31 de outubro de 2016

Decoração: De olho no Teto de Madeira!

Oiiii Babys tudo bommm??? Genteeeeee to pirandoo nas expirações de tetoo!!! Posso reformar meu apê de novoo???

forro de madeira

Agora a moda é madeira no teto!! A decoração no estilo escandinavo esta mega em alta... e levar a madeira ou o visual dela para o teto está muitooo dentro disso. O visual não tem nada a ver com o estilo rústico, country, colonial; é algo limpo e muitas vezes até minimalista.


Os forros de madeira maciça são uma ótima opção para encobrir encanamentos, fiações elétricas, vigas, etc., além de serem esteticamente bonitos e proporcionar conforto térmico. Casas de praia, de campo e até mesmo as residências urbanas ganham, e muito, em requinte e bom gosto. São uma ótima ideia pra quem quer mexer na fiação de iluminação e não que o quebra quebra do gesso, ou tem apê alugado né??


Traz uma ousadia ao seu projeto incrível! Além do efeito visual, a madeira melhora a acústica e o conforto térmico dos espaços. E por ser MADEIRA, valoriza espaços modernos, clássicos pois combina com qualquer estilo de decoração . Veja nas imagens que a madeira pode ser trabalhada de vários jeitos, com um efeito muito interessante!

Olha esse pé direitoooooo!!!! Imagina que luxooo!!! Deu um contraste do gesso branco!!! Ficou maravilhoso!!



Mas agora vamos voltar pra nossa realidade e ver as inspirações em ambientes reais e menorzinhos hahahaha!! Mas que também contam com o charme!!

casa-cor-bahia_10

Os forros de madeira são feitos de tábuas, geralmente de cedrinho, angelim, perobinha ou jatobá, porque têm elevada resistência ao ataque de cupins. Reproduzindo a estética da madeira, as placas de MDF ou MDP também podem ser utilizadas. Se não houver laje na construção, é importante colocar uma manta entre o telhado e o forro, pra que possíveis infiltrações entre as telhas não atinjam a madeira.

casa-cor-interior-sp-2013-1386621017555_1024x741

A instalação dos forros de madeira costuma ser simples: as tábuas são pregadas em ripas fixadas na laje ou em uma estrutura auxiliar e podem ficar retos ou acompanhar a inclinação do telhado (fica lindo!) Os encaixes também facilitam a instalação, podem ser do tipo macho e fêmea (peças com saliências se encaixam em outras com reentrâncias) ou saia e blusa (peças mais largas encaixadas embaixo de outras mais estreitas). Tipo chalé sabe...

Oak-Wall-Floor-Paneling-in-Elegant-Designs-Image-04-Splendid-Oak-Roofs

Também dá pra usar a madeira como vigas, prá dar um ar meio loft a decoração!! As vigas de madeira não são patrimônio exclusivo da decoração rústica, também são encontradas em outros estilos dos quais não são características, onde também tem bons resultados. Preste atenção na primeira imagem e em como as vigas de madeira encaixam com perfeição na decoração de estilo industrial, já que dão esse toque aconchegante que quebra com a frieza do metal e do cimento.

vigas de madeira

Gente olha esse que charme... meio sótão de casa americanaa!!

vigas de madeira

E por fimmm queria deixar clarooo.. Ter uma casa com vigas de madeira hoje em dia, que faça parte da estrutura da casa desde sua construção, não é nada comum... mas isso não significa que você não possa coloca-las depois, ainda que sejam vigas falsas, quer dizer, que não cumprem com a função estrutural mas que simplesmente são decorativas.

Resultado de imagem para vigas madeira no tetoResultado de imagem para vigas madeira no teto

Queroooo!!! E vocês gostaram??

Beijooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!