6 de abril de 2011

Novidade para os cachos.

Plopping

Plopping (ou pluking) é um método de secagem para cabelos crespos e cacheados que consiste basicamente em ajudar a criar uma estrutura mais definida no cacho antes de terminar a secagem com o secador ou naturalmente.

O Plopping é um método bastante simples, que precisa de um certo treino para se conseguir o resultado desejado. Ele é realizado com a ajuda de uma toalha ou pano. O melhor tecido para essa técnica é a microfibra (pode ser toalha de microfibra), ou no caso de não possuir esse tipo de toalha, pode-se usar uma camiseta velha.

Depois de lavar normalmente o cabelo, passe o creme de pentear ou finalizador desejado. Ainda com os cabelos bem úmidos, abra a toalha ou pano e se posicione em cima deste com a cabeça para baixo. Vá abaixando toda a cabeça até encontrar a toalha. Esta posição permite que as raízes do cabelo fiquem levantadas.
Em seguida puxe a toalha de encontro a cabeça, torça as laterais e prenda. Retire após 20 minutos ou mais, conforme o efeito desejado.

A imagem, produzida pelo site NaturallyCurly.com ajuda a entender:



Se desejar uma maior definição utilize algum fixador ou gel antes e depois do plopping.
Se você quiser apenas ativar os cachos sem levantar a raiz, procure fazer o procedimento em pé (veja o vídeo abaixo).

Pode-se secar ao natural os cabelos ou utilizar o secador para terminar o processo. O mais indicado é o uso de um difusor para manter o formato dos cachos.


Fonte: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/05/plopping.html

Um comentário:

  1. Adoreeei a dica! Já to seguindo :D
    Beijo

    Rafaella Maia
    http://euqueroserpop.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!