7 de janeiro de 2015

Férias - Acampando em Foz do Iguaçu - Dia 01!

Babys bom diaaa!!! Vou aproveitar que estamos em tempos de férias pra contar um pouquinho de como foi minha mini-férias entre Natal e Ano Novo!! Assim vocês já ficam sabendo tudo sobre Foz do Iguaçu, Maracaju, Bonito e quando forem viajar podem pegar as dicas de hotéis e passeios aqui no blog! Vocês gostam de relatos de viagens? Eu amoo, sempre que vou viajar pesquiso muitoo pra saber o que é mais legal fazer.. comer e etc.. então achei legal fazer...

Partiu Viagem... rsrs


Bom pra começar eu tenho que dizer que ameii.. foram sete dias de pura natureza, risadas e comprinhas hahah! E agora a bomba.. EU FUI ACAMPAR.. é isso ai, de barraca mesmoo.. hahah Bom, eu já tinha acampado outras vezes.. a família do meu Pai acampava muito quando ele era criança, então ele super curte essas coisas.. Então primeiro vai umas dicas pra quem nunca acampou:

1. Não é tãooo perrengue assim.. hoje existem barracas bem confortáveis e resistentes.. essa do meu Pai da pra ficar em pé.. 

2. Nós sempre ficamos em Camping, então o lugar tem uma certa estrutura né.. tipo energia elétrica.. banheiro.. banho quente. lugar pra cozinhas..lavar a roupa e etc....rsrs Dá até pra levar o secador gente.. Eles muitas vezes também precisam de reservas..

3. Leve os imprevistos na esportiva.. porque não tem luxo gente hahaha.. é chuva.. mosquito.. mas se der risada fica um experiencia inesquecível..

4 – Para maior conforto, calcule o tamanho ideal da barraca. Em uma barraca para 2 pessoas, por exemplo, cabem apenas 2 pessoas, SEM mochilas.

5– Pode ser usada uma lona plástica por baixo da barraca para proteger o fundo. Neste caso, não deixe lona sobrando para fora, pois se chover a água será canalizada para dentro da barraca.

Chegando em Foz.. 

Chegamos em Foz após 11hrs de viagem.. Saímos de Sp as 04:00Am.. A estrada eu não sei gente, porque eu durmi hahah! 

Já era hora do almoço, então antes de irmos para o Camping fomos almoçar em uma churrascaria famosinha por lá...JARDIM DA CERVEJA Muito Boa por sinal.. Sai em média 50,00 por pessoa.. Os pratos servem até 3 pessoas bem.. Comemos Picanha e Camarão.. 

Olha a galera toda aii.. 


Saindo de lá, todos felizes e bem alimentados.. fomos para o Camping que nos surpreendeu muitoo.. Parte dessa galera ai ia ficar em chalé, e mais precisamente eu e minha family iriamos acampar.. Mas tudo no mesmo lugar.. Ficamos no Hostel Paudimar.



Esse Hostel faz parte de uma linha de Hostels chamada  Albergue da Juventude.. e além dos quartos tem uma área de camping muitoo bem estruturada.. nunca ví melhor gente Juro.. Morri quando entrei no banheiro e tinha muitooos espelhos e até de corpo todo.. (em Camping isso é muitoo luxo). O Lugar é lindoooo, tem café da manhã incluso e muito bem servido.. Além de ter cantina, jogos, piscina...ele conta com serviços para facilitar sua estadia, como transporte e passeios.

O preço? Uma pechincha..

Lista de Preços
Descrições dos ValoresPeríodoValores
Valor10/12/13
31/03/15
R$ 25,00
Olha aí umas fotos do lugar e da nossa barraca sendo montada.. Até ajudei.. depois de uma descansadinha na rede.. 


Ela começou assim e ficou assim.. Incrível né.. rsrs..2 Quartos e Sala.. 


Daí, depois de montarmos o acampamento e já termos onde dormir.. fomos para o nosso primeiro passeio que não foi bem em foz..rsrs!! Pra quem não sabe, Foz do Iguaçu fica bem pertinho da Argentina e do Paraguai.. e não tem como ir pra lá sem visitar as fronteiras..rsrs! 


Então fomos para a Argentina, mais precisamente pra Puerto Iguazu, onde tem o Duty Free..  É bem fácil de chegar.. é só atravessar a porte da fronteira e nem chega a passar pela policia.. ele tem uma entrada antes..
Dica: Corte a fila pelo acostamento para chegar.. A fica é para quem quer atravessar a fronteira.. e a entrada do DutyFree é antes.. 



Lá dentro é lindoooo... todo iluminado e decorado.. lindo mesmo.. parece um grande shopping com os produtos divididos por departamentos... Vale a visita.. Quando eu fui, o Dólar estava a 2,80, então não deu pra fazer altas compras.. mas algumas coisas de maquiagem, bebidas e perfumes compensam..



Eu mesma, comprei só uma base da M.A.C porque o preço é meio tabelado né..então não vale apena deixar pra comprar no Paraguay, daí já aproveitei..Depois vou fazer um vídeo de comprinhas da viagem e ai mostro tudo pra vcs..

Olha a felicidade da menina em fazer compras.. hahahahahaahah..

Ahh.. dizem que lá tem um restaurante bem bom também.. mas nós não fomos..

Bom Babys, esse foi meu primeiro dia de viagem..espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida deixem aqui nos comentários que eu respondo..

Até amanhã..

No próximo post da viagem tem o passeio mais esperado.. As Cataratas de Foz do Iguaçu..


Beijooooo!! 

Um comentário:

  1. Nossa super legal, tenho muito vontade de ir acampar. Aproveite suas férias. Grande Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!