21 de novembro de 2016

TENDÊNCIA: Tênis com Tudo!!! Como Usar Tênis e Sapatos diferentões!

Oiii Babys tudo bom?? To em uma vibe muitooo Tênis!!!  Com tudo, pra todas as ocasiões!! To amandooo!! Saia, vestido... pra trabalhar, festa... PODE TUDOOO!! O tênis com certeza invadiu o street style mundial e cada vez mais toma conta da cena cotidiana de todos nós. As vezes fica muito mais fashion e elegante do que o salto alto fino!!!



A hora do cool!!! Nada melhor do que ficar confortável e estilosa ao mesmo tempo né?? Essa moda já pegou e esta dominado as vitrines!! Gente tem cada tênis um mais lindo do que o outroooo!!

Eu estou muitooo adepta ao tênis no meu dia a dia e acredito muito que seja possível montar produções de todos os estilos e ocasiões, desde as mais despojadas e casuais, até as sofisticas e sóbrias, entãoooo.... esse post vamos mostrar um pouco mais sobre essa tendência que já se tornou o nosso dia a dia (amo!). Vemm!!

CASUAL

Esse todo mundo sabeee!!! O básico casual do tênis com um short jeans e algo por cima. CERTISSIMO!! Aqui você alonga as pernas porque mostra muita pele e ainda ganha conforto para seu passeio! Pode apostar no tênis, branco, estilo New Balance... fica bem esportivo!! Se quiser misturar estilos, pode colocar um shorts podrinho e um Oxford Flatform.. bem fashion!!

PARA TRABALHAR

como-usar-tenis-10
Sim!!!!! Ta, vocês vão falar ... ahh mais você trabalha com TV ai é fácil!! Calmaa!! A não ser que você precise trabalhar tipo de social, é possível trabalhar com tênis e manter a formalidade, sobriedade e imagem pessoal profissional, tem 2 jeitos para isso:

Primeiroo... Misture peças em alfaiataria e com corte mais sóbrio como o blazer com o seu tênis.
Combine cores e comprimentos neutros, como a saia midi, maxi casaco cinza, looks monocromáticos…

Segundo... se não quiser ousar tanto... abuse dos tênis mais arrumadinhos, com apliques, pedras, modelos de verniz, Oxford..

TÊNIS COM SAIA E VESTIDO

como-usar-tenis-2

COMBINAÇÃO PERFEITAAA... Ai nada mais femininoo!!! Com mini saias o tênis ganha charme, feminilidade e muito estilo, pode ser um vestidinho colorido, um neutro minimalista ou até uma produção com maxi casaco o que importa é usar sua mini com tênis hoje mesmo!!!!

TÊNIS COM CALÇA!!



Aqui a dica é... se a calça for ajustada, dê aquela dobradinha na barra pra que ela fique mais curtinha e evidencie o tênis! Assim deixam o tornozelo livre para mostrar um pouco de pele e alongar. Evite outros modelos como flare e reta.

Ah… a pantacourt está liberada 

Resultado de imagem para TÊNIS com pantacourt

QUERO SER FASHIONISTA



Para as mais ousadas... se jogaaa!! É SIMPLES... Coloque um look que você jamais usaria de tênis e inclúa o bonitinhooo!!! Juro fica lindoo e está mega na modaa!! FORA DA CAIXINHA!! 
Saia midi, vestidos longos.. maxi... são as opções mais estilosass!! Fica bem urbano!!
Adoro fazer hi-lo, ou seja, misturar peças que são mais sofisticadas com outras mais casuais, poderia ser uma peça com brilho ou alfaiataria também.
Foto: Reprodução / Blog da Thássia


MODELOS DE TÊNIS QUE ESTÃO BOMBANDO!

ESPORTIVO

como-usar-tenis-5
Eu sei que os tênis brancos são os mais queridinhos, mas os esportivos, coloridos e mais “gordinhos” do que o clássico all star também são um a ótima opção gentee!!  Com tênis maiores, as opção também são grandes: calças, vestidos femininos rodados fazem boas combinações. As marcas Adidas, Nike, New Balance têm ótimas opções!
 SLIP-ON
Resultado de imagem para slip on COMO USAR
Um dos modelos que mais gosto e considero muito versátil é o slip-on. A pegada desse modelo é bem moderna e descolada, além de ser super prático e ter diversas variações de materiais e estampas. Na verdade, acho que a única dica principal é: se for usar com meia, que seja meia-calça. Com meia comum aparente, pode ficar bem infantil, mas a meia-calça dá super certo com os slip-ons – fica a dica para o tempo frio que vem por aí.

TÊNIS BRANCO
Resultado de imagem para tênis branco look
O mais democrático!!! Esse roubou o lugar de outros calçados no armário de um monte de gente. Foi acontecendo aos poucos, primeiro nos looks de street style fora do Brasil, aí apareceu nas revistas de moda, blogs do segmento, pés dos fashionistas e… BUM! Se quiser começar com um, aposte no branco!

METALIZADOS

Foi-se o tempo em que tons como o prata e o dourado estavam restritos às joias e bijuterias ou às produções de festa. O que já foi considerado over agora é garantia de um toque moderninho ao look: tudo graças ao apelo fashion dos sapatos metalizados, que voltaram neste inverno e seguem com força no verão. 

Resultado de imagem para tênis METALIZADO look

UMA FEBRE SÃO OS QUE SÓ TEM A BIQUEIRA METÁLICA!

Resultado de imagem para look tenis branco BICO METALIZADO

OXFORD

O sapato Oxford era associado aos homens, por isso tem algumas características masculinas como a cor preta e marrom. Mas agora ele voltou com uma nova interpretação, cheio de toques femininos, estampas florais, materiais mais leves e cadarços mais finos. O legal do sapato Oxford é que você consegue criar looks mais descolados, com macacão, shorts e saias, ou looks mais casuais para o trabalho, por exemplo, com calças e saias midi.

SAPATO OXFORD3

CANO ALTO

Apesar de ser uma peça com inspiração esportiva, o tênis de cano alto também pode fazer parte de um visual mais arrumadinho com peças que fujam da versão fitness. Para se inspirar, vale arriscar nas calças, vestidos, saias, shorts e tantas outras composições.
Resultado de imagem para look tenis CANO ALTO

FLATFORM

Resultado de imagem para look tenis flatform
Os calçados de plataforma sempre estiveram no guarda roupa feminino, mas recentemente eles tiveram uma releitura e receberam um nome diferente, o termo em inglês “flatform”. E os tênis também tem versões assim e estão bombando!!  A principal característica deste modelo é a plataforma mais plana, sem grandes diferenças de níveis ao longo da sola. Nos T~enis, ele tem a parte da sola mais altinha!

E ai meninas gostaram? Qual modelo de tênis e de como usar gostam mais?

Beijo grande,

2 comentários:

  1. post completo e interessante amo esse tipo de sapato
    beijos



    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O meu escolhido foi a união entre o branco e o flatform...combina com tudo e é super confortável!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!