13 de setembro de 2016

Maquiagem no Trabalho! O que usar?

Oi Babys tudo bom?? Babys hoje vim falar de um assusto mega legal!!! A Construção de uma imagem profissional! Sabe tipo como passar através da imagem o que você quer que as pessoas pensem de você! Principalmente no trabalho!

Resultado de imagem para maquiagem no trabalho


A Importância da Maquiagem na Apresentação Pessoal

Causar uma boa impressão é fundamental para qualquer profissional. Neste quesito é inegável a importância e os benefícios que uma boa aparência pode trazer para a imagem do indivíduo.
A roupa, corte de cabelo, unhas e a maquiagem são alguns dos fatores que podem ajudar a identificar a personalidade e os objetivos almejados. Porém, existem algumas regras, ou melhor, posturas, que definem o tipo de visual que se deve seguir em cada ambiente. Em relação às mulheres, o que não se pode negar é que, vaidosas ou não, um batom, uma sombra, delineadores e um simples brilho labial dão um toque especial à beleza feminina, seja qual for o ambiente que ela se encontra.



Pesquisadores da Harvard e do hospital Massachusetts fotografaram mulheres entre 20 e 50 anos sem maquiagem. Em seguida, eles tiraram fotos das mesmas pessoas em três estilos de maquiagem: natural, profissional e glamorosa. As imagens foram mostradas a um grupo de 250 pessoas que julgaram quais transmitiam mais simpatia, competência e confiabilidade. As fotos em que elas estavam maquiadas derrotaram as em que as mulheres estava de cara limpa.

Resultado de imagem para famosas sem maquiagem

Acertando na maquiagem

Várias pesquisas demonstram que mulheres maquiadas no trabalho transmitem mais organização e autoconfiança. Invista em uma make mais clean, que passe uma sensação de limpeza, organização e respeito. O ideal é não abusar das cores e brilhos, mas também não precisa anular totalmente a sua personalidade e ser uma make padrão. Só e importante dizer que a maquiagem no ambiente de trabalho é bem diferente daquela usada para festas e eventos sociais. Nesse ambiente vamos tentar evidenciar o estilo da empresa onde trabalhamos ou a personalidade que queremos passar para o publico alvo.

Resultado de imagem para maquiagem no trabalho

Dicas de maquiagem para o Trabalho

Resultado de imagem para maquiagem no trabalho

- Opte por uma base líquida para uma cobertura mais suave, espalhando-a do centro do rosto para fora, de maneira uniforme.

- Aplique o pó numa quantidade em que tire o brilho excessivo, mas que deixe a pele acetinada.

- Para as sombras, cores neutras como os tons de marrom, são as mais indicadas. Aplique a sombra dentro do côncavo dos olhos e esfume, sem deixá-los marcados.

- Máscara para cílios preta, o nosso velho conhecido rímel.

- Para o batom, o mais indicado são os “cor de boca” ou tons de rosa claro.

- Para o blush é indicado os tons de pêssego.

Resultado de imagem para maquiagem no trabalho

Jantares de negócio ou reuniões externas

Utilize as mesmas dicas, porém, nessas ocasiões, você poderá mudar a cor do batom para um mais escuro, sem problemas. Mas lembre-se que você está a trabalho!

Resultado de imagem para maquiagem no trabalho

Exemplo de Dia X Noite!

Espero que tenham gostado!!!!

Quinta tem mais post aqui!! Mas amanhã tem vídeoooo!!!

Beijooo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!