News do blog por e-mail

21 de março de 2012

Mesoterapia

Bom como vocês sabem estou correndo contra o tempo e a balança. Daí resolvi, combinar a dieta com Exercícios e com Estética.... Então vo fazer Mesoterapia, conhece?? A minha Tia Edi é esteticista e me deus de formatura esse presente mara!! Muito Obrigada... Vamos ver se funciona! To gostandooo!!

Olha ai uma matéria sobre, pra vocês entenderem mais do que eu to falando!!

A gora vaii!!

Mesoterapia ou aplicação de Enzimas grande aliada na perda de peso

Mesoterapia ou aplicação de Enzimas grande aliada na perda de peso
A mesoterapia foi muito utilizada há anos atrás. Há aproximadamente cinco anos, com o aparecimento de medicamentos a bases de enzimas. Começamos então a chamar esta técnica de aplicação de enzimas.
E é assim que a Dra Andréia leitão, prefere se referir ao tratamento, pois as “melanges” (misturas) que ela utiliza, são à base de enzimas. Mas, muitos utilizam ainda o nome mesoterapia, mesmo tendo na sua composição bases enzimáticas.
A aplicação de enzimas consiste em uma “melange” (mistura) de quatro a seis componentes diferentes, sendo eles lipolíticos.
Dependendo da enzima, ela age no corpo de dois a sete dias para a perda da gordura.
As enzimas fazem a quebra da gordura, tornando assim mais fácil para ser excretada, por via urinaria, sudorese e nas fezes. Dessa forma, elas não retornam, mas caso a pessoa comece a fazer uso de alimentação super calórica durante o tratamento, novos depósitos de gordura serão criados.
Os resultados dependem muito de organismo, idade e hábitos da pessoa, mas geralmente começam a surgir resultados visíveis a partir da primeira semana.
A alimentação deve ser mantida, somente as quantidades diminuídas. Álcool, refrigerantes e doces são extremamente calóricos, e durante o processo devem ser evitados e depois do termino do tratamento, estes alimentos devem ter seu consumo feito de forma esporádica. O carboidrato pode ser consumido normalmente desde que ate às 18h, pois depois desse horário as atividades do metabolismo diminuem muito, dificultando a queima do mesmo, que vira depósito de gordura.
Hoje existem milhões de medicamentos, mas o mercado fez com que a indústria farmacêutica fosse pra fora do país em busca de novas drogas, pois no exterior existe uma preocupação acelerada em sempre emagrecer e perder medidas de forma mais rápida.
As enzimas nada mais são do que drogas lipolíticas, com afinidades por células adiposas. E o tratamento de aplicação de enzimas é indicado para quem tem excesso de peso e gordura localizada.
Com o uso constante da mesma droga, o organismo passa a não responder com tanta eficácia, pois ele cria certa resistência como resposta ao mesmo. Por isso na Multiclinic, a Dra Andréia Leitão, durante o tratamento todo, independente da duração, sempre substitui uma enzima por outra diferente.
Existem enzimas IM (intramuscular) e ID (intra dérmica). A IM é utilizada para a perda de peso, e aplicada nos glúteos, para uma perda geral de gordura. Isso faz com que o peso tenha uma grande diminuição. A ID é aplicada direto na região de gordura localizada, fazendo assim a diminuição da mesma, mas somente na região aplicada. A ID não é indicada para perda de peso, só para quem quer eliminar os pneuzinhos.
Na Multiclinic, são utilizados os dois tipos de aplicação. Se a cliente deseja realizar os dois procedimentos ao mesmo tempo, ela perde peso e aumenta a perda de gorduras localizadas.
Hoje em dia as clinicas trabalham com avalistas treinadas, que vendem os pacotes, mas as aplicações têm que ser realizadas por um profissional habilitado para o mesmo.
Dependendo da droga utilizada, pode sim haver efeitos colaterais, mas as “melanges” que são utilizadas na Multiclinic, não têm efeitos colaterais.
A Multiclinic só trabalha com enzimas liberadas e com excelentes procedências.
Por isso também vai aí um alerta: Como dito anteriormente, as aplicações de enzimas seguem protocolos de mesclas (misturas) que devem ser respeitadas em dosagens e químicas ideais, para que não ocorram efeitos colaterais indesejáveis, como necrose de tecido, edema alérgico, nódulos, entre outros que sempre ocorrem nos casos de pessoas que fazem auto aplicações, ou mesmo em academias.
Vale sempre a pena ressaltar, que a aplicação de enzimas deve ser aplicada por um especialista capacitado, para que a segurança seja máxima e os resultados confiáveis.
Quanto ao tempo de aplicação das enzimas para a perda de peso, costumamos dizer que cada caso deve ser acompanhado individualmente, pois as aplicações de enzimas não têm restrições quanto a quantidades de aplicações.
Quanto ao intervalo da aplicação das enzimas, podemos dizer que as IM tem que ter um intervalo mínimo de três dias. A ID cinco a sete dias.
Junto à aplicação das enzimas, na Multiclinic, o paciente pode passar pelo Invel, um aparelho que provoca aquecimento e bioestimulaçao linfática no corpo a fim de perda de calorias e toxinas e também passa pela drenagem linfática, que ajuda muito no tratamento, pois liberando toxinas, ajuda na absorção e acelera o processo de lipólise. (degradação da gordura), tudo isso dependendo da indicação.
Dicas de Andréia Leitão para um bom resultado no emagrecimento:
Sempre que falamos a palavra EMAGRECER o cérebro já envia uma resposta automática: – ESTOU COM FOMEEEE!
Nesse caso devemos comer mais frutas, beber muita água e não se apegar no detalhe EMAGRECER.
Cada um tem seu tempo para comprar a idéia de que realmente quer emagrecer, e que quer sair por ai com muitos quilos a menos.
Coloquem no prato, muitas saladas em geral, as que mais te apetece, muitos legumes, verduras, cruas ou cozidas e ate refogadas.
Tente substituir alimentos calóricos pelos menos calóricos, no começo parece muito difícil. Não deixe seu psicológico escolher por você.
Dra Andréia Leitão é Fisioterapeuta com especialização em Dermato Funcional. Responsável pela Multiclinic.
http://www.multiclinic-saude.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar gente!!!