrado, por kilómetro, por hora, etc.
- Verifiquem o tipo de seguro do veículo, qual a sua cobertura.
- Verifiquem os complementos do aluguel, tipo se a empresa inclui champanhe, ou se inclui carpete vermelho, placa personalizada e tal...
- Uma semana antes do casamento reconfirmem as direcções com a empresa de aluguer.
- E por via das duvidas tenha um plano B hahahaha Tipo um: Se o cara não aparecer vc me leva sabe? hahahaha


IMPORTANTE

Resultado de imagem para carros noivosOutro detalhe importante é a abertura da porta. Lembre-se que ela deverá abrir o suficiente e ter passagem adequada para o seu vestido e para o penteado, para que a sua entrada no carro não estrague o look. Caso use uma saia com muito volume, tenha a certeza das condições do banco que vai se sentar. Ele terá que acomodar seu volume de saia e estar com o estofamento em ordem para não danificar o vestido. Se for casar no verão o ar condicionado é imprescindível, para não derreter sua maquiagem.




COLORIDO, PRATA ou PRETO?

Resultado de imagem para carros noivos

Embora a maioria dos casais prefira cores neutras, como o preto ou branco, nada impede que o carro seja de outra cor. Pode escolher a sua cor preferida ou a cor base do casamento. Se o seu sonho é chegar em um carro vermelho, escolha essa cor sem medo.

Aiii Babys espero que tenha ajudado vocês aiii!!! Qualquer dúvida comenta aiii!!!

Beijooo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!