3 de setembro de 2012

Look: Scarf print

Boa Semana pra vocês.... Amores como foram de final de semana?? 
estampa lençoo
Hoje vamos começar a semana com uma febre que está invadindo todas as lojas desse mundinhooo!! A tão famosa Estampa de Lenço ou Scarf Print, por mais chiques!! Essa maravilha virou queridinha das dondoca, depois que Dolce & Gabbana usou a estampa de lenço em camisas, calças e vestidos. 
 
Assim, saindo dos pescoços que nos remetia aos lenços Hermès e Pucci,a tendencia entrou para o mundo fashion em 2011, pegou confiança em 2012 e promete ser a tal no verão 2013. Mas já podemos encontrar as peças agora... O lenço deixou de ser um simples paninho de seda e agora reina em roupas , sapatos e acessórios de grife. 

Meu look:

Bom o meu look foi um look pra night, então apostei na blusa com a Estampa pra ser o foco da produção.O bom mesmo para não errar é não exagerar e aumentar a silhueta. Combinei a estampa com uma saia preta simples e lisa. Pras mais ousadas, vale coordenar diferentes estampas no mesmo look. Mas eu ainda não consegui!! 
A minha Opinião?? Deixa um visual fica super bem produzido e deixa um ar que intelectual sabe, mais social, algo meio barroca, vintage. Coisa de gente Rica!! Adoroo!!
Estampa de Lenço
Usadas pelas grife como marcas registradas, Versace, Balmain, Celine, TopShop, Zara e D&G, Animale e Triton estão trazendo de volta essa inspiração bem anos 90. É uma forma de resgatar um pouco do maximalismo que ficou ofuscado nesses últimos tempos pelo minimalismo. Pois é isso já deu pra perceber com a moda dos Maxicolares, Maxibags, Maxipulceira... tudo Maxii!!
 

“Anteriormente, a febre das estampas de lenço aconteceu na década de 1990. Algumas das grifes que trouxeram essas estampas nas últimas coleções foram Dolce & Gabbana, Celine e Versace”, disse Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida. O desfile de primavera-verão da grife Emilio Pucci, uma das precursoras das estampas nesse estilo nos anos 1960, investiu nos padrões barrocos dos seus lenços em peças com ares ciganos.

Dicas:

Mulheres pequenas devem optar por estampas menores. Já as altas e com estrutura óssea grande, as maiores.

As baixinhas ficam bem em estampas com desenhos mais verticais e tons mais escuros. As altas podem optar por tons mais vibrantes e mais espalhados.

As magrinhas podem usar e abusar de todo tipo de estampa de lenço, mas é interessante que as gordinhas as evitem.

Quem tem pouco busto valoriza a região com blusas estampadas. As donas de ombros largos, por sua vez, devem preferir partes de baixo com motivos de lenço.

E ai gostaram??

BeijooooO!

5 comentários:

  1. Adorei o look.
    Blusa muito linda!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo!! adorei as dicas, bjos

    http://www.meninadeouro.net

    ResponderExcluir
  3. EU amo Scarf print estou louca por uma camisa assim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho esse tipo de estampa super chique :)

    todasfeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!