19 de janeiro de 2017

DECOR: Escolhendo a banqueta perfeita para sua casa!

Banquetas para cozinha, bar, altas, baixas, enfim, existem tantos modelos e designs diferentes que fica até difícil escolher, não é mesmo?

Imagem relacionada

Por isso, a dica para não errar na hora de comprar banquetas é ter em mente em que lugar da casa você quer colocá-las. Por exemplo, em cozinhas os aspectos práticos e funcionais dos móveis são muito importantes, já em salas, a beleza e estilo podem falar mais alto.


Para facilitar sua decisão, veja alguns pontos importantes na hora de decidir qual banqueta comprar.

Na Cozinha


É na cozinha onde o ambiente costuma ficar mais engordurado, o mais indicado é escolher materiais fáceis de limpar, como acrílicos, inox, PVC ou qualquer outro tipo de plástico e metal.
Corra de banquetas com tecidos e prefira as que têm estofados de couro sintético. O mesmo vale para espaços gourmets, já que os riscos de sujar também são maiores.

Decoração de: Cozinha - banqueta vermelha; Casa de Valentina:

Possuir uma cozinha mais receptiva para colegas e familiares e mais realização para servir os moradores da casa com praticidade, beleza e aconchego é o grande propósito de qualquer projeto. E isto independe do tamanho da sua área.

Com as banquetas se tem uma praticidade maior para provar as melhores receitas sobre a mesa ou bancada.

Resultado de imagem para decor banquetas

Não é apenas praticidade que uma banqueta para cozinha oferece. Com ela dá para exibir vários estilos de decoração – do romântico ao mais moderno. Para isto, vale comprar o tipo certo que combina com a sua personalidade e também pode tornar o espaço funcional e conveniente.

Ambientes Externos


Em lugares abertos, como varandas e jardins, Seja um recanto do jardim, a varanda ou o espaço gourmet. A área externa é a local exato para acolher colegas, se reunir com a galera para por o bate-papo em dia, aproveitar os dos dias quentes de verão e a sensação de frescor oferecida pelas outras estações do ano. Ter belas banquetas nesta local é um excelente pedida para decorar com utilidade e beleza.

Cozinha moderna com um toque rústico trazido pelas banquetas!:

É melhor comprar banquetas de madeira, alumínio, inox, acrílico ou PVC para áreas abertas. Esses materiais são resistentes às mudanças climáticas e não enferrujam nem desbotam facilmente.

Na Sala de Estar


Já as salas não apresentam nenhuma restrição de material e você pode escolher de acordo com o que mais combina com a sua decoração. Enquanto a madeira oferece elegância, o metal e o acrílico dão um ar mais moderno ao ambiente.

Cozinha | A área tem mobiliário de madeira laqueada e vidro preto, criação do escritório Arquitetando Ideias. Destaque para o balcão de Silestone. O morador André Reinheimer senta-se na banqueta One, de Konstantin Grcic para Magis, da Novo Ambiente (Foto: Lucas Cuervo Moura / Editora Globo):

Para optar quais banquetas irão harmonizar o seu espaço rápido em consideração os tecidos, estampas e estilos dos seus estofados, almofadas e até papéis e adesivos de parede. Além da sensação de aconchego oferecida pelas banquetas a serem escolhidas que podem conter ou não encosto, elas também precisam contar com uma visual que combine com o design da sala, dialogue e esteja em equilíbrio com a decoração da sala de estar.

Altura Perfeita


A altura das banquetas é um dos itens mais importantes e também influencia no conforto. Ela vai depender da altura do balcão e o ideal é que o assento fique cerca de 20 a 30 cm abaixo da bancada ou mesa.
Em geral, cozinhas americanas têm bancadas com um pouco mais de 1 m, pedindo, assim, banquetas altas, de mais ou menos 70 cm. Já as banquetas com cerca de 50 cm são usadas em mesas mais baixas.

Resultado de imagem para decor banquetas

Há, ainda, modelos reguláveis que se ajustam a qualquer altura de mesa e oferecem mais conforto, sendo ótimas opções de banquetas para cozinha e perfeitos para quem quer usar em mais de um lugar da casa!

Conforto


A regra é bem simples, quanto mais tempo você ficar nas banquetas, mais confortáveis elas devem ser. Se for usá-las durante as refeições. O encosto é um item muito importante, por menor que seja o quadril já aceita melhor a banqueta que possuir encosto, mas fica a critério do comprador pegar banquetas com ou sem encosto e apoio para os pés, pois ajudam a manter a postura correta e a evitar dores no corpo.

Resultado de imagem para decor banquetas

Uma refeição dura em média 30 minutos, e não será nada legal sentar-se em um lugar desconfortável onde você poderia, por exemplo, ficar sempre escorregando da banqueta. Uma vez que a escolha depende do conforto de cada um e só testando as banquetas para saber qual a ideal.

As banquetas com estofados também são muito confortáveis, mas é preciso tomar cuidado com a limpeza. Em ambientes externos, é melhor comprar banquetas com estofados impermeáveis. Outra opção de conforto são as banquetas de girar. Elas dão um ar descolado em bares e espaços gourmets.

Sala de estar e de jantar: unidas, coloridas, descoladas - Casa:

E aí, já decidiu qual a melhor opção para sua casa?

Post por Matheus Bertoluci

Beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!