9 de janeiro de 2015

Férias - Foz do Iguaçu - Dia 03 - Compras no Paraguay e Jantar na Argentina

Oiii Babys!! Tudo bem com vocês?? Aproveitando muitoo esse sol e calor de Janeiro?? Ai que bom porque eu amoo o verão!!

E do diário de férias?? Estão gostando???

Hoje vou falar do terceiro dia de viagem... dia de comprinhas no Paraguay!! Simmmm!! Afinal Ir para Foz do Iguaçu e não dar um pulinho no Paraguai para fazer umas compras é como “Ir em Roma e não ver o Papa”!! Gatas, desse dia eu não tenho muitas fotos porque lá não é muito apropriado levar celular ou câmera fotográfica!! Então vou mais falar um pouquinho sobre a cidade e como aproveitar um dia de compras lá!

A cidade é suja, feia, com um trânsito confuso, então tenha em mente que você está indo para lá apenas para fazer compras. Não há nenhuma atração em Ciudad Del Este, somente compras. Mas, eu amei!


Bom, o nosso passeio começou cedinhoo! Nós optamos por ir até o Paraguay de Van.. A Van era do Hostel mesmo..e eles nos levavam a té lá e nos buscavam.. Escolhemos assim até por segurança e por não conhecermos as leis do País, por ele não ter uma boa fama e por medo de sermos barrados hahahahh!! Muambeiros iniciantes né hahaha!

Saímos do Camping as 07:30.. com destino a famosa ponte da Amizade!! Estava chovendo.. e então a ponte estava um pouco mais vazia..rsrs.. Pra nossa alegria, não tinha NINGUÉM.. sim eu disse NINGUÉM trabalhando na fronteira Brasileira!! Atravessamos para o outro país sem nem precisar de RG! O que é um Absurdo se formos pensar direito né..mas..

Ao chegar no Paraguay eu me deparei com uma 25 de março gigante hahaha.. sim.. é feio e cheioo de barracas.. mas o engraçado é que além dos "camelos" tem uns shoppings bem bonitos.. espelhados e etc.. Com a chuva, não conseguimos andar por muitos lugares mas posso dar umas diquinhas pra vocês!



1 -  Coisas Originais x Falsificações! O Paraguai sofre do estigma de paraíso de produtos falsificados e do sinônimo de má qualidade. Mas a coisa não é mais bem assim. Ou, pelo menos, nem tanto. Lojas de produtos originais podem ser encontradas e facilmente reconhecidas, mesmo dividindo lado a lado o espaço com falsificações, cacarecos e similares. Mas ainda assim dá para encontrar opções boasVocê logo percebe pela variação gigante do preço! Achei que ia ver muito mais coisas falsas!

2- Cambio! Bom, tudo lá é em Dollar! Então o jeito mais econômico é levar dólares “in cash". Eles aceitam cartão de crédito normalmente e até reais, mas sobre todas as compras com estas formas de pagamento eles colocam ainda uma taxa sobre o montante. Se for em reais, por exemplo, eles calculam na hora o câmbio do dia (mas como é um mercado informal e você não está ali com a cotação on-time das moedas, acaba-se perdendo dinheiro nessas conversões de lá para cá). Pagamento em cartão de crédito eles chegam a acrescentar uma “taxinha” de 8 a 1o% por cento acima no preço do produto (e se você considerar que ainda está pagando na moeda deles, guarani, e ainda vai rolar um IOF assim que chegar no Brasil.. as vezes nem compensa!

3- Preços! Entãoo.. eu tinha a ilusão que ia ser tudo muitooo mais barato!! Assim, tem coisa que compensa e sai muito barato.. e tem coisa que eu ví muito mais em conta nos EUA, tipo Perfume, cosméticos, shampoo e Maquiagem! Lógico que mesmo assim, vale a pena, porque aqui no Brasil é absurdo né! Então deduzi assim: Se você tem viagem planejada para a terra do Tio Sam em breve, deixe para fazer as compras pro lá, porque vai sair certamente mais barato. Se não, os preços paraguaios são relativamente interessantes. Agora a parte de eletrônicos compensa muito.. pelo o que pesquisei em sites americanos, no Paraguay estava bem mais em conta!

4 - Teste tudooo!! Babys, por favor testem tudoo, abram a embalagem e confiram tudo o que comprarem para não comprarem gato por lebre sabe? Pra terem uma noção, muitas coisas que íamos comprar estavam quebravas e tinham que ser trocadas ali na loja mesmo! 

5- É Perigoso? É aquela coisa… Festa estranha, com gente esquisita sabe? rsrs Eu não fiquei com medoo.. mas é tipo centro da cidade mesmoo! Em época de Natal hahaha tem muitaa gente.. povo vendendo coisa na rua e etc.. é melhor ficar alerta e não dar bobeira! Afinal todo mundo alí sabe que você é turista e está com dinheiro!

6 - Onde comprar? Bom, eu vou falar aqui das lojas que eu fui e que o povo que estava comigo foi ta? Mas tem que garimpar muito e andar pra caramba..! A loja que eu mais comprei foi a Monalisa! Ela não é muito barata.. meio preço de DutyFree, mas como queria perfume, eu achei confiável e tinha umas promoções boas! Além de não cobrar taxa se vc quiser comprar no crédito! Ela é bem bonita.. nem parece Paraguay hahaha Brincadeira! Lá tem muitos andares..e cada um com um departamento.. tem uma Victoria's Secrets pequena.. Mas depois achei os cremes mais baratos nas galerias! 

11 mona 1

Para eletrônicos, câmeras e essas coisas, a Mega Eletrônicos também é uma loja de confiança. Nela há um setor só para testes, onde você pega os seus produtos e testa na hora, caso não funcione a troca é realizada imediatamente.

8,2 mega

E muitas outras gente!! Casa China, Shopping American... Casa Nippon! Aii tem que andar.. Dá pra comprar de tudooo.. MAs bom mesmo seria passar o dia pra dar tempo de pesquisar e etc.. Eu gosto.. se você não gosta de muvuca nem vai.. hahaha

O que exatamente eu comprei vai ficar pra outro post ta? rsrs 

A noite, nós fomos jantar na Argentina!! Ai muito legal isso né, café da manhã no Brasil, almoço no Paraguay e jantar na Argentina.. achei o maximo!! hahaha! 

El Quincho del tio querido

Eu tinha pesquisado alguns lugares legais e famosos pra comer por lá! Daí o que eu mais ví postagens e comentários foi sobre o EL QUINCHO! Até o motorista da van nos indicou! O restaurante é super bonitinhooo e tem música ao vivo.. bem legal!! Chegamos lá e tinha espera de uma hora..o que nos deixou com mais vontade de conhecer.. 

El Quincho del tio querido

Entramos e começamos a olhar o cardápio que estava com os valores em pesos, muito barato a principio.. pedimos vinho, caipirinha e fomos recomentados pelo garçom a comer o proto do dia.. uma bife de Chourizo com fritas para acompanhar e salada! Estávamos em 14 pessoas...Para quem não conhece o chorizo, este foi o estilo de corte de carnes que colocou os argentinos nas paradas de sucesso quando o assunto é carne assada.

Babys, comer churrasco em um restaurante da Argentina pode ser uma experiência bem diferente para os acostumados aos rodízios brasileiros. A começar pela forma na qual a carne é preparada, pelo estilo em que é cortada e pelo nível de cozimento da mesma na brasa - ela pode estar bem ou pessimamente passada, quase ao ponto de crua, então a dica é pedir a carne "estragada", e eles tostaram ao ponto que nós brasileiros apreciamos.

Uma vez realizado o pedido da galera não demorou muito até que fossemos muito bem servidos! 


O Jantar foi ótimo, o atendimento é bom e ocorreu tudo bem até a hora da conta!! Eu tinha lido que o preço do restaurante era razoável...em média de 50,00 reais por pessoa.. Mas agora é que são elas!! 

BABYS LEVEM DOLAR PARA PAGAR AS CONTAS NA ARGENTINA!! 

Susto na hora da conta: Nossos queridos herbanos trazem a conta em Pesos.. reais e Obamas! Só que.. a conversão deles é de Pesos Argentinos pra Real ou de Pesos Argentinos pra Dolar, alêm de ser feita de uma maneira bem estranha, com uma cotação que não é justa!! Então, 242 dólares viraram magicamente 920,00 reais!! Quase caímos duros na hora da conta! 242 Dólares, com a Cotação de 2,80 para o Real, daria um resultado de 677,60 reais... logo, ao pagarmos em reais perderíamos 242,40.. Um Absurdoooo!! Argentinos querendo ganhar dinheiro a nossas custas! 

Mas valeu pela experiência.. 

Babys, esse foi nosso terceiro e último dia de passeio em Foz! Mas tem alguns passeios que não tivemos tempo de fazer e eu queria mesmo assim indicar pra vocês porque parecem ser muitoo legais! Semana que vem passamos para o post sobre o Ano novo em Maracaju e depois partimos pra Bonito!!! 

Beijooo!!

2 comentários:

  1. Arrasou.Ferias,compras e jantar?ha ha tudo de bom
    Adorei as fotinhas também :)
    beijinho
    http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bacana , tenho muita vontade de ir no paraguaí fazer algumas comprinhas , pra mim é mais possível essa realidade do que ir por EUA rsrsrs , mas o que pensaria em comprar mesmo era bugigangas , tipo acessórios e brinquedos para meus filhos rsrsrs ....... Nossa que horror essa conta do restaurante argentino heim , apesar da comida ta com uma cara muito boa , o preço ficou muito salgado , acho que teria até uma indigestão kkkkkkkk Beijos adorei sua postagem!

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!