7 de julho de 2014

9 Meses: Banda para Casamento!

Babys, já to quase nos 08 Meses, mas ainda não falei tudo que fiz nos nove..kk então.. continuando...

Eu fechei Banda e DJ para o casamentoooo!! Agora já podemos bailar até de manhã!!

Todas as fotos desse post foram retiradas do Facebook da Banda ZABA



Bom, Quando pensamos em uma festa de casamento, sempre imaginamos que além de ser emocionante, ela deve ser divertida, deixando noivos e convidados super felizes e animados. O que torna a música um item fundamental! Entra como elemento chave para contagiar as pessoas e dar o clima exigido para cada momento. E cada momento do casamento pode ter uma seleção super original de músicas!

Cerimônia -  Coral Belcantus - Post sobre eles aqui! 

Festa: A festa é praticamente toda conduzida por música! Temos algo mais calmo durante o jantar, possíveis discursos de pais e padrinhos, música para a primeira dança e claro, e um dos momentos mais esperados em toda grande festa: lotar a pista de dança com avós, pais, primos, amigos e crianças para comemorar esse dia tão especial.

Pra mim, contratar o serviço de uma banda faz toda a diferença na festa. O investimento depende do perfil do casal e do tipo de festa que se planeja. Tipo, se tem convidados de todas as idades e quer que todos eles fiquem até o fim, ab banda é uma ótima opção, por ter mais interação e animação! Com repertório variado e apresentações impecáveis, algumas bandas conseguem o que a presença apenas de um DJ não é capaz: segurar a pista de dança cheia do início ao fim da noite.

Para escolher corretamente a banda eu penei!! Muitooo!! Afinal é essa escolha que torna a sua festa um verdadeiro sucesso, ou então um fracasso total. E é um item caro... muito mais caro que o Dj normalmente, então tem que ser muito bem escolhido! Quer conferir dicas de como fazer uma boa escolha? Então veja as dicas e sugestões para escolher banda ou grupo musical para seu casamento.



Fique Atenta:

- Certifique-se de até que horas vai o show. Muitas não têm limite de horário, mas isso precisa estar claro no contrato;
- Atenção ao figurino! Você não vai querer que a cantora use um decotão e uma minissaia, certo? Ou quer! Mas a questão é que seus convidados tiveram a preocupação em escolher uma roupa adequada para a festa e não seria elegante ter a banda vestida de forma inapropriada;
- Ao contratar uma banda (ou qualquer outro serviço para seu casamento) vale a pena pesquisar pelo que dizem outros casais na internet. Em sites como o Reclame Aqui ou mesmo em fóruns é possível ler depoimentos de pessoas que se sentiram lesadas ou elogios ao que foi oferecido. Isso é bom para saber o que se pode encontrar pela frente e questionar antes de assinar o contrato. Pesquisar também se a empresa é idônea é fundamental;
- O YouTube pode ser um bom amigo. Antes de marcar qualquer reunião com a empresa, vale a pena assistir a alguns vídeos. Mas, cuidado: não se iluda por megaproduções de alguns. Telões e estruturas enormes que impressionam podem não estar previstas no orçamento. Dê mais atenção à qualidade das músicas e à animação da equipe. Vídeos muito caseiros também podem atrapalhar e interferir na sua percepção;
- Por quantas pessoas é formada a banda? Tenha em mente quantas pessoas são músicos e quantas são técnicos. Alguns orçamentos separam os dois tipos de profissionais (11 músicos e 3 técnicos de som, por exemplo), já outras não deixam claro isso.
- A banda segura o show até o fim da noite ou será necessário contratar um DJ para intervalos? Quando a banda é grande (composta de pelo menos 3 ou 4 vocais), os músicos se revezam para segurar a festa até o horário combinado. Em formações com 1 ou 2 vocais, no entanto, dificilmente eles vão conseguir cantar por 4, 5 e até 6 horas sem parar. Nesses casos, entra um DJ nos intervalos. Algumas bandas já têm esse serviço incluso, informe-se.
- Bandas versáteis valem muito a pena. Tipo tem bandas que oferecem um saxofonista recepcionando os convidados (o que impressiona!), voz e violão na hora do jantar e um show quando a pista for liberada. Algumas bandas têm serviços de walking sax, em que o profissional toca caminhando próximo às mesas durante o jantar. Esses diferenciais podem agregar sofisticação e valor à festa. Seus convidados vão notar a preocupação com cada detalhe e muitos vão até pensar que você contratou diversos serviços, sem notar que a banda se desmembrou durante toda a noite.
- Pergunte se a banda toca de tudo ou se tem algum ritmo que será vetado. Isso é muito importante para saber se a empresa se adapta ao estilo do casal.
- Tenha em mente que a maioria das bandas (assim como outros profissionais que vão trabalhar no dia do seu evento, como assessoria e fotógrafos) pede para que os noivos arquem com a alimentação no dia. Pode ser servido um menu um pouco mais enxuto do que você vai oferecer aos convidados (negocie este valor previamente com seu buffet para não ter surpresas próximo à data da festa) ou um lanche.
 No meu casamento....
Para o meu casamento eu levei em conta alguns itens para escolher a banda e optar por também ter um DJ! 
- Porque ter o DJ e a Banda?
Foto: Juventus 21/09/13
Eu escolhi ter a banda e o Dj primeiramente pelo fato de o meu buffet oferecer 8 horas de festa e e a banda escolhida conseguir todas em média 4:30 de música! Segundo que como somos um casal jovem e queremos que toque de tudo em nosso casamento, ter DJ de casamento para antes, intervalos ou para depois da banda pode manter a animação a galera e fechar o evento oferecendo som mais baladinha, pop e eletrônico que na minha opinião, não fica bom feito pela banda!!. Sei lá tem músicas que necessitamos ter a voz real do cantor! 

E a Banda é ao vivo, alí, tem toda uma energia que contagia a galera, além de ter os vocais, praticamente conduzindo a festa com mestre de cerimônias! A Banda é vibrante, eu acho! E agrada todo mundo, e o povo se anima a dançar por ter alguém ali na pista sabe! É uma atração da festa! Oferecem: tipo de palco, iluminação, pista de LED ou não, tipo de telão, detalhes que ficam infinitamemte mais bonito sua apresentação em um casamento, muito mais alegre e com muito mais interação entre os convidados (alguns até descem do palco para cantar juntos aos convidados mais alegres e alguns convidados até sobem no palco para dar seu show particular com a banda e acaba sendo muito engraçado quando feito com bom senso).

Como escolhi a banda?


Bom, vocês sabem que eu sou master teatral e gosto de banda que faça show!! Não daquelas que parece que chamou amigos pra cantar sabe! Queria uma banda que fosse a atração da festa! Com Efeitos visuais, coreografias, figurinos e muitaa muitaa interação com a pista! Também queria uma banda que combinasse com o evento sabe, bem noite!! Bem musical brodway mesmo! Com um repertório versátil e que fossem bem animados!
 
Uma banda com um repertoria mais amplo, com capacidade de saber dosar e desenvolver diversos ritmos durante o evento e anime a galera. Músicos experientes sentem os convidados e sabem quando tornar o ritmo mais intenso ou mais leve e romântico. A dosagem para chegar a um meio termo entre sucessos das paradas e clássicos que ninguém cansa de ouvir. 
Depois, meu problema foi que eu queria ver a banda, ao vivo, como se fosse no dia com a estrutura do casamento! Porque gente, vídeos não são a mesma coisa, apresentações em estúdios não são a mesma coisa! Sei lá, nem que seja uma passagem de som! Foi difícil mas ví algumas e gostei! 
E por mim o dilema era, uma banda que tivesse tudo isso, uma estrutura bem legal de palco, e ainda estar no meu orçamento! kkkkkk Rir pra não chorar! 
Até que...

Banda e DJ Escolhidos: BANDA ZABA

Depois de muita procura, choro e desespero! (Sim sou muitooo dramática..rsrs), uma amiga minha a July Merabe que canta muitooooooooooooooooo, me disse que estava trabalhando em uma banda de casamento , bem legal, que eu poderia ir ver um evento! 

Eu e o Mau fomos e gente... me apaixonei... primeiro porque a banda faz realmente um show! Me senti em uma formatura grande sabe.. que você as vezes para de dançar só pra ver a performasse da banda! kkk Claro que não coloquei balé, nem nada assim... mas só os cantores já fazem essa parte teatral que a noiva aqui amaa!! 

Foto: Banda Zaba & As ÁS FORMATURAS em Espaço Monte Castelo

Eles foram muitooo simpáticos, me trataram super bem.. muito atenciosos... e a ideia de ter uma amiga como cantora estava me agradando muitooooooo, por ficar algo mais pessoal sabe, mais personalizado! Alguém que me conhece alí!  Quem me atendeu lá foi a Fernanda e o Isaias e eu tenho que dar os parabéns pela paciência e boa vontade! Eles amam o que fazem e isso não tem preço!
Foto: Banda Zaba baile no Clube Juventos !!

Eles oferecem toda a estrutura de palco,banda e DJ! Tem um preço justo! Foi perfeito pra mim e para as minhas 50mil horas de festa! Bom, é isso tenho muito a agradecer.. e prometo fazer um post pós casório para contar como foi! Espero que gostem!!! 

BANDA ZABA
Tel: 2091-8677

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!