17 de setembro de 2013

Quero ir pra Veneza!

Olá Babys!! Ando meio apaixonada por Europa esses dias!! Confesso que já sei tudo sobre Paris e Veneza e preciso conhecer esse dois lugares! Eu queria muito ir pra paris e o Mozi queria ir muito pra Veneza, então nós vamos ver se conseguimos visitar os dois mas ainda não sei se vai dar!!

Bom, daí não aguentei e vim contar um pouquinho pra vocês o que andei vendo sobre a cidade e o que tem pra fazer por lá!

VENEZA - ITÁLIA


Com todo mundo sabe Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo. Uma viajem para Veneza pode contar com: cultura, fantástica comida, tradição católica, cheiro a café, passeios de gôndola, ruas acolhedoras, praças e mercados cheios de vida e muito, muito mais. O muito mais pra mim são as maravilhosas máscaras!! Sim faço coleção de máscara! 

QUANDO IR

O melhor tempo para viajar até Veneza é de Abril a Junho e de Setembro a Outubro. Julho e Agosto são meses muito quentes, e o cheiro dos canais pode ser desagradável. As grandes enchentes de turismo são de Maio a Setembro. Os melhores preços em alojamento e viagens são na altura do início da primavera e no final do outono, excluindo o Carnaval e o Natal. Se eu for vou no meio de Março, fim de inverno, mas fiquei triste, queria ir no carnaval! Dizem que tem um baile maravilhoso!!


TRANSPORTE


Veneza em vez de largas ruas tem canais, sendo a maioria das deslocações feitas por transportes como vaporetto (autocarro marítimo), traghetto (uma gôndola que para em locais fixos), gôndola e táxi aquático.

O QUE FAZER?


Passear de gôndola
Qualquer viagem romântica a Veneza implica um passeio de gôndola, para conhecer os belos canais venezianos e sentir um pouco da magia de Veneza. Uma viagem custa entre 50 a 100€, e a sua duração é normalmente de 50 minutos.


Praça S. Marcos
Milhares de pombos, turistas e artistas de rua tornam esta praça animadíssima e cheia de vida. A Basílica de S. Marcos e o Palácio Ducale são visitas obrigatórias. Não se esqueçam de atravessar a ponte dos suspiros, cujo nome adveio do último vislumbre sobre os prisioneiros antes destes enfrentarem o seu destino.



Andar pelas ruas de Veneza
As ruas de Veneza são bastantes e muito intrincadas, por isso, percam-se e deixem-se levar pela aventura de descobrir novas ruas e novos recantos da cidade.



Viajar de vaporetto
Estes barcos, à semelhança dos autocarros, transportam os venezianos e são a melhor forma de visitar o Grande Canal.



Comer muitooooo!!
Veneza é um dos melhores locais do mundo para se comer boa comida típica italiana; comida caseira saborosa, feita com ingredientes frescos, e com o sabor dos anos de tradição culinária italiana. O marisco é um dos melhores da Europa, os risotos são deliciosos, podendo ser precedidos por um delicioso Bellini.

Ponte Di Rialto 
Esta ponte que passa sobre o Grande Canal também é um mercado, sendo o melhor local para comprar lembranças.Reza a lenda de que os casais que trocarem um beijo no exato momento da passagem pela Ponte serão eternamente apaixonados!!!



As ilhas perto de Veneza
Se conseguirem organizar-se, poderão ir até às ilhas de Murano, Torcello e Burano em apenas um dia. Se pretenderem fazê-lo com mais calma, poderão dedicar um dia para Murano e Burano, e visitar Torcello no dia seguinte.

Também podem visitar as pequenas ilhas jardim de San Francesco del Deserto e San Lazzaro degli Armeni que oferecem uma escapadinha refrescante, longe da gloriosa e urbana Veneza. Quando voltarem para o quarto de hotel na cidade, sentirão que estão de retorno a casa.



Verona - Romeu e Julieta
Verona está a cerca de 100 km de Veneza e, se desejarem alugar um carro, ou comprar um bilhete de comboio, rapidamente chegarão ao local onde se respiram as histórias de Shakespeare, podendo visitar a famosa casa de Julieta. Eu queroooooo, preciso ir!! Tem que tirar uma foto com a mão no peito da Julieta!


Veneza vai desaparecer?



Quero muito ir antes que ela suma do mapa! Sim eu sei que não vão deixar isso acontecer, mas ainda hoje temos o risco! Olha a matéria que saiu na revista RUMO.

A Piazza San Marco - seu nome original em italiano - é a única praça da linda Veneza, uma cidade onde as ruas são substituídas por canais pelos quais as famosas gôndolas passeiam com casais apaixonados. E esta curiosa característica é que faz muita gente acreditar que a linda praça e toda cidade podem desaparecer.

Veneza vive uma constante batalha com o elemento responsável por todo o seu charme. Pois as chuvas, marés e o próprio sedimento da estrutura da cidade, fazem-na se aproximar da água a cada ano. E as inundações da região estão cada vez mais constantes.

Estudos sugerem que a elevação da praça diminui dois centímetros anualmente. Isso pode parecer pouco, mas se você contar que ela está lá, em sua forma atual desde 1177, os números começam a ficar preocupantes.

Mas nem tudo são más notícias. As autoridades estão criando planos para evitar o desaparecimento de Veneza, com a construção de enormes comportas no mar, diminuindo o fluxo de água. Um plano que tem tudo para dar certo.

Mas, por via das dúvidas, é melhor não esperar muito tempo para marcar a sua visita. Afinal, você não quer conferir a Basílica de São Marcos, o Palácio Ducal de Veneza e o Campanário da Basílica, que se ergue a um lado da praça, com os pés molhados, não é mesmo?

Alguém aí já foi pra lá ou pretende ir?

E para as noivinhas, já pensaram na Lua De Mel?

Beijooo!!

2 comentários:

  1. Eu tb queroooo!!!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor,

    Então nunca fui pra veneza...mas acho um sonho. Guardo esse lugar pra ir casadinha.

    Pra Paris eu fui duas vezes...esse ano fui com meu namorado. Gosto de Paris, mas, sinceramente, não acho um sooooooonho...

    Adorei o blog

    Beijos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!