20 de fevereiro de 2017

A Importância de Se Alimentar de 3 em 3 Horas – Emagrece ou Engorda?

Resultado de imagem para comer de 3 em 3 horas

Você já deve ter ouvido falar em algum lugar que comer de 3 em 3 horas ajuda no processo de emagrecimento. Porém, muito provavelmente ficou meio reticente de tentar algo do tipo e engordar, principalmente se você já está acostumada a demorar para se alimentar devido as dietas que está habituada a realizar.

Resultado de imagem para comer de 3 em 3 horas

Não sei se você sabe, mas as pessoas que ficam horas sem se alimentar tem maior propensão a engordar do que as pessoas que se alimentam corretamente, de 3 em 3 horas. Você não está acreditando, não é mesmo? Afinal de contas, como pode alguém comer mais do que você (que está em constante dieta) e ainda sim emagrecer mais? LEIA atentamente este artigo até o final para descobrir como é que o seu organismo reage a estas situações.

Comer Pouco Engorda?

Resultado de imagem para comer pouco

Vamos pensar no seguinte exemplo: os ursos são animais que hibernam por volta de 6 meses e por isso eles costumam comer o suficiente para que o seu corpo aguente durante todo o momento de hibernação. No seu organismo, naturalmente, por os ursos fazerem isso desde cedo, vai entender que precisa guardar nutrientes, gorduras, carboidratos e calorias para aguentar até que novamente receba alimentos que possam fornecer energia para o corpo depois que acordarem de um longo período de sono. Por isso que os ursos possuem uma capa espessa de gordura capaz de garantir que ele esteja alimentado mesmo que dormindo por longos meses.

Assim funciona com o corpo de quem come pouco. O seu organismo vai passar a entender que você se alimenta com um espaço de tempo muito longo e quando você voltar a se alimentar, com o que quer que seja, o seu corpo vai tentar garantir que aquela energia e nutrientes que estão entrando permaneçam por lá durante horas a fio, justamente estas horas que você está lutando contra si para não comer porque está de dieta. Logo, o seu corpo vai criar capas de gorduras e vai estocar tecido adiposo para manter você nutrido, do contrário, você passaria mal ou teria complicações médicas.

Agora, se você se alimentar de 3 em 3 horas, o seu organismo vai entender que de 3 em 3 horas vai ter estoque novo de comida e, portanto, não vai se preocupar em estocar carboidratos e calorias no seu corpo. Ou seja, este tempo de alimentação é essencial para quem quer queimar energia e emagrecer, desde que você mantenha hábitos alimentares bons e não coma um hambúrguer de 3 em 3 horas, pois do contrário, ao invés de estar emagrecendo, você estará cavando problemas drásticos.
É claro que quando estamos falando de comer de 3 em 3 horas, estamos falando de alimentação saudável, orgânica, integral e de preferência que esteja seguindo um plano alimentar de um nutricionista. Logo, é preciso também observar o que se está ingerindo e não comer somente por comer qualquer coisa.

Benefícios de quem come de 3 em 3 horas:

Resultado de imagem para comer de 3 em 3 horas emagrece

* O corpo passa a entender que não precisa estocar carboidratos e calorias.
* O seu corpo começa a gastar mais energia porque está se alimentando melhor.
* Os nutrientes de uma boa alimentação começam a surtir efeitos na sua saúde.
* Você emagrece sem ter que ficar passando forme por causa disso. * Você estará inserido em uma reeducação alimentar eficiente.
* Mais energia e disposição durante todo o dia porque você estará bem alimentado.

Agora que você já sabe que comer seguindo 3 horas entre cada refeição é mais saudável do que se privar de comer o dia todo, já pode parar de fazer aquela dieta maluca que te deixa fraco e sem disposição. Aproveite melhor a sua vida e cuide mais da sua saúde! Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!