11 de abril de 2016

Lábios de Mel: Esfoliação Labial!

Babys!! Quanto tempoo!!! Agora sou uma senhora casadinhaaa!! Aeeeeee!!!! \o/

Bomm....vamos para de papo de dar uma diquinha super valiosa pra vocês!! Eu sempre achei que esfoliante labial era uma frescurinha desnecessária, até que me dei conta de que não adianta só hidratar os lábios, principalmente se você é como eu e tem lábios ressecados (com aquelas pelinhas soltas que ficam incomodando), nesse caso, só esfoliando mesmo, para remover a pele morta e deixar os lábios mais saudáveis e bonitos.










Quase sempre os filtros solares para os lábios, e hidratantes resolvem o problema, mas de tempos em tempos vale fazer uma esfoliação dos lábios para ter ação potencializadora, pois ela retira a camada superficial de célula morta e ressecada facilitando a ação dos hidratantes e cremes nutritivos para os lábios.

Por ser uma área muito sensível, os lábios perdem até dez vezes mais umidade do que qualquer outra região do corpo. Entãooo vamos esfoliar?? 

Dica boa e Barata!

A Esfoliação labial pode ser feita em casa e com ingredientes naturais como açúcar e mel, a receita é capaz de remover a camada ressecada da pele, facilitando a ação do hidratante para devolver a maciez dos lábios. o ideal é fazer a cada 15 dias! 


Por que mel e Açúcar?

Rico em vitamina C, o mel hidrata a pele e ainda promete diminuir as marcas e manchas provocadas por hormônios ou exposição solar. Daí para aumentar sua eficácia, ele pode ser misturado ao açúcar refinado, cuja textura é ideal para ajudar na esfoliação.

Como fazer?

Ingredientes:
1 colher (de sopa) cheia de mel
1 colher (de sopa) cheia de açúcar refinado

Modo de preparo
Faça uma pasta com o mel e o açúcar.

Aplicação
Higienize suavemente os lábios com água. Enxugue levemente e passe a mistura na boca de forma uniforme e em movimentos leves e circulares com as pontas dos dedos. Para a receita caseira ter eficácia, o ideal é deixar a pasta agir por 10 minutos e logo após o tempo determinado, retirar com água fria.


Dica mais prática!


Pra quem não é fã de mel, ou não quer ter o trabalho de preparar o esfoliante caseiro! Há várias excelentes marcas no mercado que tem o pridutinho já prontinho pra você! Não tem desculpa! Existem vários produtos no mercado para essa finalidade, mas infelizmente não achei muita coisa nacional (se alguém souber me conte nos comentários). 
esfoliante-labios-produtos-toda-em-forma01
01 – Bliss Fabulips 02 – Korres Organic Lemon Scrub 03 – MAC Lip Scrub (esse infelizmente saiu de linha, e era perfeito pois esfoliava e hidratava ao mesmo tempo) 04 –Fresh Sugar Lip Polish 05 – Lush Sugar Lip Scrub (com sabores, dá vontade de comer) 06 – Mary Kay Kit Lábios de Seda (um esfolia e o outro hidrata) 07 – Tarte Maracuja Lip Exfoliant


ESFOLIANTE DE LÁBIOS TRACTA - O queridinho!!
 



Um dos melhores produtos do mercado porque reúne, ao mesmo tempo, esfoliante e hidratante. Pode ser usado todos os dias sem perigo de machucar seus lábios. Além de hidratar bastante e ajudar a remover aquelas peles indesejadas na boca, o balm e esfoliante Tracta também tem a vantagem da praticidade. Sua embalagem, que se parece com batom, é ideal para passar nos lábios. $ 17,00

Depois só não esqueçam de Hidratar muito bem esses lábios!!! E se seus lábios estiverem sensíveis ou com feridas, não façam a esfoliação ta??

Beijooo!!!

Ahhh quem ai já assistiu todos os vídeos novos do canal ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!