17 de janeiro de 2017

Esmalte X Praia!! Como fazer as unhas durarem no verão??

Oiii Babys Tudo bom?? Mais ou menos né?? Fez as unhas pra ir pra praia e não durou nem 4 dias??? Tristeee!! Comigo sempre acontece isso.. se tem piscina, sol, mar... não tem esmalte bonito!! Masss.. dai que eu fui pesquisar sobre o assunto e acabei descobrindo umas dicas boas pra nós!! Olha ai!

Resultado de imagem para esmalte durar na praia

Evitar os muito escuros e muito claros!! rss Tá fácil!


Mas é isso mesmo!! Sabe por que?? Porque grande exposição ao sol, o cloro, a água do mar, o sal, a areia e o óleo bronzeador fazem com que os esmaltes escuros desbotem e descasquem com mais facilidade. Do mesmo jeito, por serem mais contrastantes, quando esses esmaltes descascam ficam ainda mais aparentes nas unhas que os mais claros.

E os muito clarinhos, tipo branquinho..mancham.. e fica tudo feio sabe.. tipo esmalte velho.. E nãoo queremos isso!! 

Resultado de imagem para esmalte para praia 2016

Então o melhor é usar.. 


Prefira cores tropicais claras ou tons pastéis, mas saiba que eles também podem sofrer alterações sob muita exposição ao sol, água do mar ou clorada, adquirindo uma tonalidade amarelada. O mais recomendado para ir à praia é optar por esmaltes não cremosos, e mais cintilantes. Aproveita que os metálicos estão super em alta!

Os esmaltes com glitter duram muito mais nas unhass!!

Resultado de imagem para esmalte metalico
Decidido a cor, agora vamos para as dicas!! 

Não tire a cutícula


Ao arrancá-las (mesmo que com o alicate), as unhas ficam desprotegidas, e por isso a chance de pegar infecções (ainda mais na praia!) aumentam. Se elas te incomodarem, use um amolecedor de cutículas e empurre-as para escondê-las. Rolou alguma feridinha enquanto você estava cutucando o dedo? Passe pomada Bepantol para ajudar na cicatrização.

Resultado de imagem para esmalte para praia 2016

Passe Vinagre antes da base!


Uma boa dica para fazer com que o esmalte permaneça por mais tempo nas unhas é apostar no vinagre tradicional puro. Umedeça uma bola de algodão no vinagre e passe nas unhas antes de iniciar a pintura. Depois, aplique uma camada de base e, em seguida, passe o esmalte normalmente. Ele remove qualquer vestígio de esmalte ou base das suas unhas deixando-as prontas e uniformes para a próxima aplicação.
Resultado de imagem para vinagre nas unhas


Não se esqueça da base!


Comece a manicure pela base incolor, pois ela ajuda a segurar o esmalte por mais tempo. E mais: se durante a viagem você resolver tirar o esmalte, vai precisar dela para dar uma proteção básica à unha.

Resultado de imagem para base unha


Lave sempre as mãos após aplicar protetor solar e hidratante


Nessa época do ano é impossível ficar sem esses produtos! Mas o chato é que eles acabam amarelando o esmalte, principalmente os clarinhos. Por isso, se fizer questão de usar uma cor clara, lave bem as mãos após aplicar para tirar o que ficou de protetor solar ou hidratante. Alowwww marcas.. vamos riar um esmalte a prova de protetor ai??

Leve o vidrinho do esmalte que está usando na mala


Para retocar quando aquela ou outra pontinha lascar e não ficar com cara de manicure com validade vencida. Dica: cores acesas como pink, vermelho, azul e roxo são boas apostas, pois não mancham em contato com cremes hidratantes! Ai eu sempre levo.. afinal melhor esmalte grosso do que descascado né?

Resultado de imagem para esmalte metalico

Tenha no extra-brilho seu BFF!


O vidrinho mágico vai dar aquele acabamento de manicure depois que você pulou na piscina, deu um mergulho no mar, jogou vôlei na praia, coisas deliciosas de verão mas que acabam tirando o brilho do esmalte. Aplique quantas vezes achar necessário.

Resultado de imagem para esmalte durar na praia


Lixe (e não roa) unhas quebradas


Ok, sua unha não resistiu ao verão. Em vez de dar um “acabamento” roendo a coitada, lixe a pontinha com cuidado e retoque o descascado com o esmalte. Assim não vai ter nenhuma unha torta estragando a manicure!

Esqueça nail arts de pelúcia e caviar


Elas vão durar muito menos no calor e dão manutenção extra – tudo que você não vai querer quando tem praia e piscina para aproveitar! Se quiser um efeito diferente nas unhas, prefira os esmaltes holográficos ou com pontinhos de glitter, mais fáceis de retocar e até reaplicar se preciso.

DICA DA BIH: Babys, essas são dicas mas não tem muita solução!! Então se quiser garantir que a manicure vai durar toda a viagem, aposte nas unhas de gel, que prometem sobreviver até 15 dias.

Algumas marcas já até desenvolveram linhas voltaras para essa temporada olha só!!
A coleção One for Two da Top Beauty fazem parte da novidade em esmaltes que mudam de cor no sol. Perfeitos para as praieiras. (Foto: Divulgação)


A Rivka não ficou para trás e também lançou sua coleção de esmaltes que mudam de cor no sol, a linha chamada UV Mood. (Foto: Divulgação)

Beijoooo!!

Um comentário:

  1. Ola Meninas! Chegou sua grande oportunidade de ganhar muito dinheiro!!!

    AUMENTE SEU FATURAMENTO COM A TÉCNICA DE UNHAS DE FIBRA DE VIDRO.

    *Aprenda o passo a passo de alongamentos naturais com a curvatura
    e o acabamento perfeito que você sempre sonhou em fazer.
    Encante suas clientes e sinta aquela sensação maravilhosa de
    fazer um trabalho sensacional! Quer saber como? click no link abaixo e saiba mais...
    http://bit.ly/cursode-unhas-de-fibra-de-vidro

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!