7 de julho de 2015

Cinco produtinhos de bebê que fazem maravilhas na sua pele!

Babys..vocês são como eu e amam produtinhos de bebê?? Eu adoroooooo!!! O cheiro, a textura e o resultadooo!! Tudooo e o melhor de tudo isso é que descobri alguns que realmente fazem bem pra nós já crescidinhas!

 "Eles são neutros e hipoalergênicos, causando poucos efeitos adversos", explica a dermatologista Dra. Juliana de Mello. 


Além disso, os produtinhos para crianças passam por mais testes e fiscalizações do Ministério da Saúde antes de serem vendidos nas lojas. Isso significa que são mais seguros do que os voltados para adultos. Legal né.... 



Pele Seca


Se você tem a pele seca, pode usar e abusar dos óleos de lavanda, aloe vera e manteiga de cacau na composição."Para quem não gosta de hidratante, o óleo Johnson's é muito bom para ser usado no corpo úmido", explica Juliana. E ainda tem um cheiro incríveil, explico eu mesma hahahaha

Pele renovada


Se você tem aquelas manchinhas vermelhas.... aposte naqueles creminhos de assaduras para passar no bumbum do bebê? Eles são perfeitos para áreas vermelhas do rosto e corpo. Os cremes para assaduras são ricos em óxido de zinco e vitaminas A e E. Segundo o médico dermatologista Marcelo Bellini, estes são boas escolhas para quem abusou da exposição solar, porque têm efeito calmante e hidratante. "O zinco presente no produto forma uma barreira de proteção na pele", afirmou o especialista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Pomadas para evitar assaduras são, no entanto, aliadas de alguns procedimentos estéticos, como a pigmentação das sobrancelhas. Segundo a designer Fátima Bahia, ajuda a conservar o pigmento devido ao seu alto poder de hidratação. "Com isso, mesmo após a descamação devido ao procedimento, a cor ainda fica na pele", disse Fátima Bahia, designer de sobrancelhas.

Ainda que não sejam indicadas para uso diário, alguns profissionais são adeptos das pomadas para revitalização rápida da pele. Segundo Jhow Guerreiro, maquiador do salão Ophicina do Cabelo, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, elas têm efeito "Bela Adormecida". "Misturar creme Nívea, aquele da latinha azul, com pomada para assadura de bebê é ótimo para hidratar a pele e também para aliviar as olheiras de uma noite mal dormida", afirmou.

Lábios


Para os lábios rachados: esqueça os lip balms de todos os dias e use e abuse do Bepantol. Ele é um pouquinho pegajoso e o ideal é passar antes de dormir para acordar com os lábios suuupermacios. É tiro e queda! "Ainda pode ser usado para amenizar olheiras e hidratar áreas ásperas como cotovelos, joelhos, pés e unhas."

Demaquilante


Para tirar o make, sabe aquela máscara de cílios à prova d’ água que não sai por nada? O óleo de bebê é um ótimo aliado nessa hora. Aplique uma pequena quantidade no algodão e passe levemente nos olhos. A maquiagem da festa vai pro espaço na hora! Outra opção é usar lenço umedecido para retirar a base e o restinho de make. Eu usooo muitooo e amo... sai super mais fácil e a pele fica ótimaaa

Pós- depilação


Dá pra usar até na hora da pós-depilação!! Aqui, o óleo também vale para deixar a pele mais calma e lisinha depois da depilação com cera ou lâmina, viu?

Gostaram?? Eu amei.. a parte de bebê na farmácia não me escapa mais...

Mesmo que os rótulos tragam indicações que lhe pareçam atraentes, lembre-se de sempre conversar com seu médico e dermatologista para escolher os itens mais apropriados.

Beijooooooo!!

Um comentário:

Obrigada por comentar gente!!!