21 de janeiro de 2015

Queridinho do Verão: Coques na Cabeça!



Sou eu bola de fogo e o calor esta de matar....!! rsrsrs

Babys do céu.. que calor é esse... não há cabelo que fique bom.. rsrs!! Praia, calor e o excesso de sol ressecam os cabelos e bagunçam qualquer penteado. Por conta do clima, os fios muitas vezes ficam oleosos e com frizz. Graças a Deus a moda dos penteados está acompanhando essa calor infernal e colocou os coques como os queridinhos fashionistas da estação! Ufá!! Na moda e fresquinhas!! Além de ser super prático e fácil de fazer, ainda esconde aquele dia de bad do nosso cabelinho!
Da pra ir para a facul, pro trabalho, para sair com as amigas, com o boy e até mesmo para um casamento ou evento que exija um toque de elegância – tudo vai depender da quantidade de grampos e de spray fixador que for usar... e o esquema é ser criativa..  Vale deixar a franja solta, presa, usar acessórios como fivelas, faixas e lenços ou então abusar do bom e clássico elástico de silicone.
O penteado coque dá aquela mudada no look e valoriza o rosto, além de destacar o make de uma forma bem bacana. Como diz o ditado: coque feito, dia perfeito. Quando eu uso um mais elaborado, com make e look, todo mundo me pergunta porque estou arrumada.. juro rsrsr!

Os Coques altos e baixos complementam os looks de verão, com destaque para os bagunçados, amarrados de qualquer jeito no topo da cabeça, os coques nó e os trançados.

coque-destroyed
Antes de escolher a sua versão favorita, pense no estilo que quer: coque alto é sempre mais moderninho, o baixo deixa o look mais sério, as tranças costumam ser mais românticas... Olhe só nossas ideias!

Trança + Coque

Coque com trança é bem versátil: vai para qualquer lugar – inclusive festas - e funciona para cabelos lisos, ondulados e crespos (eu gosto de fazer um baby liss antes.. acho que da uma textura melhor no cabelo). Para fazer, separe mechas da lateral da frente do cabelo (quantas quiser) e trance como achar melhor. Depois conecte as tranças ao resto do cabelo, vá criando o coque e prenda com grampos. Dica extra: se quiser um coque mais bagunçado desfie o topo do cabelo antes de prender as mechas. E deixe um mecha solta!!
coque-destroyed-3
Bagunçado alto

Facinho de fazer e é ele que está mais bombando! Ele fica ótimo para o dia a dia – além de funcionar bem para todo o tipo de cabelo. O legal dele é a descontração - então nada de puxar o cabelo e deixá-lo bem esticadinho na hora de prender. Aqui vale desfiar um pouco o topo do cabelo para dar volume no caso dos lisos ou, se seus fios forem mais ondulados ou crespos, prender mais soltinho. Para fazer é só enrolar o cabelo no alto, prender com grampos e pronto!
coque-destroyed-2
Acessórios e charmes! 
Mudar a cara do coque de sempre é fácil: basta adicionar detalhes que deixem o penteado com jeito de superelaborado. Aí vão duas ideias! Cruzar camadas no topo da cabeça, antes de enrolar o resto do cabelo no coque, deixa a finalização especial. Outro jeito é fazer o coque de lado (que já muda bem o estilo) e adicionar na lateral da cabeça grampos na cor oposta ao do seu cabelo (quem tem fios escuros usa grampo dourado e quem tem fios claros usa grampo preto). Fica beeem bonito!
Coque de trança

Simples de fazer e serve para cabelos lisos, ondulados e cacheados. Faça uma trança com o cabelo todo e depois vá enrolando a mecha na altura que preferir. Se quiser bagunçar mais o penteado deixe a trança soltinha e, a cada volta que der no coque, abra os gomos e prenda de um jeito desestruturado, como na foto à esquerda. Prontinho!
Dica: Se for usar o coque a noite..aproveita que combina bem com brincos ou colares mais pesados e abuse dos acessórios!

coque verao
O coque também serve para dar um ar vintage ao look, que está em alta, e deixar tudo uma graça.
diversos modelos de penteados coque
Vamos que coque?? 
Beijooo!!

4 comentários:

  1. Eu acho esse coques divinos.Queria ter o cabelo um pouco mais longo pra conseguir fazer tudo isso.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
  2. Aiii flor só de coque msmo pra aguentar o calor! Ameeei os modelos dá para usar um em cada dia da semana até o sol nos dar uma trégua neah?

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo coque e uso todos os dias normalmente, e amo os bagunçadinhos para um look mais despojado e rocker.
    Beijos!
    http://bidicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!