10 de julho de 2014

Gesto Verde: Meu Blog é neutro em CO2

Babys, o Ideias de Artista foi convidado pela Gesto Verde para participar de uma campanha sem fins lucrativos que tem como propósito ajudar o meio ambiente. E é lógico que aceitamos!

tree-co2-blog

O nome da campanha é Gesto Verde e ela é exclusiva para blogueiros. Como todo mundo sabe, embora a minoria se preocupe muito, o meio ambiente é constantemente usado ao extremo, nós poluímos muito, extraímos muito, e por isso a terra cada vez chega a níveis mais extremos.

Agora vem a bomba! Por mais estranho que pareça, coisas virtuais também acabam poluindo de alguma maneira, afinal de contas chega um momento que qualquer coisa deixa de ser virtual e acaba se ligando ao mundo físico. Fiquei chocada, mas vocês sabiam que um blog pode produzir quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? Eu nãoooo, como assim??
Pois é, de acordo com um estudo realizado por um ambientalista e físico da Harvard University, um internauta produz cerca de 0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores... simplesmente fiquei pasma! Me senti até culpada... mas calma vamos resolver tudo... ou quase tudo!



Então a Gesto Verde lançou o desafio de plantar 1000 árvores nativas no Brasil em prol da diminuição do impactado ambiental. E nós do Ideias de Artistas topamos ajudar e divulgar a causa! Participando deste projeto, estou garantindo o plantio de uma árvore para que nosso blog seja neutro em CO2. Quanto mais blogueiros/ donos de site participarem, mais árvores são plantadas.

Vamos colaborar com a restauração da biodiversidade brasileira e a neutralização a emissão de carbono. Em parceira com o Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.

Gostou? Quer participar, então clique aqui e saiba como e para mais informações sobre a campanha e muito mais sobre o Gesto Verde no site oficial deles

É muito simples participar. São 3 passos simples, conforme descrito no site!
As árvores são plantadas na Floresta Guiato, em Apucarana, Paraná, em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).

 “Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.”



Beijoooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!